quinta-feira, 31 de dezembro de 2015



OBRA Nº 72 – REVITALIZAÇÃO PAISAGÍSTICA DA AVENIDA FRANCISCO JUNQUEIRA
Entregue em fevereiro de 2010, a revitalização paisagística na Avenida Francisco Junqueira trouxe novas formas, cores, vegetação e modernidade à via. Tanto a população, quanto comerciantes e motoristas aprovaram a iniciativa.
 
 

Todas as QUARTAS-FEIRAS, escrevo um ARTIGO para o Jornal TRIBUNA.
Este foi o de hoje que compartilho com vocês!
 

terça-feira, 29 de dezembro de 2015


OBRA Nº 71 – CONSTRUÇÃO DO POÇO ARTESIANO DO JARDIM JOSÉ SAMPAIO BENEFICIA MAIS DE 20 MIL MORADORES
 
Entregue em dezembro de 2013 este Poço Artesiano aumentou a produção e distribuição de água, além de melhorar significativamente o abastecimento a mais 20 mil usuários, distribuídos nos bairros Alexandre Balbo, Joaquim Procópio A. Ferraz, Loteamento Parque das Figueiras, Maria Casagrande Lopes, Orestes Lopes de Camargo e José Sampaio Junior.
 

HOMENAGEM AO RIBEIRÃO-PRETANO DIVO MARINO!
Estive nesta tarde, com o médico Wallace Rocha Saran, genro do honrado e saudoso professor, artista plástico, cartunista, caricaturista, jornalista, escritor, ensaísta, poeta, advogado e pesquisador da área de educação, filosofia e história de Ribeirão Preto, DIVO MARINO.
O curriculum brilhante de Divo me entusiasmou a fazer uma justa homenagem a este completo profissional que sempre enalteceu o nome a cidade de Ribeirão Preto.
Wallace me trouxe dados interessantes de Divo e documentos que relatam e confirmam sua incomparável história!
 

 

MUNÍCIPE TRAZ SUGESTÃO DE INOVAÇÃO ESPORTIVA NAS ACADEMIAS AO AR LIVRE!
Recebi a visita da personal trainer Jaqueline Sousa. 
Ela veio me sugerir que a prefeitura abrisse espaço para os personal trainers que tivessem disponibilidade e vontade de desenvolver um trabalho voluntário na cidade, realizado junto aos frequentadores de Academias ao Ar Livre.
Eu adorei a sugestão e a Jaqueline se propôs a atuar como voluntária, iniciando seu trabalho no bairro Quintino Facci II.

Jackie Souza
 
 
SOBRE O CASTRAMÓVEL:
Me reuni com Stefania Dallas, da Coordenadoria de Bem Estar Animal e cobrei um posicionamento sobre o FUNCIONAMENTO DO CASTRAMÓVEL NA CIDADE.
Stefania esclareceu que já foi protocolada a solicitação de autorização do funcionamento do Castramóvel no Conselho de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo, há sete meses.
Ela ainda explicou que a Coordenadoria de Bem Estar Animal AGUARDA UM RETORNO do órgão em São Paulo, já que o Conselho Regional de Medicina Veterinária de Ribeirão Preto, FISCALIZOU e mediante o cumprimento das normas técnicas exigidas, APROVOU a circulação e funcionamento do Castramóvel.
 
 

MAIS MÉDICOS PARA A REDE MUNICIPAL DE SAÚDE!
Assinei hoje a portaria e chamamento de mais 4 MÉDICOS para atuarem nas Unidades Básicas de Saúde. São eles:
- 3 Emergencialistas
- 1 Clínico Geral


 


SOBRE O ASSENTAMENTO DO JARDIM ZARA:
Me reuni pela manhã com os integrantes do GTHIS – Grupo Técnico de Habitação de Interesse Social e pedi aos integrantes um novo levantamento de dados para atualização do cadastro dos moradores do Assentamento Precário do Jardim Zara

Também pedi que verificassem a possibilidade de enquadrar estes moradores no Programa Cidade Legal.
 






 

 

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

 
OBRA Nº 70 – INSTALAÇÃO DE ACADEMIA AO AR LIVRE NA PRAÇA RÔMULO MORANDI, NOS CAMPOS ELÍSEOS
Entregue à população em 29 de junho de 2012, a instalação desta academia promoveu a ressocialização da praça Rômulo Morandi que ganhou um bonito visual juntamente com a aquisição dos equipamentos de ginástica. Esta iniciativa visa melhorias na qualidade de vida, incentivando o hábito da prática do exercício físico.
 
 
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO FIRMA PARCERIA COM A FUNDAÇÃO EDUCANDÁRIO CORONEL QUITO JUNQUEIRA
Objetivo é proporcionar atividades extracurriculares para os alunos das escolas municipais
Mais informações:

http://www.ribeiraopreto.sp.gov.br/…/noticiaWebDetalhe.xhtm

 

quarta-feira, 23 de dezembro de 2015


OBRA Nº 69 – REFORMA E RESTAURAÇÃO DO CENTRO CULTURAL PALACE
Com a restauração do Palace, em 20 de outubro de 2011, a concepção cultural do centro foi dada pelo Conselho Municipal de Cultura que previu que a ocupação do lugar fosse de múltiplas artes num formato dinâmico com agenda que atendesse a todos os segmentos culturais, promovendo assim, sua inclusão democrática.
 
