terça-feira, 28 de dezembro de 2010

DAESP e o Painel eletrônico do Leite Lopes

Há algum tempo venho cobrando do Daesp uma posição sobre a instalação do painel eletrônico de vôos. Nestes últimos dias ficou claro a necessidade desta ferramenta de comunicação, sendo que muitos voos atrasaram e outros foram cancelados. A falta de informação, gera intranquilidade e desconforto para os passageiros e seus familiares. Se tivesse o painel eletrônico, muitos dos passageiros seriam orientados sobre os atrasos e cancelamentos em tempo real. Também falta um relógio no saguão do aeroporto, bem como na sala de espera para vôo.

Mesmo assim o DAESP até o presente não se manifestou sobre o painel eletrônico. Segundo o Sérgio do DAESP, que cobrei dele hoje, se for fazer, precisa ver se está no orçamento do ano que vem. Como pode o quarto maior aeroporto do estado de São Paulo ainda não ter um painel eletrônico. Também acho um absurdo não olharem de forma clara que o Aeroporto Leite Lopes, poderia muito bem ajudar a desafogar os voos domésticos de Viracopos e Cumbica. Isso seria uma ação fácil, precisaria somente de um terminal de passageiro maior, ampliar o pátio de aeronaves, instalar radar moderno e ampliar o estacionamento, tudo isto, no meu ponto de vista, sem a necessidade de mexer na pista. Por isso espero, com muita expectativa, a posse do Geraldo Alckmin, que está comprometido com a solução definitiva do embrólio que envolve o nosso aeroporto.

7 comentários:

  1. Pois é, Prefeita. Parece que apesar do tamanho de Ribeirão, ainda somos vistos como pequenas cidades de interior (sem nenhum desmerecimento a essas). Para nós, jornalistas, também é um martírio conseguir alguma coisa do Daesp, e uma simples informação ou entrevista para esclarecimentos com o dignissimo Sérgio Camargo é mais difícil que o Papa. Isso é o que muitas vezes enfrentamos por não sei quais motivos. Como sempre, tratar de assuntos ribeiraopretanos é um dilema.

    ResponderExcluir
  2. Cara prefeita,

    espero que sua atencao com o aeroporto seja incisiva e tenha resultado rapido. Alem da falta de painel, relogio e estacionamento em um aeroporto que acaba de ser reformado, outro problema precisa ser solucionado com urgencia: TAXI. Diversas vezes ja fiquei meia hora aguardando,sempre junto com turistas indiguinados,especialmente quando dois voos chegam proximos, se a DAESP tem o monopolio dos taxis, que de conta da demanda!
    Att,Fabiana

    ResponderExcluir
  3. Cara Prefeita
    Olha poderia ser até um pequeno painel mas que tivesse, pois é impossível um aeroporto em que seus passageiros não saibam os voos que chegam e que vão partir. Corroboro o pedido da Fabiana em relação ao estacinamento, a área tem uma empresa que cobra o olho da cara (sugiro até visitas da Sec da Fazenda para ver se pagam o iss de tudo que cobram) e não ha locais adequados para se parar gratuitamente quando se vai por exemplo buscar um parente no aeroporto!
    Claudio Miranda

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo empenho estou também na luta para mehorar o nosso "pobre" aeroporto.

    Como assim o orgão não tem verba para um relógio e para painel eletônico? Para onde vai o $$ das taxas de embarque. Me desculpe prefeita mas tem algo de muito errado no DAESP e sua administração. Tomare que o novo governador consiga fazer algo para nos.

    http://aeroportoderibeiraopreto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Realmente é um absurdo!! O porte do aeroporto e o tamanho da cidade não tem um painel eletrônico e um simples relógio! Estou na torcida também e espero que o nosso próximo Governador Geraldo Alckmim possa está olhando com mais atenção para nossa cidade!!!

    ResponderExcluir
  6. Prezada Prefeita Dárcy Vera, a senhora é uma guerreira, pois esta conseguindo criar uma agenda de desenvolvimento permanente em relação ao Aeroporto Leite Lopes de Ribeirão Preto, e até de um futuro aeroporto para a cidade e região. Depois de anos conseguiu reunir e criar dialogo entre diversos órgãos, como Infraero, Anac, Comando da Aeronáutica, Ministério Público e Daesp. Agora falta o Governo de São Paulo através do DAESP, implementar as medidas essenciais para melhorar a estrutura aeroportuária da 3º maior cidade do interior do Brasil, que abrange diversas localidades de São Paulo e Minas Gerais, alcançando uma população de aproximadamente 4,5 milhões de habitantes.


    Concordo com todos os comentários postados até o momento, mas gostaria de enfatizar o relato da amiga Fabiana, como a prefeitura poderá aumentar o número de táxi no aeroporto, sendo que não existe espaço para os mesmos ficarem. Por isso, o terminal de passageiros precisa ser ampliado conforme projeto original, que era três vezes maior que o “atual reformado”, vale destacar que no projeto original iria ter duas esteiras de restituição de bagagens, mezanino com área disponível para restaurante, tendo acesso através de escada rolante e até elevador, além de 18 pontos comerciais, entre outras coisas.


    Michelle Federici Pereira - Belo Horizonte/MG

    ResponderExcluir
  7. Prefeita parabéns pelo empenho estou publicando no blog do Aeroporto todas as informações que tenho sobre o mesmo projetos, notícias tudo mais.
    Gostaria muito de colocar um post sobre seu empenho. Eu vi um programa na TV Thathi uma vez que a Sra. explicou tudo que fez inclusive adaptando muitos itens que nosso Ex prefeito esqueceu de fazer e quase perdemos os voos da TAM se tiver como a Sra fazer um resumo e encaminhar para mim no e-mail aeroportoderibeirao@terra.com.br eu ficaria muito grato e faço questão de divulgar seu empenho e seu trabalho.

    ResponderExcluir