quinta-feira, 29 de julho de 2010

Aeroporto - Parte 2 - Ribeirão Preto X Maringá

Ainda sem que alguém me convença de fato, volto a perguntar ao DAESP, ANAC, INFRAERO e COMAR (Comando da Aeronáutica), porque tantas exigências sobre a pista de Ribeirão? - A cidade de Maringá, recebeu nesta última terça-feira, o primeiro voo internacional de cargas. O voo veio de Miami, trazendo produtos eletrônicos. Mesmo sendo voo quinzenal, o que não me convence é que, o tamanho da pista deles é o mesmo da nossa pista em Ribeirão. A pista do Aeroporto de Maringá é de 2.100m X 45m. O de Ribeirão é de 2.100m X 45m. Nada a mais e nada a menos. Outro fato importante é que a Internacionalização do Aeroporto de Maringá, trouxe produtos eletrônicos de Miami e vai levar produtos brasileiros (confecção) produzidas por empresas da cidade. Já pensou em Ribeirão? - Além do açucar, que poderá abastecer vários países, também temos produtos hospitalares, suco de laranja, manga, café, etc....Maringá tem cerca de 330 mil habitantes (dados IBGE), enquanto Ribeirão Preto beira os 600 mil habitantes. Porque?

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Aeroporto - Parte 1 - Ribeirão Preto X Rio Branco

Acabei de receber uma matéria, de um amigo, que se chama Anderson Bueno, que o Aeroporto Internacional Presidente Médici, em Rio Branco, no ACRE, volta a operar novamente voos internacionais de cargas e de passageiros.

E enquanto tudo acontece em outras capitais, estamos nós ainda mergulhados nesta história do Aeroporto de Ribeirão Preto. Hoje tenho dúvidas se realmente todas as exigências feitas pelo DAESP, ANAC, INFRAERO e COMAR são realmente necessárias para operar vôos internacionais de cargas e passageiros.

A cidade de Rio Branco, no Estado do Acre, tem 305.954 habitantes, menor que Ribeirão e passa a operar inclusive com aeronaves de grande porte. Nesse período foi garantido o funcionamento no aeroporto das estruturas necessárias para o tráfego internacional, tais como Polícia Federal, Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e Receita Federal. A autorização foi concedida pela Anac por meio da Portaria nº 1.142, de 16/7/2010.

O Aeroporto também recebeu autorização provisória para operar um voo internacional, de rota Lima/Cusco/Rio Branco, da Star Peru. Sabe qual a metragem da pista do aeroporto de Rio Branco? - 2.158m X 45m, similar ao Aeroporto Leite Lopes. Isso prova a viabilidade técnica de iniciarmos voos internacionais a partir de Ribeirão Preto na situação que se encontra a pista atual. Nosso Aeroporto Leite Lopes tem de pista 2.100m x 45m. Isso virou uma novela mexicana e parece não ter fim.

Por isso estou fazendo um documento chamado " CARTA COMPROMISSO DE RIBEIRÃO PRETO" e vou pedir a todos os candidatos a Presidência da República e governador do Estado, que assinem, assumindo esse compromisso público de viabilizar o nosso aeroporto, para que seja internacional de fato, operando cargas e passageiros. Isso é reconhecimento ao porte e importância de Ribeirão no cenário nacional, além de desenvolvimento econômico e emprego para nossa cidade.

terça-feira, 27 de julho de 2010

A escala médica e nossas dificuldades - SAÚDE 5

Fiquei a semana passada inteira na Secretaria da Saúde, com as equipes discutindo escala. Também pedi um levantamento de onde estão todos os médicos e os horários que atendem em cada unidade. Esse levantamento ainda não chegou em minhas mãos, porque quero detalhado, se são 20, 40 ou 60 horas.

Nós temos 680 médicos na rede. São 5 UBDS e 30 UBSs (Atenção Básica) e 07 especialidades ( PAM2,CAPS2, CAPS3,NGA,DST/AIDS, NADEF e Ambulatório de Saúde Mental e 09 Núcleos de Saúde da Família). Impossível a equipe não conseguir colocar nas escalas os profissionais nos horários diurno, que é horário de grande fluxo de pacientes, para atender a demanda nos PAs (Pronto Atendimento).

Segundo o RH, depois que foi anunciado a readequação das escalas, alguns médicos apresentaram atestado de licença a saúde. O episódio tem ocorrido frequentemente quando da montagem da escala durante o dia. Quero que o Departamento de Medicina do Trabalho verifique detalhadamente para que não venhamos a cometer equívocos e expor ninguém. Se estão com licença a saúde, não podem também atender em consultório particular ou em outros locais. Não podemos admitir que estejam doentes para trabalhar na prefeitura e saudáveis para trabalhar em outros locais.

