quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Ano Novo, Vida Nova e o sonho da casa nova

Ontem foi um dia especial. Mais 232 famílias conquistaram dignidade e terão uma vida muito melhor a partir de agora. Veja a matéria do Jornal A Cidade que aborda este assunto: 


Projeto para ampliação da pista do Aeroporto Leite Lopes

O Jornal A Cidade de hoje publicou uma importante matéria que demonstra visualmente a desapropriação para a Ampliação da Pista do Aeroporto Leite Lopes de Ribeirão Preto. Minha luta é diária para viabilizar a internacionalização do atual Aeroporto. Nossa Região ganhará muito com isso.

Segue o link da matéria: Jornal A Cidade

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Dor e tristeza - Saudades do tio CHICO, Claudemir e Cristiane

Ontem acordei com  uma triste notícia. Minha prima Anne ligou dizendo que um dos meus tios mais querido, o tio Chico havia falecido num acidente de carro no Paraná. Também faleceu meus primos Claudemir e  Cristiane. Meus dois priminhos, Márcio e Hellen ainda estão na UTI em Umuarama em estado grave. Uma tragédia que abalou novamente a nossa família. Há poucos meses atrás perdemos o Perci, outro primo muito querido, vitíma de câncer. Clima de tristeza e dor. Infelizmente não pude ir ao enterro porque os corpos demoraram muito para chegar a Valinhos. Por outro lado, devido ao forte impacto, os caixões tiveram que ser lacrados. Hoje, durante a entrega das 232 casas do Conjunto Paulo Gomes Romeo, via a felicidade no rosto de cada família que recebia a chave de suas casas. Queria participar deste momento marcante na vida dessas famílias, mas não consegui. Acompanhei o governador Geraldo Alckmin até o helicóptero e no meio da tarde vim para casa ficar sozinha. Meu coração é só tristeza.  O tio Chico estava "numa alegria danada" nesses últimos dias. Colocou os dentes para ser padrinho de casamento de minha filha Mônica e guardou a gravata que iria usar na igreja,  embrulhada em uma toalha de rosto para não amassar. O tio Chico era a paixão de todos nós. Era o "queridinho" de todos sobrinhos. Que dor..que dor..que dor. Perder alguém que a gente ama não é fácil, principalmente quando se é uma relíquia de bondade e simplicidade como o meu Tio Chico. Liguei no hospital de Umuarama para falar com os médicos e graças a DEUS as crianças estão reagindo bem. Agora o momento é de oração. Que saudade tio Chico vamos sentir do senhor e dos primos!

Veja a matéria e o vídeo sobre o acidente: Reportagem da TV Cauiá

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Avenida Jerônimo Gonçalves durante Enchente

Imagem da Avenida Jerônimo Gonçalves e Mercado Municipal durante enchente, 7/03/1927 - foto: Aristides Motta; extraído de Registro, Tânia C. História da Fotografia - Levantamento documental sobre a fotografia em Ribeirão Preto (1890-1950)

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Jornal a Cidade – Ribeirão é 3ª do Estado no ranking em Geração de Emprego

CONCURSO PÚBLICO DA PREFEITURA

Matéria do Jornal Gazeta de Ribeirão de hoje

Para inscrições é só clicar no link:
 http://www.ribeiraopreto.sp.gov.br/principaln.php?pagina=/concursos/concursos/i2501000v.php?cc=02


Ribeirão vai ficar ainda melhor

Compartilho com todos essa importante matéria do jornal Gazeta de Ribeirão:


RIBEIRÃO É A 3ª NO RANKING EM EMPREGOS

Matéria do Jornal A Cidade: Terça, 20 de Dezembro de 2011 - 22h10

Ribeirão sobe no ranking de geração de empregos

Comércio puxa alta, seguido pelo setor de serviços; construção civil demitiu mais do que contratou no mês