 
  
SAÚDE DE PORTA EM PORTA!
A capa do Jornal A Cidade de hoje, 23 de dezembro traz matéria sobre o trabalho realizado pela equipe do PROGRAMA DE ATENÇÃO DOMICILIAR que ganha força e aprovação dos pacientes em Ribeirão Preto.
Parabenizo toda a equipe pelo empenho e comprometimento com o trabalho realizado casa a casa, que também coloca nossa cidade como excelência em SAÚDE!
Veja a matéria:

 

AGRADECIMENTO POR MELHORIAS NO AVELINO PALMA!
Recebi o vereador Beto Cangussu. Ele veio me agradecer pela licitação para a reforma na PRAÇA ARMANDO LAGAMBA, no bairro AVELINO PALMA, também pela IMPLANTAÇÃO DE VESTIÁRIO, TROCA DE ILUMINAÇÃO E REFORMA DO CAMPO.
A verba a utilizada é resultante de emenda parlamentar é do Deputado Federal Paulo Teixeira, por intermédio do vereador Beto Cangussu.
 
Beto Cangussu Vereador Beto Cangussu
 

REFORMA E CONSTRUÇÃO DE CAMPOS E VESTIÁRIOS !
Assinei também mais um convênio junto a Caixa Econômica Federal (CEF) no valor de R$ 495 mil, por meio de emendas e intermédio do vereador Walter Gomes para REFORMA E CONSTRUÇÃO DE CAMPOS E VESTIÁRIOS NOS BAIRROS:
1 - ADELINO SIMIONI - CONSTRUÇÃO DE ALAMBRADO E VESTIÁRIO
2 - JARDIM JULIANA - CONSTRUÇÃO DE VESTIÁRIO
3 - JARDIM MARIA DA GRAÇA - CAMPO DE FUTEBOL
4 - WILSON TONI - CONSTRUÇÃO DE ALAMBRADO
5 - AEROPORTO - GRAMADO
6 - JOÃO ROSSI - CONSTRUÇÃO DE ALAMBRADO
 


 

RECAPEAMENTO DE RUAS DO BAIRRO MONTE ALEGRE:
Assinei convênio junto a Caixa Econômica Federal (CEF) no valor de R$ 245 mil, de emenda parlamentar do Deputado Federal Paulo Teixeira, por intermédio do vereador Beto Cangussu para RECAPEAMENTO DAS SEGUINTES RUAS DO BAIRRO MONTE ALEGRE:
- ITAPETININGA (no trecho entre as ruas: Appa e Adalberto Pajuaba)
- ANTÔNIO GUAL (no trecho entre as ruas: Rondônia e Paranapanema) 
- PORTO ALEGRE (no trecho entre as ruas: Rondônia e Paranapanema) 
- CORONEL CAMISÃO (no trecho entre as ruas: Rondônia e Paranapanema) 
- TEREZINA (no trecho entre as ruas: Rondônia e Paranapanema)
Beto Cangussu Vereador Beto Cangussu
 




 

ATENÇÃO MORADORES DO RIBEIRÃO VERDE!
PEDI À CEF DESMEMBRAMENTO DO CONTRATO PARA DUPLICAÇÃO DA AVENIDA ANTÔNIA MUGNATTO MARINCEK
Me reúni com a superintendência da Caixa Econômica Federal (CEF) e membros da Coordenadoria de Projetos e pedi o DESMEMBRAMENTO DO CONTRATO PARA VIABILIZAR A DUPLICAÇÃO DA AVENIDA ANTÕNIA MUGNATTO MARINCEK.
Pretendo entrar com projeto nos próximos 25 dias. Estou trabalhando, incansavelmente, para viabilizar esta obra o mais rápido possível.
 
 

TODAS AS QUARTAS-FEIRAS, ESCREVO UM ARTIGO PARA O JORNAL TRIBUNA.
ESTE FOI O DE HOJE QUE COMPARTILHO COM VOCÊS!

Jornal Tribuna Ribeirão


EXPOSIÇÃO ‘SARP 40 ANOS’ SEGUE NO MUSEU DE ARTES DE RIBEIRÃO PRETO
Seleção traz obras do Acervo Marp, provenientes das premiações das 40 edições do Salão.
Confira a matéria
completa:
http://www.ribeiraopreto.sp.gov.br/…/noticiaWebDetalhe.xhtm


 


MAIS DE 27 MIL USUÁRIOS FICARAM ATIVOS NO CITTAMOBI EM NOVEMBRO
 No último mês de novembro registrou-se 27.960 usuários ativos no CittaMobi, que somaram 415.839 acessos, correspondendo a uma média de 15 acessos para cada usuário do transporte coletivo. Ainda naquele mês, 5.688 novos usuários baixaram o aplicativo.
 


 

ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA DA SECRETARIA DA SAÚDE ATENDE 160 MIL PESSOAS POR MÊS EM RIBEIRÃO PRETO
Cerca de 350 medicamentos padronizados são disponibilizados pela Secretaria da Saúde.
 
 

AMEC PROPÕE CUIDAR DA GESTÃO DO CALÇADÃO JUNTO COM A PREFEITURA

Recebi agora a diretoria da AMEC - Amigos, Moradores e Empresários do Centro. Eles vieram me propôr para que a prefeitura estabeleça um convênio junto a AMEC para a gestão do quadrilátero central, inclusive do calçadão. Garanti a eles que vou estudar juridicamente a proposta.
A diretoria da AMEC também me entregou o jornal da Associação, agradeceu e elogiou o trabalho realizado no calçadão e ainda ressaltou a importância da troca de toda tubulação e esgoto.
Marcos Zeri Ferreira


 


 


INFELIZMENTE...
CEJA É INVADIDO, DEPREDADO E FURTADO, POR VÂNDALOS NA VILA VIRGÍNIA
.
O Centro de Jornada Ampliada (CEJA), da Vila Vírgínia foi invadido por vândalos na noite de ontem, dia 22. Os invasores quebraram computadores, instrumentos musicais, sujaram paredes e vidros com tintas, reviraram armários e a biblioteca do local.