quinta-feira, 27 de junho de 2013

Reunião com Movimento Passe Livre - UOL e G1

Ontem, conversei com os representantes do Movimento Passe Livre de Ribeirão Preto. Eles apresentaram uma carta com uma pauta de reivindicações. Todas elas foram encaminhadas para o Governo Municipal. Após a reunião com o grupo, conversei com a equipe da administração e definimos o primeiro passo: a REDUÇÃO DA TARIFA do Transporte Público de Ribeirão para R$ 2,75. A alteração no valor poderá ser possível graças à isenção de impostos, como o ISS, o PIS e o Cofins. 

O diálogo fortalece a democracia. Isso é fundamental. Apoio os movimentos pacíficos e sempre me coloquei à disposição para atender todos que me procuram. O Brasil vive hoje um momento histórico. Todos nós fazemos parte deste País e queremos que ele seja cada vez melhor. Ninguém faz nada sozinho, por isso, pensando e debatendo juntos é que vamos crescer.







(Fotos da reunião desta quarta-feira. Fontes: UOL e G1)

sexta-feira, 21 de junho de 2013

LUTO oficial em Ribeirão Preto

Hoje é um dia triste para Ribeirão Preto. Uma manifestação pacífica e organizada, que tinha tudo para marcar a história de nossa cidade e servir de exemplo para a democracia do País, deixou uma grande cicatriz em todos nós. Ribeirão amanheceu triste e perplexa com a morte de um dos jovens que protestava no ato e que foi atropelado covardemente enquanto participava da manifestação democrática.

Não há palavras que confortem o coração de todos. Quem é mãe sabe o que significa um filho. Aqui, deixo meu abraço de conforto à mãe do Marcos Delefrate, de 18 anos. Deixo também todos os meus sentimentos e minha solidariedade à família e aos amigos.

O mesmo episódio deixou outros feridos. Estamos em oração para que todos se recuperem. A atitude insensata do motorista deixou vazio e dor no coração de todos.

A Prefeitura de Ribeirão Preto declara LUTO oficial nesta sexta-feira, dia 21, pela morte do Marcos.

terça-feira, 4 de junho de 2013

Greve dos motoristas de ônibus - ESCLARECIMENTO À POPULAÇÃO


Ontem à noite conseguimos uma liminar na JUSTIÇA para que 50% da frota de ônibus circule em Ribeirão Preto. A decisão foi assinada pelo Juiz Henrique Damiano, do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (Campinas). Portanto, METADE dos veículos DEVERIA estar nas ruas hoje, mas o SINDICATO DOS TRABALHADORES DESRESPEITOU essa determinação e nenhum ônibus saiu da garagem.

Também convidei para uma reunião, ontem, o Sindicato dos Empregados em Empresas de Transporte Público e as empresas do Consórcio Pró-Urbano (responsável pelo transporte público municipal). Tivemos uma longa reunião. O objetivo foi que a PREFEITURA intermediasse a negociação entre as EMPRESAS e SINDICATO para por fim a GREVE. Mas, hoje, o sindicato dos motoristas já REJEITOU AS DUAS PROPOSTAS oferecidas pelas empresas.

O Transporte é PÚBLICO e tem que cumprir sua função, que é atender a população. É lamentável o Sindicato descumprir a decisão judicial e deixar a população na mão. A população NÃO PODE e NÃO DEVE ser prejudicada por FALTA DE ACORDO ENTRE O SINDICATO DOS MOTORISTAS E EMPRESAS DO TRANSPORTE PÚBLICO. O CUMPRIMENTO das cláusulas contratuais DEVE SER MANTIDO PELAS EMPRESAS RESPONSÁVEIS PELO TRANSPORTE PÚBLICO.

É preciso que o serviço volte IMEDIATAMENTE ao normal. Estou fazendo todo o possível para que o IMPASSE acabe. Esclareço que a Prefeitura está intermediando esta situação e, ontem, protocolou ao Juiz Henrique Damiano, no TRT de Campinas, o pedido de liminar, em prol do INTERESSE PÚBLICO da cidade.

A Prefeitura já notificou as empresas e pede o retorno IMEDIATO dos serviços. As empresas alegam que os funcionários se negam a voltar ao trabalho, rejeitando as propostas apresentadas.

Hoje, às 15h30, haverá uma reunião em Campinas, no Tribunal Regional do Trabalho, onde será buscada uma conciliação. É lamentável a falta de acordo entre empresas responsáveis pelo Transporte Público e o Sindicato dos Trabalhadores do setor. A falta de consenso entre eles está trazendo um prejuízo enorme à cidade, deixando sem os serviços essenciais quem necessita. Garantir a manutenção dos serviços públicos é obrigação dos envolvidos.

Peço aos Motoristas e Empresas que, EM RESPEITO AOS USUÁRIOS DO TRANSPORTE PÚBLICO e à cidade, retornem ao trabalho. A população não pode ser prejudicada pela falta de diálogo e acordo entre a categoria e prestadores de serviços.