Luciene Garcia
Tamanho da LetraA-A+
Ribeirão Preto foi a terceira cidade do estado de São Paulo em número de empregos com carteira assinada no mês de novembro. É o que mostra levantamento divulgado nesta terça-feira (19) pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Esse é o melhor desempenho desde agosto, quando a cidade teve a melhor colocação e ocupou o sexto posto.
A cidade avançou dezenove posições no ranking de geração de emprego, uma vez que em setembro ocupava a 23ª posição dentre as cidades paulistas com mais de 10 mil habitantes. Na comparação com outubro, Ribeirão Preto avançou três posições.
Durante o mês passado, a cidade gerou 9.725 postos de trabalho e desligou 8.291 pessoas, saldo de 1.434 empregos. Com esse resultado, Ribeirão só fica atrás da Capital e de Barueri. O desempenho ultrapassou as cidades de Bauru e Campinas no ranking medido pelo governo.
No acumulado do ano até o mês de novembro, Ribeirão Preto gerou menos postos que em 2010. Nos 11 primeiros meses do ano passado, o saldo foi de 7,4%, contra 6,4% em igual período deste ano.
Impulsionado pelo Natal, o comércio foi o setor que mais gerou empregos (1,16%), seguido pela área de serviços (0,88%).
O destaque negativo ficou por conta da construção civil, que mais dispensou que admitiu trabalhadores com carteira assinada. A cidade empregou 1.225 pessoas e desligou 1.275: saldo de -0,26%. O levantamento é feito a partir do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do próprio Ministério do Trabalho.
Ritmo do país diminui
O Brasil gerou 42.735 empregos formais em novembro deste ano, de acordo com dados do Caged. Esse número é 69% menor do que o volume de empregos gerados em novembro de 2010, quando foram preenchidas 138.247 vagas.
No acumulado de janeiro a novembro deste ano, o Caged mostrou a criação de 2,3 milhões de postos de trabalho. O desempenho é menor que o mesmo período de 2010, quando foram abertos 2,9 milhões de postos. Trata-se do pior resultado para novembro, desde 2008, quando foram ocupadas 41 mil vagas formais. Em 2008, o Brasil sentia os primeiros efeitos da crise financeira internacional, com a concordata do banco norte-americano Lehman Brothers.

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

CONCURSO PÚBLICO DA PREFEITURA


Estou divulgando as vagas que serão disponibilizadas no Concurso Público ainda este ano. A publicação do edital ocorrerá no dia 19/12/2011. Inscrições ocorrerão de: 22/12/2011 à 09/01/2012. Número de vagas: 205 e 33 vagas reservadas para deficientes.

Segue abaixo o link para a inscrição: http://www.ribeiraopreto.sp.gov.br/principaln.php?pagina=/concursos/concursos/i2501000v.php?cc=02

"NOVO TRANSPORTE PÚBLICO" Gazeta de Ribeirão também aborda o projeto

Jornal A Cidade aborda projeto "Novo Transporte Coletivo"

Matéria de hoje traz abordagem sobre o projeto do "Novo Transporte Público Coletivo" de Ribeirão Preto

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Após 17 anos, Ribeirão Preto recebe novas feiras livres

Após 17 anos, Ribeirão Preto recebe novas feiras livres

Oficializamos a instalação de nova feira, que beneficiará os bairros Ribeirão Verde, Parque Ribeirão, Lagoinha e Parque dos Flamboyants

Apoiando o desenvolvimento e manutenção das feiras livres na cidade, e garantia de qualidade dos serviços oferecidos, oficializamos hoje a instalação de uma nova feira, que atenderá os bairros Ribeirão Verde, Parque Ribeirão Preto, Lagoinha e Parque dos Flamboyants. Após 17 anos, não somente uma nova feira será realizada, mas também uma reestruturação marca a nova fase, que traz a padronização e garantia de novos empregos e geração de renda para o município.

Os feirantes contarão com o apoio da Guarda Municipal e Fiscalização Geral.

Em breve teremos feiras em mais três bairros, sendo uma noturna. No total, cerca de 170 novos feirantes darão início às atividades.

Novo Transporte Público Coletivo

Estou muito feliz pois amanhã, às 10 horas na Prefeitura, faremos o anúncio da Concorrência Pública para a Concessão do “Novo Transporte Coletivo de Ribeirão”. Após 26 anos, vamos apresentar a população da cidade, um projeto arrojado, inovador, moderno, que resgata de vez a qualidade dos serviços, em benefício da população! Também anunciaremos diversos benefícios e conquistas para todos! Conto com a sua presença neste dia histórico para Ribeirão Preto.

Novidades no IPTU e ITBI de Ribeirão Preto para 2012

Matéria do Jornal A Cidade de ontem sobre as novidades a respeito de diversos benefícios sobre o IPTU e ITBI de Ribeirão:

Aprendiz Legal - 100 Novas Vagas

Estou divulgando a pedido do amigo Adriel, Supervisor do CIEE, 100 oportunidades de trabalho em Ribeirão:


terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Confraternização do SAMU




Participei no último domingo,no galpão do Parque Permanente de Exposições, de um delicioso almoço de confraternização de final de ano da equipe do SAMU que reuniu cerca de 450 pessoas entre funcionários e familiares. Este ano a família SAMU está comemorando muitas conquistas: seus 15 anos de implantação em nosso município, a equipe do Samuzinho e a regionalização que começa a funcionar ainda nessa quinzena, além de ter sido referência no site do Ministério da Saúde.