segunda-feira, 30 de novembro de 2015


OBRA Nº 52 – ABERTURA DA AVENIDA ÁLVARO DE LIMA MELHORA O ACESSO AO BAIRRO VILA VIRGÍNIA
  
A conclusão das intervenções da quarta etapa das obras antienchentes permitiu a liberação do trecho da Avenida Álvaro de Lima, que se estende até a Rua Primo Tronco. Esta obra favoreceu o trânsito na região.

Veja matéria completa:
 



PROJETO DE LEI CRIA NOVAS VAGAS PARA INTEGRANTES DO CONSELHO DO BEM ESTAR ANIMAL

Assinei o Projeto de Lei para enviar para a Câmara Municipal garantindo maior participação da sociedade civil nas ações relativas referentes às causas animais no município.
Vamos abrir espaço para novas participações, como um representante da sociedade civil, sem vínculos com entidades; um representante de ONG ligada à causa animal; um representante da OAB; um representante de movimentos populares ligados à causa animal; um representante da Secretaria Municipal de Assistência Social; uma cadeira para representante da Coordenadoria do Bem Estar Animal e duas cadeiras para representantes das Universidades que contam com o curso de medicina veterinária.
 
 
A PARTIR DESTA SEGUNDA-FEIRA
SERÁ OBRIGATÓRIA A REMOÇÃO DE VEÍCULOS ABANDONADOS

Assinei decreto que regulamenta a Lei que torna obrigatória a remoção de veículos automotores e reboques abandonados em ruas, locais públicos e áreas de propriedade do município. O decreto será publicado no Diário Oficial do Município.
 
 



 
OBRA Nº 51 – RECUPERAÇÃO DA PONTE DA AVENIDA LUIZ GALVÃO CESAR – NO BAIRRO PLANALTO VERDE
 
Veja matéria completa:http://www.ribeiraopreto.sp.gov.br/…/noticiaWebDetalhe.xhtm

DEFINIÇÃO: PROJETO DE ACESSIBILIDADE

Diante de todo esclarecimento que fiz ao Promotor Público, Dr. Carlos César Barbosa, defini:
- Encaminhar um Dossiê ao Ministério Público para que o Dr. Carlos Cesar Barbosa tenha conhecimento de todo o trabalho desenvolvidoo pela equipe municipal referente ao convênio para o projeto de acessibilidade do quadrílatero central, inclusive com a apresentação de todos os documentos.
_ Solicitei e o Dr. Carlos Cesar Barbosa que e interceda para RESTABELECER o CONVÊNIO, tendo em vista que este convênio foi suspenso mesmo sendo feito o pedido de aditamento dentro do prazo legal.




 
Sobre o Projeto de Acessibilidade:
Com o promotor público, Dr. Carlos César Barbosa, para esclarecer sobre o projeto de acessibilidade do quadrilátero central. Com documentos, cópias de contrato com data de Dezembro de 2014, publicado no Diário Oficial do Estado, mas enviado pela Secretaria para Portadores de Deficiência Sp para ser assinado só em Março 2015. Além de vários e-mais pedindo prorrogação de prazo e autorização para licitação. Vou encaminhar um documento ao Promotor de forma OFICIAL, mostrando que a prefeitura não errou e pedir que ele peça a reconsideração do ESTADO que CORTOU o convênio antes do prazo vigente, i assinado pelo chefe de gabinete da Secretaria da Pasta. Ele não pode assinar em nome da Secretaria Linamara e nem encerrar convênio.
 
 

Resultado Positivo: Achei a Audiência Pública do Aeroporto Leite Lopes, em Brasília, muito positiva. As entidades representativas de Ribeirão Preto e região puderam fazer suas colocações e apresentar as dificuldades enfrentadas pelo setor nas áreas de importação e exportação.
Além disso, houve avanço com as afirmações de que o projeto executivo está pronto e o sítio aeroportuário definido.
O ministro Eliseu Padilha e o secretário Duarte Nogueira confirmaram que a verba está garantida. Segundo eles a licitação da obra deve começar até o primeiro trimestre de 2016.
Estiveram também presentes prefeitos da região e empresários. Agradeço ao Deputado Federal, Baleia Rossi, por ter viabilizado esta Audiência Pública que oficializou, de fato, o que vinha sendo conversado e discutido há anos. Agora vamos aguardar!
 

 
 

AEROPORTO - Falei em nome de nossa cidade, pedindo às autoridades presentes, que coloquem Ribeirão Preto acima de tudo. Que olhem, com carinho, pela operacionalização do Terminal Internacional de Cargas.
 
 
 

 

Em Brasília: Audiência Pública da Comissão de Viação e Transportes, da Câmara dos Deputados - sobre a Operacionalização do Terminal Internacional de Cargas do Aeroporto Leite Lopes.





OBRA Nº 50 – CONSTRUÇÃO DO POÇO ARTESIANO JARDIM PIRATININGA II, NA REGIÃO DA GRANDE VILA VIRGÍNIA

A construção do Poço Artesiano Jardim Piratininga II levou mais estrutura e melhoria na qualidade dos serviços oferecidos à população e resolveu o problema de falta de água enfrentado, há anos, pela população da região da grande Vila Virgínia.
Este poço atende a população de 22 bairros, entre eles: Jardim Piratininga, Jardim Marchesi, Parque Ribeirão Preto, Jardim Monte Carlo, Jardim Maria da Graça, Jardim Progresso, Jardim Morumbi, Jardim Ibirapuera, Jardim Dom Bosco, Jardim Bela Vista, Solar Boa Vista, Jardim Centenário, Loteamento José Pita, Jardim Guanabara, Jardim Maria Goretti, Jardim Santa Rita, Conjunto Habitacional Adão do Carmo Leonel, Jardim Branca Sales, Vila Isabel, Jardim Recreio, Jardim Itaú e Jardim Itaú Mirim.
Veja matéria

completa:http://www.ribeiraopreto.sp.gov.br/…/noticiaWebDetalhe.xhtm…

Encontrei também Sebastião Misiara, presidente da UVESP - União dos Vereadores do Estado de São Paulo.



