terça-feira, 14 de maio de 2013

CONTRATAÇÃO DE MÉDICOS ESTRANGEIROS


Acabou agora há pouco a reunião da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) com o Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, em Brasília. O objetivo do encontro foi discutir a contratação de médicos estrangeiros no País. O Ministro disse que é contra a validação automática do diploma do médico estrangeiro no Brasil. Segundo ele, os profissionais devem passar por um exame nacional para preparação e também para serem certificados de que podem prestar o serviço. Equipes técnicas do Ministério da Saúde estão na Espanha e em Portugal, onde há grande número de médicos desempregados, e estudam os mecanismos utilizados para que venham. Segundo Padilha, quase 40% dos médicos contratados na Inglaterra são estrangeiros. No Canadá, o percentual é de 22% e, na Austrália, 17%. De acordo com o Ministro, não há porque existir tabu sobre a contratação de médicos estrangeiros no Brasil. Principalmente quando o objetivo é atraí-los para trabalhar na atenção básica e ampliar o atendimento em regiões periféricas e municípios necessitados.

segunda-feira, 13 de maio de 2013

13 de MAIO - Abolição da Escravatura

Na data de hoje é lembrada a sanção da Lei Áurea, que aboliu a escravatura no BRASIL. Ela foi assinada pela Princesa Isabel em 1888. Uma conquista histórica e muito importante para nosso País. A partir desse dia, os escravos foram libertados gradativamente. Foi uma mudança histórica e fundamental. No entanto, é uma conquista que não pode ficar apenas nos livros de história. Precisamos lembrar e reforçar, pois abolir a escravidão foi o primeiro grande passo, mas o caminho é longo. É preciso abolir também o preconceito e a desigualdade. E isso depende de todos nós, dia a dia. Que este 13 de MAIO simbolize, a TODOS, a luta de nosso povo. E que possamos unir forças para que nosso Brasil continue no rumo da igualdade, com uma vida e um futuro dignos a todos os brasileiros.



terça-feira, 7 de maio de 2013

Hoje é um dia FELIZ - Início das obras do TREVÃO e autorização para FATEC


Hoje é um dia muito FELIZ. O governador Geraldo Alckmin esteve em nossa cidade para dar início às obras do TREVÃO, que é o principal acesso a RIBEIRÃO. Ele interliga as rodovias Anhanguera, Abrão Assed, Antônio Machado Sant’Anna e Avenida Castelo Branco. Uma conquista muito importante para toda nossa região, para os motoristas e moradores.




Também nesta manhã, o governador e a diretora do Centro Paula Souza, Laura Laganá, assinaram a autorização para construção da FATEC em RIBEIRÃO. Ela será implantada na Vila Virgínia, construída entre a Rua Visconde de Inhomirim, a Avenida Pio XII e a Avenida Monteiro Lobato. Serão 24 salas de aula com capacidade para 264 lugares e 16 laboratórios. 



Dei uma gravata ROSA de presente para o governador durante o evento. É para ele lembrar de nossa cidade cada vez que usar. Obrigada, governador, por ter atendido os pedidos de RIBEIRÃO e por ter autorizado mais esses investimentos.