sexta-feira, 25 de maio de 2012

Carta aos motoristas do transporte coletivo

 
Peço a todos os motoristas do transporte coletivo de Ribeirão que não façam greve.  Reconheço que a categoria está reivindicando seus direitos, o que acho muito justo. Por isso a continuidade do diálogo é o melhor caminho. Ontem à noite, na minha sala, o sindicato  dos trabalhadores e das empresas chegaram a um acordo.  O sindicato dos trabalhadores pediu aumento acima da inflação, o que foi conquistado depois de muita luta, numa negociação difícil e tensa.  Hoje pela manhã, fui informada que na assembleia da categoria, o acordo proposto não foi aceito. Também fui informada que o acordo não foi aceito por uma “divergência”  interna entre sindicalistas.  Se isso for verdade, é lamentável que o desacerto entre correntes políticas sindicais possam prejudicar a categoria e toda uma população. Espero que o bom senso prevaleça, e essa greve não aconteça. A população não pode sofrer as consequências de uma greve, por falta de diálogo. Conto com o apoio de todos os profissionais para reverter essa situação. A população precisa do transporte público, a cidade precisa de todos vocês!

Dárcy Vera
Prefeita Municipal

Sobre as 73 casas do CDHU

Matéria publicada em um jornal no dia de hoje, sobre as casas não entregues pelo CDHU, não retrata com transparência o que de fato está acontecendo. Não existe ”jogo de empurra” por parte da prefeitura. O que senti, conversando hoje por telefone, com o Presidente do CDHU, Amaral, que foi uma atitude ISOLADA tomada pelo escritório regional do CDHU e que já foi consertada pelo presidente. Os sorteios dos endereços e os cadastros das 73 famílias, que eram de responsabilidade da prefeitura já foram feitos. Só falta o CDHU/regional entregar as chaves.  Para que você entenda, essas famílias cadastradas no projeto do desfavelamento, já tiveram seus endereços sorteados no dia 02 de maio deste ano. Pedi, ao representante do CDHU, no dia do sorteio, na frente das 73 famílias que estavam presentes, que entregassem as casas a estas famílias, até o dia das mães (11 de maio). A entrega no dia das mães, seria um presente a todas as mães sorteadas que sonham com a casa própria. Absurdo o que aconteceu. É lamentável o que o escritório regional do CDHU fez com essas 73 famílias.  As 73 casas já estão prontas e o CDHU/Regional disse que só entregaria as famílias quando as outras 106 (ainda em construção) estivessem prontas. Por isso tomei a decisão de passar por cima do Diretor Regional do CDHU e liguei diretamente ao Presidente/CDHU em São Paulo, Antônio Carlos do Amaral Filho. O Presidente do CDHU, que tomou conhecimento do que estava acontecendo, lamentou o ocorrido e determinou a entrega das 73 casas para o dia 02 de junho, no sábado. Também me disse que iria fazer o reparo das casas depredadas. Agendamos também, para os próximos dias a entrega das demais casas (106 ainda em construção).

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Espero que dê tudo certo!

Acabei de falar com o Bueno ( Presidente do Sindicato dos trabalhadores do Transporte Coletivo) e com o Roque ( Representante das empresas de Transporte) pedindo que cheguem a um acordo na reunião desta tarde, com relação ao dissídio da categoria. A reunião está marcada para às 16 horas. Senti que o diálogo evoluiu e isso é muito bom. A população não pode ser penalizada por uma greve, por falta de acordo entre as duas partes. Estamos na expectativa de uma resposta positiva.

terça-feira, 22 de maio de 2012

COMUNICADO - TRANSPORTE PÚBLICO COLETIVO


COMUNICADO

Pedi aos representantes das empresas de ônibus e ao Sindicato dos funcionários do transporte coletivo que entrem em acordo para o dissídio da categoria, evitando a ocorrência de greve. Entendo que é importante a manutenção do diálogo entre as partes, até que se chegue a um acordo que seja bom, principalmente para os trabalhadores e para a população. Os usuários do transporte coletivo não podem ser prejudicados pela falta de diálogo.

