Recebi com carinho o elogio do munícipe Reginaldo Decaris sobre atendimento na rede municipal de Saúde. Quero agradecer em nome de toda a equipe. Que Deus abençoe seu Pai para rapidamente se recuperar da Cirurgia. Vou compartilhar com todos a manifestação publicada no Facebook:
terça-feira, 31 de janeiro de 2012
sábado, 28 de janeiro de 2012
sexta-feira, 27 de janeiro de 2012
Técnicos do Milan em Ribeirão
Hoje recebi os técnicos do famoso time italiano MILAN em Ribeirão. Eles vieram fazer uma ação social com jovens de 10 a 16 anos, com objetivo de despertar crianças e adolescentes para a prática esportiva. Os representantes do time italiano visitarão 7 cidades brasileiras, incluindo a nossa. Eles vão montar times para partidas de futebol e um OLHEIRO do MILAN irá observar o potencial desses jovens. Segundo os técnicos, o que ocorre é quando um deles é escolhido pelo time, uma equipe brasileira acompanha o desenvolvimento do"escolhido" até que ele complete a maioridade para convidá-lo a ser treinado pelo time italiano. Quem faz esse acompanhamento é uma empresa esportiva brasileira conveniada com o MILAN, que também está presente no evento. Os treinos e jogos coordenados pela equipe do MILAN e Secretaria de Esportes, acontecerão neste final de semana (28 e 29 Janeiro), das 9 às 17 horas, no CAMPO DO INDEPENDENTE, Parque das Andorinhas ( Avenida Ivo Pareschi). Informações no site da Prefeitura. http://www.ribeiraopreto.sp.gov.br/ Ganhei um boné oficial do MILAN e vou presentear meu esposo que ama o MILAN.
Site do MILAN: http://www.acmilan.com/
Site do MILAN: http://www.acmilan.com/
"Dona Maria - 92 anos"
|
quarta-feira, 25 de janeiro de 2012
Ribeirão Digital - por Jornal A Cidade
Editorias \ Cidades
Terça, 24 de Janeiro de 2012 - 23h00
Dez pontos ganham internet grátis em Ribeirão Preto
Conexão gratuita em locais públicos será ampliada; usuários aprovam serviço já existente
Jacqueline Pioli
Foto: Tiago Morgan / Especial
Adriana Almeida frequenta o Parque Raya e aprova o serviço de internet gratuita

Ribeirão Preto terá dez novos locais de acesso gratuito à internet via wi-fi. O anúncio foi feito nesta terça-feira (23) durante a comemoração dos 40 anos da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Ribeirão Preto (Coderp). A previsão é de que a navegação nos novos pontos comece em 30 dias. Atualmente, onze pontos já têm o acesso à internet por meio da tecnologia sem fio.
O programa Ribeirão Digital foi implantado pela Coderp em 2009. Hoje, são 100 quilômetros de cabos de fibra óptica em toda a cidade.
O objetivo, segundo o diretor de tecnologia da informação da Coderp, Mauro Peixoto, é levar o sinal da internet a 10 novos locais por mês a partir de fevereiro. "Estamos visando primeiro os lugares mais próximos das fibras ópticas. Mas a equipe já está levantando mais pontos", explica. De acordo com Mauro, cada ponto deve custar entre R$ 1 mil e R$ 2 mil. "Nós já temos toda a infraestrutura necessária. O custo é apenas para instalação", afirma.
A assistente social Adriana Almeida, 39 anos, frequenta o parque Raya para usar a internete aprova o serviço. "Eu moro aqui do lado e não tenho acesso à internet em casa. Gosto mais de vir ao parque do que ao shopping, porque aqui fico mais a vontade", conta.
A reportagem esteve em dois parques municipais onde já existe o acesso - Raya e Maurilio Biagi - e testou a conexão. Nos dois, o sinal da internet era bom apenas próximo ao aparelho de transmissão.
A reportagem esteve em dois parques municipais onde já existe o acesso - Raya e Maurilio Biagi - e testou a conexão. Nos dois, o sinal da internet era bom apenas próximo ao aparelho de transmissão.
Cidade Digital
O superintende da Coderp, Pedro Scomparin, afirmou nesta terça-feira que o objetivo da empresa é disponibilizar acesso gratuito a internet em todas as residências de Ribeirão Preto, mas não há previsão para isto.