Com o Deputado Estadual, Pedro Tobias e Rubens Cury, sub-secretário da Casa Civil.


Com o Marcos Monti, presidente da APM - Associação Paulista de Municípios conversando sobre a crise que assola o país.
 

Com a Dalva Cristofoletti Paes da Silva, do Centro de Estudo e Apoio aos Municípios e Empresas. Falamos sobre a decisão do Tribunal Regional Federal de São Paulo que considerou ilegal a determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) de transferir os ativos da energia elétrica para os 5.570 municípios brasileiros.
Essa foi uma conquista em nome da Frente Nacional dos Prefeitos, para os 5.570 municípios brasileiros!



No gabinete do Vice-governador, Márcio França. Falei com o Chefe de gabinete do Vice-governador, Cláudio Figo dos Santos e Dr. Ubiali para marcar agenda com Márcio França em Ribeirão para assinatura do Convênio Via Rápida Empresa. As equipes já foram treinadas e o trabalho começa em Fevereiro de 2016.



Em São Paulo: com Milton Luiz de Melo Santos, Diretor Presidente do DESENVOLVE SP. Falando sobre o Projeto em Ribeirão.






RIBEIRÃO ACIMA DE TUDO!
Conversei com o Secretário de Transportes, Duarte Nogueira sobre a viabilização do Aeroporto Leite Lopes. De forma mais descontraída, falei dos números que levantamos sobre EXPORTAÇÃO E IMPORTAÇÃO com mais clareza. Ele disse que assistiu o vídeo da TV CLUBE, feito pela repórter Deborah Lapini,sobre o quanto Ribeirão Preto e região estão perdendo com relação a não viabilização do Terminal de Cargas.O Duarte disse que tem receio de desapropriar a Av. Thomaz Alberto Whatelly para extensão da pista de pouso para começar a funcionar e o Ministério da Aviacão Civil não fazer a obra. Bom, aí cobramos do Ministro da Aviação, Eliseu Padilha. Apesar do confronto partidário que sempre houve entre a gente, a conversa foi muito positiva, colocando Ribeirão acima de tudo.




Em São Paulo:
 
Conversei com o Governador Geraldo Alckmin no evento de criação do FUNDO INFRAPAULISTA para investimento em infraestrutura de Municípios.
Também pedi ao Governador que olhe com carinho para o Aeroporto Leite Lopes, falando dos números de Importação e exportação de Ribeirão e Alta Mogiana que são significativos e do número de empregos que o terminal de cargas pode gerar.
 
 


 




OBRA Nº 49 – REFORMA E AMPLIAÇÃO
DA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE
 “PROFESSOR ALBERT SABIN” – NO
 MARINCEK
 
Com 185 metros quadrados de área ampliada e novas salas de atendimento médico e de enfermagem, a UBS Professor Albert Sabin, levou melhoria, qualidade e atendimento humanizado no serviço municipal de saúde prestado à população da região do Complexo Marincek.
 
INTERNACIONALIZAÇÃO DO AEROPORTO DA ALTA MOGIANA - LEITE LOPES
 
Nossa luta é incansável para a implantação do Terminal de Cargas para importação e exportação, em Ribeirão Preto.
O Movimento Regional ganha força e conta com a participação de prefeitos e empresários da região.

 

 


quinta-feira, 19 de novembro de 2015


OBRA Nº 48 – REFORMA E AMPLIAÇÃO DA EMEI ANITA PROCÓPIO JUNQUEIRA – NA VILA TIBÉRIO

 

Localizada na Rua 21 de abril nº 570, na Vila Tibério, a EMEI Anita Procópio Junqueira tem tradição no ensino municipal de Educação Infantil.

A escola atende 310 alunos de 3 a 5 anos de idade e tem 16 salas de aula. O atendimento parcial aos alunos de 3 anos de idade é das 7h às 12h e das 12h às 17h. Já, para os alunos de 4 e 5 anos de idade, o atendimento é das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h.

Com a obra de reforma e ampliação a escola recebeu adequações no refeitório, substituição do telhado do refeitório e pátio, cobertura da quadra esportiva, instalação de passarela coberta para acesso aos alunos às salas de aula, construção de mais 2 sanitários e área de serviço para funcionários. Esta EMEI oferece excelência no atendimento de Educação Infantil.

Rogéria Oliveira
Ângelo Invernizzi Lopes Ângelo Invernizzi Lopes Patrícia Rossi Secretaria da Educação de Ribeirão Preto Edwaldo Arantes


Nas cores VERDE, AMARELO, AZUL e BRANCO registro meu orgulho e honra à BANDEIRA NACIONAL, SÍMBOLO maior do nosso país!

Em comemoração a data, divido com vocês o trecho inicial do HINO À BANDEIRA:


"Salve lindo pendão da esperança! 
Salve símbolo augusto da paz! 
Tua nobre presença à lembrança 
A grandeza da Pátria nos traz".

 

 

quarta-feira, 18 de novembro de 2015


Todas as QUARTAS-FEIRAS, escrevo um ARTIGO para o Jornal TRIBUNA.Este foi o de hoje que compartilho com vocês!