sábado, 27 de fevereiro de 2010

Governo itinerante no Jardim Juliana

Foi um sucesso o Governo Itinerante no Jardim Juliana. Levamos todos os serviços da Prefeitura para atendimento a população. Ainda não tenho o levantamento do número de pessoas que foram atendidas em todos os departamentos, mas posso te afirmar foi muito proveitoso. Somente eu e o Marinho atendemos 152 pessoas. No nosso caso, foi muito bom o resultado dos atendimentos, com mais da metade com soluções.

Histórias:
1º)Fiquei muito emocionada com algumas histórias que ouvi hoje. Algumas tristes, outras alegres. Em uma delas, uma senhora levou a foto da filha acamada e em lágrimas narrava suas dificuldades. Além do problema de saúde da filha, o casal também está desempregado. Me lembrei do acidente de minha filha e em cada palavra dela, eu sentia sua dor. Conseguimos encaminhar o caso.
2)Outro, uma senhora com 92 anos, dona Maria Esmeralda, cheia de alegria, envolveu todos numa conversa agradável na sala de atendimento. Perguntei no que poderia ajudá-la e ela respondeu:
- Em nada, só vim te ver e desejar boa sorte. Oro por você e quero que Jesus te abençõe. Depois se levantou animada com uma muda de planta que ganhou da Secretaria do Meio Ambiente, e foi em direção ao seu lar.

Obrigada a Teka e todos os funcionários da Escola Dercy Célia Seixas Ferrari pela receptividade.
Obrigada aos funcionários e voluntários pela dedicação no dia de hoje.

4 comentários:

  1. Prefeita,
    Sem querer bajular a senhora, até porque o que vou dizer é quase uma redundancia e uma unanimidade.
    Em toda minha vida nunca vi um(a) politico(a) ter tanta gana e disposição para tratar com o público. Assim, como nunca vi nenhum politico(a) ter tanta empatia com a população.
    É tão latente sua vontade em acertar que assusta a quem não lhe conhecem.
    Até os mais céticos e os que não lhe nutrem muita simpatia são obrigados a admitir que a senhora faz e é assim, não se traveste para ter a simpatia e admiração do povo.
    É popular e não populista.
    Que se mordam de inveja aqueles(as) que não tem e não são como a senhora.
    Vida longa para a politica Darcy Vera !
    Vida ainda mais abençoada para a pessoa Darcy Vera !
    Que DEUS continue lhe iluminando mais e mais a cada amanhacer e a cada degrau da vida pública, algo que certamente é seu destino.

    ResponderExcluir
  2. CLORIOVALDO DUTRA FLAITT28 de fevereiro de 2010 às 13:23

    Ola Prefeita!!!!
    Quero lhe agradecer por nos atender e sensibilizar-se com o nosso problema( concurso da GUARDA CIVIL MUNICIPAL), sua atitude foi de extrema importancia e nos agradou muito, pois era isso que queriamos ouvir de você.
    Que DEUS TE ABENÇOE E SEMPRE ILUMINE SEU CAMINHO...
    Cloriovaldo Dutra Flaitt (dflaitt@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  3. Prefeita, tenho apenas 12 anos e penso no meu futuro e no futuro da minha cidade como você deve pensar, gostaria de comentar um pouco disso com você por isso peso que você me mande seu e-mail para o meu e-mail fernanda.z.terreri@hotmail.com, obrigada! (sei que a senhora não tem tanto tempo desponivel, mas é mais uma ideia para a nossa cidade!)

    ResponderExcluir
  4. Foi uma emoção inexplicável te-la conosco ontem junto ao palco cantando wisky a gogo com a banda Gato Nobre. Gostaria de agradecer mais do que nunca a enorme oportunidade que nos deu para a apresentação de nosso trabalho. Quando que algum governo dessa cidade faria algo parecido pelo povo? Isso é Novidade para a cidade, esperamos estar retribuindo o mesmo através de gestos e palavras carinhosas!

    E a Banda Gato Nobre se dispõem a sempre estar realizando eventos para a prefeitura assim quando possível.

    Um Grande abraço.

    gabriel.joaquim@ymail.com

    ResponderExcluir