quinta-feira, 21 de janeiro de 2016


OBRA Nº 80 – CONSTRUÇÃO DE CRECHE E ESCOLA DR. “JOSÉ CARLOS SOBRAL”, NO COMPLEXO RIBEIRÃO VERDE
 
Entregue em 06 de dezembro de 2011, esta CEI/EMEI leva educação de qualidade à 350 alunos, de 0 a 5 anos alunos de idade, do Complexo Ribeirão Verde - Jardim Antonio Palocci.
 


PATRULHAMENTO AMBIENTAL REFORÇARÁ MONITORAMENTO NAS RUAS


Determinei nesta tarde que a PATRULHA AMBIENTAL atue de forma mais efetiva no município, fazendo o monitoramento diário nas ruas para evitar o descarte irregular de lixo em áreas públicas.

 



 



Todas as QUARTAS-FEIRAS, escrevo um ARTIGO para o Jornal TRIBUNA.
Este foi o de hoje que compartilho com vocês!


Jornal Tribuna Ribeirão



 
PATRULHA AMBIENTAL INTENSIFICARÁ FISCALIZAÇÃO DE DESCARTE IRREGULAR DE LIXO NO MUNICÍPIO
 
Me reuni agora com integrantes da Patrulha Ambiental e pedi um levantamento sobre as áreas que mais recebem descarte irregular de lixo, em Ribeirão Preto.
Também solicitei uma ação intensiva da patrulha quanto à fiscalização para que inibam essa prática irregular.

 

 

terça-feira, 19 de janeiro de 2016


 
OBRA Nº 79 – INSTALAÇÃO DE ACADEMIA NA PRAÇA “TANCREDO NEVES”, NO ADELINO SIMIONI

Entregue em 23 de junho de 2012, esta Academia já melhora a qualidade de vida, condição física, e saúde das pessoas da região Norte. Os equipamentos são voltados para a população adulta e terceira idade, que necessitam recuperar a força muscular e principalmente criar o hábito da prática do exercício físico. São eles: surf, esqui, simulador de cavalgada, remada sentada, rotação dupla diagonal, rotação vertical, alongador, pressão de pernas, multi exercitador e simulador de caminhada.

REUNIÃO COM SECRETÁRIOS!

Me reuni, nesta manhã com o secretário municipal do Meio Ambiente, Daniel Gobbi e o superintendente da Guarda Civil Municipal, André Tavares, para discutir a queda na arrecadação do município.
Dei aos secretários a liberdade para realizarem os cortes necessários nos custeios de cada pasta, mantendo o funcionamento da máquina pública. Pedi que um relatório seja entregue, em breve, ao secretário de Governo, Marcus Berzoti Ribeiro.
 
 
 
 
 

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016


 
OBRA Nº 78 – REMOÇÃO E URBANIZAÇÃO DA FAVELA MONTE ALEGRE, BENEFICIA 300 FAMÍLIAS, NA REGIÃO OESTE
Entregue 8 de março de 2010, a urbanização desta favela deu aos moradores o direito de moradia digna. Cerca de 300 famílias, totalizando aproximadamente 1.200 pessoas, hoje moram em um bairro com toda a infraestrutura necessária. Agora, diante de um novo cenário, os moradores estão inseridos num complexo habitacional.
Veja mais informações:
 

CASAMENTO COMUNITÁRIO PARA 1.200 CASAIS!

Estive nesta tarde com o Secretário Estadual de Justiça e Cidadania, Aloísio de Toledo César, acertando os detalhes para a realização do Casamento Comunitário, em Ribeirão Preto. Nosso objetivo é a legalização e união de até 1.200 casais. A data prevista para realização é dia 09 de abril. O local de inscrições será divulgado, ainda esta semana, pela Secretaria de Assistência Social.

sexta-feira, 15 de janeiro de 2016



OBRA Nº 77 – REFORMA E AMPLIAÇÃO DO CENTRO MÉDICO SOCIAL COMUNITÁRIO DA VILA LOBATO - MAIS DE 16 MIL MORADORES ATENDIDOS
Entregue à população em 10 de abril de 2015, o CMSC (Centro Médico Social Comunitário) Vila Lobato, funciona em parceria com o Hospital das Clínicas e atende as especialidades de puericultura, pediatria, ginecologia e obstetrícia com a Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto. Após a reforma e ampliação, novos serviços ganharam espaço como: odontologia, consultas de clínica médica e assistência farmacêutica.

 
RIBEIRÃO CANCELA CARNAVAL PARA INVESTIR NA SAÚDE
Anunciei, em entrevista coletiva, o CANCELAMENTO DAS FESTIVIDADES DO CARNANVAL PARA INVESTIR OS RECURSOS NA SAÚDE DE RIBEIRÃO PRETO
Esta decisão da minha equipe de governo atende a realidade enfrentada pela Saúde Municipal, referente à incidência acelerada dos números de casos de Dengue. Somente de julho à dezembro de 2015 já foram 1.401 casos confirmados. E ainda temos o extenso período de chuvas que contribui para o aumento do número de criadouros do mosquito Aedes aegypti na cidade.
Com os recursos no valor de, aproximadamente, R$ 290 mil reais que seriam investidos no Carnaval, a prefeitura e a secretaria municipal da Saúde investirão na intensificação de ações de combate ao Aedes aegypti, transmissor da dengue, febre chikungunya e zika vírus.
De acordo com informações das prefeituras, cerca de 300 cidades da região também tomaram esta decisão de cancelar o Carnaval para investir na Saúde.