Após 27 anos, licitamos o transporte coletivo urbano em Ribeirão Preto, buscando qualidade e modernidade, bem como ampliação de novas linhas e ônibus zero km, dentre outras melhorias. O novo contrato será assinado nos próximos dias. O consórcio, vencedor da licitação tem o prazo de 6 meses, a partir da assinatura do contrato, para iniciar a operação do novo transporte público, mantendo o valor da tarifa praticada. Ou seja, a nova tarifa, que será única, só passará a vigorar a partir de 2013.

Desde o início do processo licitatório, pedi a inclusão de cláusula garantindo a contratação dos motoristas que atualmente trabalham no transporte coletivo pelo consórcio vencedor da licitação, valorizando os trabalhadores e mantendo os seus empregos.

Editorial do Gazeta de Ribeirão - 22/05


sexta-feira, 18 de maio de 2012

Reforma do Teatro de ARENA - Gazeta de Ribeirão


Campanha de Vacinação da Zoonoses - Gazeta de Ribeirão


Gazeta de Ribeirão: Geração de Emprego e Reforma do Teatro de Arena


Acessos aos Bairros durante a STOCK CAR


STOCK CAR em toda Ribeirão - Jornal A Cidade


Stock Car e Feira do Livro - Jornal A Cidade

STOCK CAR e Feira do Livro movimentam a economia em Ribeirão Preto - Jornal A Cidade

Ribeirão Preto é a 4ª do Estado em Geração de Empregos - Jornal A Cidade


terça-feira, 15 de maio de 2012

Lançamento do Livro do amigo Chafi Nader



Hoje é um dia muito especial. Meu amigo Chafi Nader vai lançar seu Livro: "Um Vagabundo em Nova Iorque" na Livraria Paraler do Ribeirão Shopping às 19h. É sem dúvida um momento marcante em sua vida. Exemplo de homem, pai de família e gente do Bem. É um orgulho compartilhar contigo esse acontecimento mágico. É como o nascimento de um filho. Parabéns pela obra e tenho certeza que o evento será um verdadeiro sucesso. É uma honra ter você como amigo. Felicidades!

Consulta PSD: maioria é contra álcool nos estádios na Copa de 2014

Dois em cada três filiados ou ativistas do PSD são contra a liberação da venda e consumo de bebidas alcoólicas nos estádios durante a Copa do Mundo de 2014, a ser realizada no Brasil. Isso foi o que mostrou a consulta instantânea realizada via SMS pelo PSD.
Na quarta-feira, dia 18, filiados e ativistas de todo o Brasil com celulares cadastrados no partido receberam mensagens pedindo sua opinião sobre a questão. Para participar, bastava responder digitando a letra A (a favor) ou B (contra). Cerca de 20% das pessoas consultadas responderam imediatamente.
O resultado foi indiscutível, com 64,1% de votos contrários à liberação e 35,9% favoráveis.
Recentemente aprovada pela Câmara Federal, a Lei da Copa – que regulamenta as questões referentes à realização da competição no País – suspendeu a legislação federal contida no Estatuto do Torcedor que proíbe a venda de álcool nas arenas esportivas.
Alguns parlamentares entendem que o texto aprovado permite a interpretação de que a Fifa, entidade que comanda o futebol mundial, teria de negociar com os Estados a permissão para o comércio de álcool. Argumentam que, na ausência da lei federal, valeriam as estaduais, e alguns Estados-sedes do Mundial proíbem a venda de bebidas nos estádios.
Já o governo afirma que o acordo firmado com a Fifa para garantir a venda de bebida durante os jogos será cumprido, mesmo com a autorização genérica prevista na proposta, por considerar que a determinação federal se sobrepõe às legislações estaduais.
A Lei da Copa ainda precisa ser analisada pelo Senado, o que pode ocorrer até o final deste semestre, e depois seguirá à sanção presidencial.

terça-feira, 8 de maio de 2012

Adotar é tudo de Bom!

