sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Chuva em Ribeirão - Eu peço sua ajuda

Chuva forte provocou vários pontos de alagamento em Ribeirão. Choveu em toda a cidade. A situação começou próximo a anhanguera e depois por toda a cidade. Caiu o muro da Secretaria da Administração, ao lado das 7 capelas, desabamento pedras próximo a USP, avenida Francisco Junqueira, Via norte, Àlvaro de Lima, vários bairros da cidade e a situação mais crítica foi na favela do Brejo. São ao todo 160 barracos e a água subiu próximo ao telhado. Famílias perderam tudo. Improvisamos alimentação no CETREM com veículos a disposição para levar as famílias para comer, inclusive crianças e idosos. Socorremos pessoas e encaminhamos para atendimento médico. Cadastramos as famílias para receberem ajuda. Fogões, geladeiras, televisão, colchão, tudo dentro da água. Como a chuva foi repentina, não houve tempo para nada. As famílias sairam correndo e em poucos minutos a água subiu.

Por isso peço encarecidamente que ajude as famílias vítimas das enchentes com doações de móveis, eletrodomésticos, sofás, colchões, fraldas, leite, roupas e material de limpeza. Nossa equipe está de plantão agora à noite no 161.

Se puder ligar e fazer a doação dos ítens acima, estará ajudando as famílias. Agora, se puder levar a doação na Rua Augusto Severo, 819 - (atrás da rodoviária) - seria melhor ainda. As equipes estarão de plantão apartir das 8 horas. É só procurar a Maria Sodré ou demais assistentes sociais. Eu também estarei lá. Muito obrigada.

Matéria do site jornal A Cidade :
http://www.jornalacidade.com.br/editorias/cidades/2010/12/03/darcy-diz-que-obras-antienchentes-evitaram-situacao-pior.html

Um comentário:

  1. Aproveito também esta postagem para mais uma pergunta. Obras antienchentes evitam, pelo próprio nome, "enchentes" e evitam, como dito no jornal, "situação pior".
    Agora, com as tragédias no interior do RJ e no sul de MG, viera a discussão da responsabilidade política (Comentário de Alexandre Garcia no Bom Dia Brasil: http://lc4.in/rlcG).
    No nosso caso, as obras antienchentes solucionarão o problema das enchentes, mas como a prefeitura está preparada se, aliás, quando vier a "situação pior"?

    ResponderExcluir