terça-feira, 28 de dezembro de 2010

O Democratas e o Prefeito Kassab

A movimentação política em torno da sucessão de Orestes Quércia na presidência do PMDB paulista provocou grande número de ligações durante todo o dia de hoje de vários políticos. O Prefeito Gilberto Kassab foi um dos líderes com o qual falei por telefone. Além de meu amigo pessoal, também é líder do DEM no estado de São Paulo. De forma clara, o Prefeito Kassab tranquiliza os democratas. Apesar da insistência de várias lideranças sobre a possível troca de legenda, o Prefeito Kassab tem sido muito cauteloso ao tratar desse tema. O Democratas é um dos 4 maiores partidos do Brasil e Kassab um dos principais líderes. Ele conquistou um grande espaço dentro do Estado e do País. Por isso sabe que qualquer mudança envolve uma ampla discussão com seus liderados. Se conheço Kassab, jamais tomaria qualquer decisão sem antes consultar suas bases. O que tem sido divulgado pela mídia, posso garantir que boa parte das notícias, não passam de pura especulação. Além dele, falei com vários nomes do cenário político nacional nos últimos dias e conclui que no primeiro trimestre de 2011, muitas novidades podem acontecer no cenário político brasileiro.

5 comentários:

  1. Acho que a saída do Kassab do DEM para o PMDB daria mais espaço a ele e não mudaria a pessoa que é. Depois da 3° eleição do PT, acho que o DEM não terá muito espaço em ambito nacional. Dárcy Vera também é outra pessoa que torço para crescer como mulher publica. Uma alternativa a ela seria a mudança de partido, pois infelismente o DEM não tem muita militancia e nem apoio!

    ResponderExcluir
  2. Que bom prefeita... Me deixa mais tranquilo, posto que a sr. é uma fonte que confio plenamente. Achei muito inconveniente, além de ser uma falta de respeito, as pessoas já começaraem a falar sobre a transferência do PRefeito Kassab como certa, sendo que não se passou nem 10 dias do falecimento de Quércia. E, claro, aqui em Ribeirão, o boato seria que se ele fosse para o PMDB, a Sra. iria junto, ou ainda mais, iria parra o PT. E ninguém acreditava em mim quando eu dizia q a Sra. nunca ia deixar o DEM, até pq lembro daquela história do passaporte que a sra. contou em um Congresso. hehehe

    Grande abraço

    Mesmo fora, continuo torcendo pelo seu governo.

    Michel Freitas

    ResponderExcluir
  3. Como disse o Michel Freitas, não tem 10 dias que o Quércia faleceu e já vem essas especulações baratas. Acredito que o bom político mesmo que mude de partido, ele jamais perde seu ideal!

    ResponderExcluir
  4. as grandes cabeças pensam em ficar dentro de seus partidos , mas seus objetivos pessoais falam mais a alto , infelizmente , mais kassab supera este problema e um homem muito serio e acredito que nao sai do dem. feliz ano novo

    ResponderExcluir
  5. O DEM tem que ter uma posição mais clara nos projetos regionais e nacionais ,tem bons politicos mas deixa o PSDB conduzi-lo,não pode,uma oposição forte é do lado dos anseios do povo nao da vontade de alguns homens apenas como é tratada a oposiçõ que o PSDB faz,isso ficou muito claro na campanha pra presidente que o PSDB fez,uma repensada do DEM só ia fortificar o partido que tem bons politicos.

    ResponderExcluir