sexta-feira, 30 de novembro de 2012

O governo do ESTADO e a FATEC

O Governo do Estado de São Paulo, por meio do Centro Paula Souza, escolheu uma área da Vila Virgínia para implantação da FATEC. Justo o espaço que está destinado à construção de uma UPA para atender toda a região da Vila Virgínia (na Pio XII com Monteiro Lobato). A escolha de construção da UPA neste local, por parte da Prefeitura, atende ao pedido da população, porque a área é cortada por duas gra...
ndes avenidas e fica bem localizada para atender os bairros: Parque Ribeirão, Vila Virgínia, Jd. Marchesi, Jd. Progresso, Maria da Graça, Branca Salles, Solar Boa Vista, Monte Carlo, etc. A escolha da construção da FATEC na VIA NORTE também atende a um pedido dos moradores dos 26 bairros do entorno, além de recuperar toda a área da antiga Cianê. Achei um absurdo o Estado escolher a área da FATEC sem falar com a Prefeitura. Na minha opinião, o silêncio do Estado foi estratégico para vir divulgar o que já estava definido.

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Semana corrida, mas com muito trabalho, graças a DEUS.

Aproveitei essas duas semanas para conversar com todas as secretarias, autarquias e fazer um levantamento de todos os projetos e convênios que foram interrompidos por causa do período eleitoral. O objetivo é dar agilidade aos projetos que estavam parados. O PAC da Mobilidade Urbana me ocupou boa parte do tempo. Como o projeto da Mobilidade Urbana envolve todas as secretarias, ontem tivemos uma reunião com todos as pastas envolvidas na Prefeitura. Estou super entusiasmada com o projeto. Acho que até dia 30 deste mês, a prefeitura de Ribeirão deverá ser chamada no Ministério das Cidades,  para discutir tecnicamente tudo que foi proposto. No projeto, além de 30 km de novas CICLOVIAS,  ainda teremos  viadutos e túneis importantes para desafogar o trânsito de nossa cidade. Um deles é a implantação de um viaduto ligando a Avenida Leão XIII a Avenida Portugal, no bairro Santa Cruz. Outro viaduto ligará a  Avenida Maria  de Jesus Condeixa à Avenida Antônio Diederichsen, passando por cima da Avenida Francisco Junqueira. Bom, confesso que estou bastante ansiosa e na expectativa para que nossa cidade consiga ter todas as propostas aprovadas. 

A FATEC em Ribeirão e as dificuldades criadas pelo ESTADO

A novela da FATEC

Na semana passada liguei insistentemente para o Centro Paula Souza para tratar sobre as questões da FATEC e como já publicado neste mesmo blog, a senhora Laura Laganá, que responde pela entidade,  se nega a tratar com a prefeitura. Cria as maiores dificuldades possíveis e assim, sequer retorna as ligações. Falei com o técnico do Centro Paula Souza, Rubens Goldman para marcar um horário e definir as questões de Ribeirão. Ele disse que iria falar com a Laura Laganá e também não retornou as ligações. Levei o assunto para o Rubens Cury do Palácio Bandeirantes e também não retornou. É lamentável o posicionamento do governo paulista. Falei com o promotor Naul Felca da dificuldade da Prefeitura em tratar dos assuntos ligados a FATEC e ele decidiu convocar o Centro Paula Souza e todos os envolvidos para uma reunião amanhã, no Ministério Público. A Laura Lanagá quer levar a FATEC para o Parque Tecnológico. Se isso acontecer, vão ELITIZAR a FATEC e não atenderá o objetivo que é ficar próximo de  quem realmente precisa. Também deixarão de atender o pedido da população, que é levar uma faculdade para a zona norte. Mas não vou desistir....Acredito na FATEC na Via Norte com a avenida Costa e Silva e vou continuar defendendo essa idéia.