terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Recapeamento e tapa-buracos

Quero dividir esse assunto em duas partes:

Tapa-buracos: -O excesso de chuvas tem impossibilitado o trabalho de tapa-buracos e atrasado as obras de combate a enchente. Só no ano de 2009 tivemos 127 dias de chuvas. Atualmente temos 7 equipes nas ruas, tapando uma média de 600 buracos por dia. Ocorre que tem bairros que há mais ou menos uns 40 anos recebeu o asfalto e até hoje não houve recapeamento. Com o desgaste do asfalto, fecha um buraco aqui e qualquer chuva abre um novo buraco. As ruas com fluxo grande de trânsito, principalmente ônibus precisam.

Recapeamento: Já fizemos um levantamento sobre a situação do asfalto na cidade e agora um projeto técnico para ser protocolado no Ministério das Cidades para recapeamento. Ocorre que tem bairros com mais de 40 anos de asfalto e até hoje não foi recapeado. Com o tempo, devido o grande fluxo de veículos e ônibus nas ruas, o asfalto fica gasto, numa película fina, e a qualquer chuva, abre buraco. São 1.836 quarteirões que precisam urgentemente de recapeamento, poís a operação tapa-buraco, pois com o desgaste do asfalto, fecha em um lugar e abre em outro.

Solução: Pedi ao Secretário Zezinho e engenheiro Eduardo dois projetos:

1) Um, com fotos das ruas com maior fluxo de veículos, para protocolar no Pro-mobilidade. Valor de 8 milhões de reais. Emergencial.

2) Outro, incluindo os 1836 quarteirões, para assim que for anunciando o PAC da mobilidade, protocolar no Ministério das Cidades. O valor deverá ser em torno de 46 milhões de reais.

Um comentário:

  1. Acho louvável o que vem fazendo pela cidade, e como jovem, peço que políticos como a Senhora, nos ensinem os caminhos aonde buscar recursos. Podemos e queremos participar efetivamente do crescimento de Ribeirão. Abraços

    ResponderExcluir