Segundo a prefeita Dárcy Vera (PSD), o projeto é uma parceria da Prefeitura com o Ministério da Ciência e Tecnologia. "É possível e viável. Só estamos aguardando uma resposta do governo federal."
Segundo a prefeita Dárcy Vera (PSD), o projeto é uma parceria da Prefeitura com o Ministério da Ciência e Tecnologia. "É possível e viável. Só estamos aguardando uma resposta do governo federal."
Internet grátis em Ribeirão Preto
Pontos atuais
• Parque municipal Luís Carlos Raya;
• Parque municipal Luiz Roberto Jábali - Curupira;
• Parque municipal Maurílio Biagi;
• Sede da Coderp;
• Mercado Municipal;
• Secretarias de Esportes, de Planejamento e da Fazenda;
• Bosque Municipal Fábio Barreto;
• Cohab (Companhia Habitacional Regional);
• Administração Regional dos Campos Elíseos.
• Parque municipal Luiz Roberto Jábali - Curupira;
• Parque municipal Maurílio Biagi;
• Sede da Coderp;
• Mercado Municipal;
• Secretarias de Esportes, de Planejamento e da Fazenda;
• Bosque Municipal Fábio Barreto;
• Cohab (Companhia Habitacional Regional);
• Administração Regional dos Campos Elíseos.
Novos pontos
• Praça XV de Novembro.
• Praça das Bandeiras (Catedral)
• Praça Sete de Setembro
• Praça Rômulo Morandi (Campos Elíseos)
• Praça Coração de Maria (Vila Tibério)
• Centro Popular de Compras
• Praça Rita Santos Jucatelli (Vila Virgínia)
• Praça dos Expedicionários (Castelo Branco)
• Praça do Palácio Rio Branco
• Terminal Rodoviário
terça-feira, 24 de janeiro de 2012
segunda-feira, 23 de janeiro de 2012
A CIDADE E A LEI DE USO DO SOLO
A CIDADE E A LEI DE USO DO SOLO
Nos últimos meses, muito se ouviu falar sobre a lei conhecida como Lei do Uso do Solo e sobre um projeto de lei encaminhado pelo Poder Executivo à apreciação da Câmara Municipal para sua alteração.
Tal projeto foi criticado, defendido, elogiado, comentado, polemizado e sobre ele falaram-se inúmeras impropriedades.
Alguns alertaram que ele mudaria radicalmente a vida da cidade, outros deram-lhe ‘status’ de Plano Diretor...
Já de pronto, é de se dizer que a Lei de Parcelamento, Uso e Ocupação do Solo Urbano NÃO É Plano Diretor.
Plano Diretor é muito mais do que uma lei que disciplina o parcelamento, uso e ocupação do solo. Tanto assim, que o próprio PD de Ribeirão Preto (LC n. 501/01) determina que será complementado por várias outras leis, incluindo no rol a lei urbanística.
Nem por isso, a Lei de Parcelamento, Uso e Ocupação do Solo perde importância como norma legal.
De fato, uma lei, que disciplina o zoneamento (divisão da cidade em zonas – urbana, expansão urbana e rural -, regiões e áreas especiais), o parcelamento (ato de transformar uma gleba em loteamento e futuro bairro), o uso (“como” usar os imóveis urbanos, definindo quais atividades podem ser desenvolvidas nas mais diversas zonas e regiões da cidade) e a ocupação do solo urbano (qual a altura dos prédios a serem construídos, qual a área dos terrenos passível de serem impermeabilizada, qual a quantidade de pessoas que poderão ocupar determinada porção territorial etc.), tem significado ímpar para toda a cidade e, especialmente, para toda a população, na medida em que influencia o dia a dia das pessoas nas suas relações como a urbe e à sua própria qualidade de vida.
Mas é preciso que se diga que o projeto de lei encaminhado pela Prefeita Municipal à apreciação da Câmara Municipal NÃO É a LEI DE PARCELAMENTO, USO E OCUPAÇÃO DO SOLO. Tal projeto cumpre apenas o papel de REVISAR a LEI DE PARCELAMENTO, USO E OCUPAÇÃO DO SOLO já existente.
O que se tem, pois, é uma proposta de LEI REVISORA.
O parcelamento, o uso e a ocupação do solo urbano em Ribeirão Preto estão disciplinados, desde 2007, por meio de lei complementar ao Plano Diretor (LC n. 2157/07), a qual é utilizada e obedecida, desde então, tanto pela Administração Pública quanto pelos munícipes, que queiram parcelar, usar e/ou ocupar seus terrenos e glebas urbanas.