Posse Responsável

·         Nunca compre ou adote um animal por impulso, faça um planejamento, pois você será responsável por este animal.
·         Os animais quando filhotes são muito bonitinhos, mas quando crescem perdem o encanto e são abandonados.
·         Pense na disponibilidade de tempo e espaço, pois o animal viverá em média de 10 a 15 anos e dependerá exclusivamente de você. Em caso de você viajar terá onde deixá-los?
Terá como arcar com as despesas de um hotelzinho?
·         Animais precisam ser vacinados e vermífugados anualmente. Precisam passar por consulta a um veterinário, precisam de alimentação adequada (ração), água fresca, vasilhas limpas, banhos periódicos e controle de pulgas e carrapatos. E o que não deve faltar nunca... muito carinho!!!!!
·         Se você não tem tempo para educar e cuidar de um filhote pense em adotar um animal adulto. Pois além de você saber o tamanho que ele terá, você receberá toda gratidão deste que provavelmente não teria tanta chance de adoção como um filhote.
·         Castre seu animal, além de trazer benefícios para a saúde dele, você evita procriação, pois não há lares para todos.
·         Você pode ter um animal morando em apartamento, a lei diz que todo cidadão tem o direito a ter um animal como companheiro, desde que não cause transtorno aos vizinhos.
·         Nunca abandone seu animal, além de abandono ser considerado previsto por lei, seu animal sofrerá com sua atitude irresponsável.
·         Quando adotar procure sempre o CENTRO DE CONTROLE DE ZOONOSES, ALÉM DE FAZER UM BEM AO ANIMAL, ELE TAMBÉM SAIRÁ CASTRADO E VACINADO CONTRA RAIVA.
Centro de Controle de Zoonoses de Ribeirão Preto fica Av. Eduardo Andréa Matarazzo, 4255 – Marincek (Via Norte), telefone: 3628.2778 – e-mail: dcz@saude.pmrp.com.br

terça-feira, 1 de maio de 2012

1º de maio – Dia do Trabalho



“1º de maio – Dia do Trabalho”

Comemora-se no dia 1º de maio, o Dia do Trabalho ou Dia do Trabalhador. Data usada para celebrar as conquistas dos trabalhadores ao longo da história. Neste mesmo dia, em 1886, aconteceu uma grande manifestação de trabalhadores em Chicago – Estados Unidos.
Os trabalhadores lutaram contra as condições desumanas de trabalho e a carga horária de 13 horas diárias que eram submetidos. No dia 3 de maio ocorreram vários confrontos entre manifestantes e a polícia. No dia seguinte, esses confrontos se intensificaram, resultando na morte de diversos manifestantes. As manifestações e os protestos ficaram conhecidos como a Revolta de Haymarket.
Em Paris, no dia 20 de junho de 1889, a central sindical chamada 2ª Internacional instituiu o mesmo dia das manifestações como data máxima dos trabalhadores organizados, lutando pelas 8 horas de trabalho diário. No dia 23 de abril de 1919, o senado francês ratificou a jornada de trabalho de 8 horas e proclamou o dia 1° de maio como feriado nacional.
Após a França estabelecer o Dia do Trabalho, em 1920 a Rússia foi o primeiro país a adotar a data comemorativa. Já no Brasil, a data foi consolidada em 1924 no governo do Presidente Artur Bernardes. Além disso, Getúlio Vargas adotou as principais medidas em benefício ao trabalhador e passaram a ser anunciadas sempre nessa data. Atualmente, inúmeros países do mundo adotam o dia 1° de maio como o Dia do Trabalho, sendo considerado feriado em muitos deles.

Parabéns a todos os trabalhadores neste dia tão especial.

Centro Cultural em Atividades - Jornal Gazeta de Ribeirão: