quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Dárcy pressiona Estado para manter Passaredo em Ribeirão - Matéria publicada no jornal A CIDADE

Dárcy pressiona Estado para manter Passaredo em Ribeirão
A prefeita conversou no final da tarde por telefone com o governador
(Hélio Pelissari)

A prefeita Dárcy Vera (DEM) pediu hoje (22) a intervenção do governador Geraldo Alckmin (PSDB) para tentar reverter a decisão da Passaredo Linhas Aéreas de transferir a sua base operacional de Ribeirão Preto para Goiânia, Goiás.

A prefeita conversou no final da tarde por telefone com o governador, que se comprometeu em marcar uma reunião com os representantes da Passaredo, para tentar negociar a permanência da empresa no Estado de São Paulo.

Vera explicou ainda,que a decisão da empresa pegou de surpresa a prefeitura e vem na contramão de todo o esforço que vem sendo feito para tornar o aeroporto Leite Lopes competitivo e viável.

Nesta quarta-feira (23) às 11h acontece uma reunião na prefeitura entre a prefeita Dárcy Vera, diretores da empresa e um grupo de vereadores para discutir a saída da empresa da cidade. A prefeita vai pedir que antes de tomar uma decisão a empresa se reuna com o governo do Estado.

Guerra Fiscal
A decisão de transferir as operações de Ribeirão Preto para Goiânia foram confirmadas pelo presidente da empresa José Luiz Felício Filho, que explicou que o governo de Goiás ofereceu incentivos fiscais, como ICMS sobre combustíveis de 3%, além de estar negociando com a Infraero uma área de 18 mil m² para construir. Hoje o hangar da empresa em Ribeirão Preto é de 7 mil m².

Garantia de emprego
O presidente da Passaredo, José Luiz Felício Filho, distribui nesta terça-feira e-mail para todos os funcionários garantindo que a empresa não deverá fazer demissões por conta da mudança da empresa para Goiânia.

http://www.jornalacidade.com.br/editorias/politica/2011/02/22/darcy-pressiona-estado-para-manter-passaredo-em-ribeirao.html

domingo, 20 de fevereiro de 2011

HENRI NESTLÉ: Mais uma grande obra deste governo


Esta semana assinei ordem de serviço para mais uma grande obra de impacto na cidade. É a duplicação da Henri Nestlé, na zona leste da cidade. Serão 17 bairros beneficiados e uma das obras mais pedidas dos últimos anos. Mais de 80 mil pessoas terão seus pedidos atendido por essa administração. Digo isso com muito carinho, porque muitos prometeram e não fizeram. Nós estamos fazendo. Serão mais de 2 km de duplicação, com calçada e uma bela ciclovia. Também estamos investindo no Parque dos lagos, para que a população possa ter um local para suas caminhandas esportivas. Desde a época em que eu era vereadora, o número de abaixo assinado de moradores pedindo essa obra era grande. Todos os vereadores dos últimos 5 mandatos, fizeram requerimento pedindo a duplicação. Mas foi nessa gestão, que com a economia da Câmara Municipal, decidimos conjuntamente por solucionar esse problema que há anos é pedido por todos os moradores da região leste. O que muito me emocionou no dia da assinatura da ordem de serviços, foi que 8 dos presidentes de associação de moradores, subiram no palanque comigo e juntos levantamos as mãos como mais uma conquista. Também ganhei lindas rosas dos moradores da região. Para se ter noção do tamanho do benefício, vou enumerar alguns bairros da zona leste beneficiados: - Vila Abranches, Pq. São Sebastião, Jardim Juliana, Palmeiras I e II, Parque dos Servidores, Jd. Helena, Portal dos Ipês, Mil Pássaros,Piripau, Ribeirão Verde, Hípica, Itanhangá, Parque dos Flamboyants, Recreio Internacional, Figueiras, Ouro Branco, além dos condomínios existentes naquela área.
Na foto, recebo flores do presidente de associação de moradores.