Desde 2009, os técnicos da Secretaria de Planejamento debruçaram-se sobre aludida lei para, em REVISÃO, APERFEIÇOÁ-LA, pois, com o passar dos anos, sua aplicação evidenciou alguns pontos que mereciam reforma, a torná-la mais eficiente e adequada à realidade urbanística da cidade.
Não se atribua, portanto, ao projeto em referência uma ‘responsabilidade’ que ele não tem. Não o considere uma “revolução urbanística”.
Nem de longe afirmar, com isso, que a revisão da lei vigente não tenha importância. Tem sim. E muita. Porém, não implica dizer que o projeto de lei irá virar a cidade pelo avesso. Tal dano poderá eventualmente ocorrer, se o projeto for modificado sem observância dos efeitos da sistematização que deve nortear a produção das normas legais, sem obediência ao rigor técnico que a matéria exige e com base em casuísmos a prejudicar o bem estar comum.
O fato de ser um diploma legal revisor também não implica na conclusão de que não há necessidade de discuti-lo com a sociedade. Pelo contrário. A matéria urbanística deve, sempre, ser debatida com todos os que usufruam da cidade, porquanto são eles os destinatários das respectivas normas legais. Tanto assim que a Prefeitura Municipal realizou 6 (seis) audiências públicas, além de 1 (uma) audiência para a qual os Conselhos Municipais, como representantes da sociedade civil organizada, foram convidados a participar.
Na forma e conteúdo propostos pelo Poder Executivo, que se embasou no entendimento técnico de engenheiros e arquitetos da Prefeitura Municipal, o projeto de lei busca atender aos interesses públicos municipais e oferecer normas legais que propiciem melhor qualidade de vida à população, sem se distanciar da boa técnica legislativa.
Outras revisões virão, até mesmo porque, como se sabe, a cidade é um organismo vivo, em constante modificação, e a lei que rege sua vida, de tempos em tempos, deve atender às suas demandas e anseios.
VERA LÚCIA ZANETTI
Secretária dos Negócios Jurídicos/Procuradora do Município
MARIA HELENA RODRIGUES CIVIDANES
Assistente da Secretária dos Negócios Jurídicos/Procuradora do Município
domingo, 22 de janeiro de 2012
MUTIRÃO DE LIMPEZA EM RIBEIRÃO
Matéria do Jornal Gazeta de Ribeirão fala sobre o trabalho de equipes da Prefeitura na realização do mutirão de limpeza. Peço a colaboração da população para não descartar móveis velhos, restos da construção civil, lixo e entulho nas vias públicas e terrenos.
quinta-feira, 19 de janeiro de 2012
Novo Poupatempo - por Guto Silveira - Jornal Gazeta de Ribeirão
O jornalista Guto Silveira fez importante matéria sobre o pedido de um novo Poupatempo em Ribeirão, confira:
Revitalização do Centro - Jornal A Cidade
Apresentamos ontem para a população da região central o projeto da 1ª Etapa da revitalização do centro de Ribeirão. Confira a matéria de hoje no Jornal A Cidade que trata sobre o assunto:
terça-feira, 17 de janeiro de 2012
Fica MAYSON
A Administração Municipal a pedidos de alunos da rede Municipal, estadual e campanha “Fica Mayson” na rede social, decidiu pela permanência da Elefanta MAYSON na cidade.
Para que isso ocorra, a Prefeitura solicitou prazo maior a Secretaria Estadual de Meio-ambiente para adequação do projeto e busca de apoio na iniciativa privada.
Portanto convida empresários e interessados em ajudar a construir o recinto da ELEFANTA, que entre em contato com a Prefeitura participar dessa parceria.
A Prefeitura agradece a campanha e ao apoio nas redes sociais pela permanência da Elefanta Mayson e Ribeirão.
Prefeitura de Ribeirão Preto
Mônica Vera
Minha filha Mônica, alguns minutos antes de entrar na igreja. Olha que linda que ela está!
Esta foi feita pelo fotográfo FÁBIO MELO do Jornal Gazeta.
Esta foi feita pelo fotográfo FÁBIO MELO do Jornal Gazeta.
segunda-feira, 16 de janeiro de 2012
ENQUETE DO JORNAL A CIDADE
Jornal A Cidade realizou uma enquete com seguinte pergunta:
O que você acha do governo Dárcy Vera?