 

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

 
OBRA Nº 76 – REFORMA E INOVAÇÃO NO PRÉDIO DE HIDROMETRIA DO DAERP - BAIRRO CAMPOS ELÍSEOS
 
Depois de 30 anos, o Prédio de Hidrometria do Daerp ganhou reforma e inovação e foi entregue à população em 13 de março de 2012. Novos equipamentos trouxeram qualidade para cuidar, de fato, dos hidrômetros da cidade. Além dos funcionários, a população ganha com a melhoria, pois tem laudo técnico em menos de uma semana, quando o Ipem demorava quase dos meses para informar a condição do hidrômetro do munícipe. Isso é pensar e valorizar as tecnologias disponíveis para incrementar os serviços públicos.

DIVULGADOS OS NOMES DOS MAIS DE 500 SERVIDORES QUE ATUARÃO COMO AGENTES VOLUNTÁRIOS DE COMBATE AO AEDES AEGYPTI NO SEUS AMBIENTES DE TRABALHO

Conforme Decreto nº 001 de 06 de janeiro de 2016 – estão sendo divulgados dsde ontem, no Diário Oficial do Município, os nome dos MAIS DE 500 SERVIDORES que atuarão como agentes de combate ao Aedes aegypti em seus ambientes de trabalho.Eles terão a missão de cuidar dos locais, sendo responsáveis em em evitar criadouros do mosquito transmissor da dengue,zika-virus e Chikungunya.

 



 
 
 
CHAMAMENTO DE 27 PROFESSORES DE PEB I
Foram chamados mais 27 PROFESSORES DE PEB I para reforçarem o quadro de professores da EDUCAÇÃO MUNICIPAL.
Nossa meta é manter a excelência no atendimento aos alunos.

 


PREFEITURA CONTRATA MAIS 3 MÉDICOS E 7 AGENTES DE ENDEMIAS
 
Assinei a contratação de mais profissionais para atuarem na SAÚDE. São:
- 2 CLÍNICOS GERAL
- 1 MÉDICO PEDIATRA

- 7 AGENTES DE ENDEMIAS
 

PROJETO VIVA LEITE!
Começa agora a solenidade para assinatura de Convênio do PROJETO VIVA LEITE!
Serão mais de 2 mil crianças, adolescentes e idosos atendidos! (População em situação de vulnerabilidade).













quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

 
LEI DE DOS PUXADINHOS ENTRA EM VIGOR!
Publico hoje, no Diário Oficial, a LEI DOS PUXADINHOS, que faz a regularização de construções. Esta Lei entra em vigência a partir de sua publicação pelo prazo de 150 dias.
A LEI DOS PUXADINHOS atenderá os munícipes que têm intenção de regularizarem reformas, ampliações e construções de seus imóveis.

 


 


OBRA Nº 75 – INSTALAÇÃO DE ACADEMIA AO AR LIVRE NA PRAÇA SÃO MATHEUS, NO QUINTINO FACCI I
Entregue em 26 de junho de 2012, esta Academia visa melhorar a qualidade de vida, condição física, e saúde das pessoas. Os equipamentos são voltados para a população adulta e terceira idade, que necessitam recuperar a força muscular e principalmente criar o hábito da prática do exercício físico.
 
 

OBRA Nº 75 – INSTALAÇÃO DE ACADEMIA AO AR LIVRE NA PRAÇA SÃO MATHEUS, NO QUINTINO FACCI I
Entregue em 26 de junho de 2012, esta Academia visa melhorar a qualidade de vida, condição física, e saúde das pessoas. Os equipamentos são voltados para a população adulta e terceira idade, que necessitam recuperar a força muscular e principalmente criar o hábito da prática do exercício físico.
 

REGIÃO DE RIBEIRÃO PRETO TERÁ MUTIRÃO CONTRA O MOSQUITO AEDES AEGYPTI
Reunião confirmou para 30 de janeiro ação conjunta em 66 municípios.
Cidades como Ribeirão e Guaíra estão em epidemia de dengue em 2016.
 

Todas as QUARTAS-FEIRAS, escrevo um ARTIGO para o Jornal TRIBUNA.
Este foi o de hoje que compartilho com vocês!


Jornal Tribuna Ribeirão



 
RIBEIRÃO PRETO RENOVA PROJETO VIVA LEITE JUNTO AO GOVERNO DO ESTADO
A assinatura ocorre nesta quinta-feira, a partir das 10 horas, no anfiteatro do DER (Departamento de Estradas de Rodagem), na Avenida Presidente Kennedy, 1.760.
 

#RENTENACIONALDEPREFEITOS‬
PREFEITOS DO INTERIOR DE SÃO PAULO PROPÕEM MEDIDAS CONJUNTAS DE COMBATE AO MOSQUITO AEDES AEGYPTI
 
 
 
 

OBRA Nº 74 – CONSTRUÇÃO DO CENTRO DE EDUCAÇÃO INFANTIL “NAIR MANOELINA DE OLIVEIRA”, NO JARDIM JOÃO ROSSI
Entregue em 29 de novembro de 2011 esta obra ofereceu aos moradores do bairro João Rossi e entorno a oportunidade de contar com um Centro de Educação Infantil completo que prioriza o ensino de qualidade, garantindo ampla infraestrutura e equipe de docentes altamente qualificadas.
 
 
LUTA CONTRA O MOSQUITO TRANSMISSOR DA DENGUE, ZIKA VÍRUS E FEBRE CHIKUNGUNYA
Falei em nome de Ribeirão Preto e da região. Sabemos da importância do envolvimento de toda a região e principalmente da comunidade juntamente com o poder público para combater o mosquito Aedes aegypti.