O viaduto e a duplicação da avenida Henri Nestlé

Esta semana convidei para uma reunião com o diretor da Divisão Regional do DER, Engenheiro Armando Costa Armando do DER (Departamento de estradas e rodagens). Pedi a ele a planta do viaduto da Henri Nestlé, que foi entregue ao DER em São Paulo para análise do governo do estado. Uma de minhas grandes preocupações é que já começamos a obra de duplicação da avenida Henry Nestlé e necessitamos de urgente da planta para fazer as alças (braços) do viaduto com a avenida. Por outro lado, o governo do estado ainda não licitou o viaduto ( tinha licitado apenas o projeto) e como um processo licitatório demora no mínimo 90 dias, pode atrasar a entrega conjunta dos dois projetos. A construção do viaduto da Avenida Henri Nestlé até a avenida Guadalajara, no bairro Lagoinha, beneficiará cerca de mais de 80 mil moradores de bairros da região, ao todo são 17 bairros, entre eles Parque dos Lagos, Jardim Interlagos, Parque dos Servidores, Vila Abranches, Parque São Sebastião, Jd. Juliana, além de facilitar o acesso de cerca de 150 mil consumidores mês que vem da região para compras no Atacadão(Hipermercado/Carrefour). A obra de duplicação da avenida Henri Nestlé, segundo a construtora, deve ocorrer no prazo de 12 meses, sendo essa uma obra do município em parceria com a Câmara Municipal (que doou verba para construção). Já o viaduto, a obra é do estado de São Paulo e precisa ser entregue no mesmo período. O esforço é nesse sentido.

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Ronaldo, "O FENÔMENO"


Ontem, em São Paulo, depois da divulgação das 37 cidades, apresentadas pelo governo do estado, como opções de CIDADE BASE para a FIFA, tive a grande oportunidade de conhecer o craque Ronaldo, " O Fenômeno". Confesso que fiquei emocionada com a atenção que recebi do craque e de saber o carinho que o Ronaldo tem por Ribeirão Preto. No bate papo, que ocorreu antes da entrevista coletiva, falamos sobre projetos sociais e fiz um convite a ele para visitar Ribeirão, como também pedi uma força, indicando nossa cidade as delegações, como CIDADE BASE, durante a copa em 2014. Ele elogiou o potencial da cidade e disse que nossa terra é berço de grandes craques. Como sou CORINTHIANA, não deixei de tietar também o presidente do timão, Andrés Sanchez, que já conhecia, pois recebi o Corinthians no ano passado que veio jogar no Botafogo. Sanches também rasgou elogios a nossa cidade, como um grande potencial para receber seleções estrangeiras. Outro que gostei de ouvir, numa conversa com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, foi o Marco Polo Del Nero, da Federação Paulista de Futebol. Com projeto aprovado para receber o título de cidadão ribeiraopretano, Marco Polo elogiava a estrutura de Ribeirão e já se sentindo filho da cidade, também se colocou a disposição para ajudar.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Bairro Tanquinho ganha praça nova.


Hoje entregamos a revitalização da Praça Eugênio Assugênio, no bairro tanquinho. Ficou maravilhosa. Fiquei muito feliz com a presença do grande número de moradores, principalmente crianças e idosos. Essa era uma antiga reinvidicação dos moradores da área e pelos aplausos, tenho certeza que agradou a todos. A Secretaria do Meio Ambiente caprichou no detalhe de flores coloridas, nas laterais das calçadas de concreto. Aproveitei e fiz uma surpresa aos moradores. Levei 3 (três) mudas de palmeiras imperiais de uma centenária, que fizemos mudas e plantamos no local. Bom, daqui há 100 anos vou ver se ficaram lindas como as que foram retiradas da Jerônimo Gonçalves.

desfavelamento: Alegria e tristeza



No sábado, fui até o Jd. Paulo Gomes Romeo, na entrega das 160 casas do desfavelamento da Itápolis, junto com o Governador Geraldo Alckmin. Várias famílias presentes, crianças pulando de alegria, sorrisos largos e a esperança de uma nova vida. Em uma das casas que visitei com a família de moradores, a senhora derramava lágrimas quando me mostrou a área do fundo. Disse que seu sonho era ter uma churrasqueira e que lá tinha espaço para construir sua área de lazer para curtir com a família. Ouvi seu filho,de uns 6 anos de idade, puxando pela saia dela dizendo: " Mãe, nois vai assar carne aqui"? - Ela sorriu, disse que sim e me abraçou. De outras duas novas moradoras, ganhei flores e um pano de prato bordado de agradecimento.Famílias começando uma nova vida e muita alegria.
Hoje pela manhã (segunda-feira), recebi alguns moradores da Favela Itapólis. Eles não foram cadastrados na lista de famílias para o desfavelamento, pois se mudaram para lá após a publicação no Diário Oficial do município, depois de um rigoroso levantamento feito pelo sistema do CDHU e divulgação das famílias contempladas. As famílias não contempladas receberam notificação judicial e esse era o desespero. Para onde ir? Ouvi várias histórias de luta e sofrimento, mas duas dessas histórias me chamaram a atenção e partiu meu coração. Liguei para o Juiz Dr. Gandini e falamos sobre o assunto. Como resolver essa situação Jesus? - Nos mostre o caminho.