Veja o resultado:
VIRANDO O JOGO - Revista Revide por Murilo Pinheiro
A edição da Revista Revide nº 590 tem matéria feita pelo Murilio Pinheiro "Virando o Jogo" Gostaria de compartilhar com todos:
domingo, 15 de janeiro de 2012
Editorial do Jornal A Cidade de Hoje
O editorial do Jornal A Cidade de hoje tratou com muita propriedade de assuntos importantes de nossa cidade. Vale a pena conferir:
sábado, 14 de janeiro de 2012
Mônica, minha filha, meu mundo!
Hoje é o casamento de minha filha Mônica. Como o tempo passa rápido. Me lembro dela pequena, cheia de "sardinha" no rosto, cabelos ruívos e um tímido sorriso. Quem diria! A pequena cresceu e se tornou uma grande mulher. Sinto uma sensação de dever cumprido e ao mesmo tempo, com a sensação de dor, como se fosse o corte do cordão umbilical. A Mônica chegou em minha vida aos 5 anos de idade. Eu tinha 22 anos. Abri mão de muitos sonhos, para cuidar dela. Mas na verdade, foi ela que fez por mim. Era só eu e ela. Muitas dificuldades e aprendizado. Porém sempre juntas, enfrentando os desafios e vencendo obstáculos. Ela é minha filha, mas muitas vezes foi minha grande amiga. Pedi ao Giló cuide bem dela, com o mesmo carinho que sempre cuidei. E se ela precisar, sempre estarei aqui, ali, lá. Que sejam felizes e realidados, para sempre!
sexta-feira, 13 de janeiro de 2012
Agradecimento a todos pelo LUCAS SPADÃO CERQUEIRA
Obrigada a todas as pessoas que ajudaram na divulgação para DOAÇÃO DE SANGUE para o LUCAS SPADÃO CERQUEIRA, filho do Mandrison. Ontem o dia foi muito triste para todos nós. Foi divulgado o resultado dos exames dos possíveis doadores de MEDULA. Infelizmente nenhum dos membros da família era compatível. Nenhuma palavra ou remédio ontem conseguiria evitar a dor e a tristeza do Mandrison e da Érika (mãe do Lucas). Hoje, graças a DEUS, a vocês e a maravilhosa equipe do HEMOCENTRO, conseguimos alguns doadores em nome do LUCAS, mas que irá beneficiar também outros doadores. Graças a DEUS o clima de esperança e fé voltou a tomar conta de todos nós. Ficamos emocionados em ver tanta gente se movimentando para ajudar. A luta continua. Ainda há necessidade de doadores. Peço ainda, se possível, também DOAÇÃO DE PLAQUETAS. A doação de PLAQUETAS é feita também no HEMOCENTO. O Lucas agora vai viver uma fase mais delicada. Necessitará ficar afastado de todos, para evitar infecção durante esse período. Na segunda, começa o tratamento no HC - Campus, onde tem tido todo o apoio do setor de Oncologia. O caso do Lucas foi de aplasia da medula. O HEMOCENTRO fica na Rua Quintino Bocaiúva, 470 - Centro ou Campus. O código do LUCAS SPADÃO CERQUEIRA para DOAÇÃO é 152.16.95. O sangue é O positivo.
Eu, Mandrison e a Érika agradecemos o apoio!
Muito obrigada!
Eu, Mandrison e a Érika agradecemos o apoio!
Muito obrigada!
Doação de SANGUE e PLAQUETAS - Divulgue
Precisamos com urgência de doador de Sangue TIPO: ( O Positivo ) e PLAQUETAS para LUCAS SPADÃO CERQUEIRA (7 anos). É necessário levar RG na hora da doação. Se o doador não for O POSITIVO, FAÇA a doação assim mesmo. Assim estará ajudando outras pessoas que necessitam. O LUCAS é filho do Mandrison (meu esposo). Para doação de PLAQUETAS é necessário ficar em torno de 1 hora e Meia no HEMOCENTRO. Eu, o Mandrison e a Érika (mãe do Lucas) agradecemos sua ajuda.
Vamos Doar Sangue. Vamos salvar vidas!