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

DAESP e Ribeirão Preto

Depois da triste notícia que o DAESP entrou com pedido de verba para o governo federal (via Profaa), foi atendido, recebeu 2 milhões e 500 mil reais e não usou porque não viu prioridade, é um absurdo. Estou certa quando digo que não vejo interesse do DAESP em viabilizar o nosso aeroporto e sei que o governo do estado está "P" da vida com minhas constanstes cobranças. Não tem como justificar o injustificável. Se existia algum interesse em fragilizar o nosso aeroporto com o objetivo de privatizá-lo, acabou esbarrando em mim essa possibilidade. Depois que fui atrás da ANAC, INFRAERO e Ministério de Defesa, descobri que muito do que era dito, não era realidade. Uma dessas histórias é que a Web Jet não conseguia regularizar documentação. O DAESP alegava que dependia da ANAC. Quando fui ver de perto, na própria ANAC, a documentação do DAESP protocolada era do antigo aeroporto e não do novo, com a ampliação do terminal. Também não tinha sido entregue o Plano de Segurança Aeroportuária. Esses eram os motivos da Web Jet não conseguir autorização dos vôos. Tive acesso até a alguns e-mails enviados de um rapaz, que trabalha no aeroporto, que não eram reais. Um deles dizia que diariamente crianças da Favela da Mata pulavam o muro do aeroporto e soltavam pipa na pista. Desmenti na hora e ainda liguei para o funcionário daqui, dizendo que estava atrapalhando e não ajudando com informações equívocadas. Essa história do nosso aeroporto esta virando um rolo compressor em cima do estado. Sei que o Geraldo (Governador)tomou posse há pouco tempo, mas já conhece bem essa história.Por isso aguardo sua vinda a Ribeirão e uma fala "sobre o que o governo pensa em fazer com nosso aeroporto". Meu objetivo é único, ou seja, solucionar e dar um final feliz na história do Leite Lopes.

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

AZUL linhas aéreas em Ribeirão


Foi muito positiva a reunião com o Pedro Janot, presidente da Azul linhas aéreas. Ele disse que ficou feliz com minha insistência para que a empresa pudesse vir para Ribeirão desde 2009 e que agora veio para ficar. Segundo ele, a empresa não atrasa vôos, o que será um dos diferenciais. A vinda da empresa para Ribeirão, com 5 vôos diários e mais 27 destinos é muito positiva para Ribeirão. Isso fortalece ainda mais essa queda de braço com o DAESP na busca de investimentos e viabilidade de expansão da pista. A Dilma quer estruturar todos os aeroportos brasileiros e isso me animou ainda mais. Estamos certos! É só o DAESP buscar parceria com o governo federal, para que os investimentos venha para cá. Eu acredito no resultado e no apoio do governo federal para Ribeirão. O Galeão no Rio e Viracopos em Campinas já receberam esse apoio do governo federal. Voltando ao assunto da AZUL, a empresa começa a operar em 01 de março em Ribeirão.

DILMA e a criação de status ministerial para Aviação


A Presidente Dilma Roussef quer sacramentar a criação da Secretaria de Aviação Civil com status de Ministério.A presidente pediu um diagnóstico do setor aéreo e avaliou que metade dos aeroportos brasileiros precisa de grandes reformas. Está sendo feita troca de parte da diretoria e já está certo inclusive quem será o futuro Ministro da Aviação Civil. Dilma quer reestruturar o setor aéreo no país e todo controle da ANAC e INFRAERO ficaria a cargo deste novo "ministério". Um dos assuntos que ainda se comenta no setor aéreo é que a presidente quer abrir o capital da INFRAERO. Sua preocupação é preparar os aeroportos para receber a COPA de 2014 e as Olimpíadas de 2016. O novo comandante da Infraero deve ser Rossano Maranhão, ex-presidente do Banco do Brasil. Atualmente a Secretaria de Aviação Civil é subordinada a Ministério de Defesa. Na foto acima, Dilma descendo do avião presidencial no aeroporto de congonhas.