HEMOCENTRO – das 07 às 19 horas
Rua Quintino Bocaiúva, 470
fone: 2101 9300
quinta-feira, 12 de janeiro de 2012
Desenvolvimento com a Internacionalização do Aeroporto de Ribeirão Preto
Região do entorno do Aeroporto será beneficiada com desenvolvimento graças à Internacionalização do Leite Lopes. Veja a matéria do Jornal A Cidade de hoje:
QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL: 180 vagas para cursos gratuitos na área da construção civil
Jornal A Cidade com matéria importante sobre Cursos Gratuitos da Prefeitura para capacitação profissional:
quarta-feira, 11 de janeiro de 2012
terça-feira, 10 de janeiro de 2012
segunda-feira, 9 de janeiro de 2012
PSD e PT juntos. Será?
Resolvi reescrever esse texto, até porque é preciso corrigir. O jornal Folha de SP publicou uma matéria hoje falando sobre a aproximação entre PSD e PT. A afirmação de que a aproximação está ocorrendo por causa da indefinição e demora do PSDB paulista na escolha do candidato da capital, empurra o PSD para uma aproximação maior com o PT é minha. O PSD fez um jantar junto com as lideranças do partido e convidou o governador Geraldo Alckmin para participar. Sempre o melhor caminho é o diálogo. Nosso grupo já vem trabalhando juntoscom o PSDB há um bom tempo. Não é segredo o meu posicionamento com relação a esse assunto. A decisão que o Kassab tomar, TODOS NÓS iremos respeitar. Mas acho que partido tem grandes nomes e novos desafios.
quarta-feira, 4 de janeiro de 2012
CPI, CDHU e o golpe das CASAS
Na data de ontem foram tomados depoimentos de Marta e Maria Rosa na CPI instaurada na Câmara Municipal de Ribeirão Preto. Meu nome e o de minha irmã foram USADOS no “golpe” de venda de casas do CDHU. Como nunca participamos, ou sequer tínhamos conhecimento do mencionado golpe, esperamos que a VERDADE VENHA À TONA, e os verdadeiros responsáveis sejam punidos. Com uma ordem de "habeas corpus" que as DESOBRIGAVA de responder às perguntas que pudessem auto-incriminá-las, responderam somente aquelas que não as comprometiam, ou seja, , "estavam desobrigadas de dizer a verdade". Já adotamos todas as MEDIDAS JUDICIAIS e administrativas contra as denunciantes. Encontra-se em tramite INQUÉRITO POLICIAL que apura todos os fatos relacionados ao golpe citado, que corre em segredo de justiça. Assim, com respeito e serenidade, aguardo a conclusão final das investigações.
Logo que os trabalhos se encerrarem, tomarei as medidas cabíveis para que seja instaurado inquérito policial para apurar a prática de CRIME DE DENUNCIAÇÃO CALUNIOSA, pois estão tentando utilizar a Polícia Judiciária e os demais órgãos públicos para fins eleitoreiros.
Na realidade, é sabido por todos que existe um ESQUEMA SIM, bancado por pessoas que se escondem por detrás de declarações com o objetivo de me prejudicar politicamente. A pergunta é: - Quem será que está bancando tudo isso?
Outro fato que causa estranheza é que desde o início das investigações, foi divulgada a existência de uma fita com gravações do “suposto esquema” e que nesta gravação contém a fala da Sra. Regiane, na presença das denunciantes, afirmando que “ SE EU SOUBESSE DO ESQUEMA” imediatamente adotaria as medidas cabíveis. Todavia, surpreendentemente, até a presente data, a referida fita não foi entregue às autoridades responsáveis. Uma estória confusa, cheia de fantasias e mentiras, onde as supostas denunciantes SE CONTRADIZEM de maneira reiterada.
Registro alguns fatos que merecem ser divulgados para que todos tenham ciência do que efetivamente está ocorrendo:
1) Nenhuma das pessoas constantes da lista entregue à POLÍCIA pelas denunciantes recebeu casa, nem como titulares e nem como suplentes;
2) A maioria das vítimas do golpe sequer tinha inscrição na COHAB OU CDHU;
Tenho o compromisso com a verdade, assim, reafirmo, estou à disposição da Polícia, dos demais órgãos públicos bem como da CPI.
Dárcy Vera
Prefeita Municipal
DIVULGUEM: CONCURSO PARA MÉDICOS DA PREFEITURA
Inscrições até o dia 09/01/2012
Para inscrição acesse o link: http://www.institutocetro.org.br/default.aspx#id=302
Assinar:
Postagens (Atom)