Uma Gerente de Unidade me disse hoje que durante 3 sextas-feiras,o médico faltou, levando atestado. Ele só tem ficado doente uma vez por semana, justamente no horário que tem que trabalhar, ou seja, cumprir seu horário fixo ( Compromisso com a Prefeitura). E segundo a gerente, ele já avisou que no próximo horário fixo também vai levar atestado. Neste caso, já pedi para acompanhar de perto. Se constatado má fé, será punido. A publicação da escala de médicos no site da prefeitura, foi muito positiva. Assim a população ficará sabendo quem e quantos estão na escala. Quem foi e quem faltou.

Eu, Dr. Stênio e a equipe de escala da saúde, estamos vivendo uma verdadeira pressão, de poucos, que nunca tiveram interesse que a saúde desse certo. Por outro lado, temos tido apoio de muitos profissionais, que tem compromisso com a saúde. E agradeço a esses muitos, que estão nos apoiando nestas decisões. Partiu de um grupo de médicos, o pedido para publicação da escala no site da prefeitura. Os que cumprem horário, acabam ficando com uma demanda muito grande de pacientes e por causa do volume de fichas para atender, acabam às vezes, sendo agredidos verbalmente pela demora. É preciso que sejamos justos.

A dificuldade da equipe está sendo em escalar médicos para trabalhar durante o dia, para escala fixa. Médicos durante o dia é a necessidade da prefeitura e do povo. A hora extra somente quando houver necessidade e aos finais de semana. Não quero confronto, quero resultado.

Quero que a população seja bem atendida e que o compromisso com o serviço público e com o povo, seja respeitado.

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Parece matéria encomendada da saúde na Revista "Revide"

A revista Revide convidou os ex-secretários da Saúde do governo Gasparini e também o ex-superintendente do HC, Marcos Felipe de Sá, todos ligados ao governo do PSDB/Gasparini, para comentar a situação da saúde em Ribeirão. O que achei estranho nesta matéria, é que foram discutir a saúde de Ribeirão Preto e não convidaram ninguém do governo atual e nem o Secretário da Saúde, Stênio Miranda. Me surpreende muito os dois ex-secretários criticarem e apresentarem fórmulas salvadoras de melhoria na saúde, remédios para a crise, sendo que quando ocuparam o cargo, não conseguiram resolver os problemas e nem sequer implantar suas idéias. Os problemas atuais da saúde foram herdados da administração da saúde que vocês me entregaram. Eu herdei os problemas da pasta que vocês administraram e não solucionaram. Com todo respeito que tenho pelos profissionais, porque não usaram toda essa sabedoria e conhecimento para solução da saúde, quando eram secretários da Saúde de Ribeirão Preto? Ficaram um mandato inteiro sentados na cadeira e agora vem dizer o que precisa ser feito?
- Porque não fizeram? - Se sabiam qual a solução, porque não resolveram o problema da saúde?
Vou perguntar de novo. Se vocês sabiam a fórmula, porque não fizeram?
- de novo a mesma pergunta: - Porque não fizeram quando eram secretários?
- de novo, me responda, se sabiam como resolver, porque não resolveram?
- Porque? - Porque? - Porque?
- Nós estamos fazendo.

Em relação aos editores da Revide, fica uma pergunta: - Porque não convidaram nenhum representante da atual administração da saúde para este debate, já que em "TESE" o objetivo era discutir soluções para a saúde? É muito estranho discutir apenas com os ex-secretários da Saúde ( todos do mesmo governo, Gasparini) e não convidarem o atual secretário para discutir a saúde de Ribeirão? - Parece matéria encomendada.

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Mandrison, eu e o Rei Roberto Carlos



Adorei conhecer o Roberto Carlos. Muito simpático, falou sobre o carinho que tem por Ribeirão Preto. Disse que ficou emocionado em ver o estádio do Botafogo lotado e que o dia era especial.

EMPREGO - Call Center abre 400 vagas de telemarketing

A Brasil Center, empresa ligada a Embratel e que trabalha com atendimento a clientes por telefone, abriu 400 vagas em Ribeirão Preto, para o cargo de operador de telemarketing.

Os candidatos devem ter, no mínimo, 18 anos, segundo grau completo e conhecimento de informática

Os currículos devem ser enviados pelo e-mail bccrpo@brasilcenter.com.br ou pelo correio, para a rua Antonio Grelet, 121, Campos Elíseos, em Ribeirão Preto, CEP 14080-160.

(notícia divulgada Site EPTV)

Saúde em Ribeirão 4 - Secretaria da Saúde

Nesta segunda, suspendi toda a agenda para acompanhar de perto as possibilidades de readequação das escalas médicas. Vim almoçar agora e daqui a pouco volto para Secretaria da Saúde. Vejo que a readequação pode resolver boa parte de nossas dificuldades. E para isso, conto e vou precisar do apoio e de todos os profissionais. Respeitando o tempo de serviço dos profissionais e os laços criados com a comunidade, as adequações serão feitas, quando houver necessidade e "claros" em determinados horários das unidades. Assim também ficará fácil ver quantos profissionais teremos que contratar e para onde.Por isso essa readequação precisa ser feita com urgência. Quando chegarem os novos profissionais, já teremos dias, horários e onde colocá-los.

Saúde em Ribeirão 3 - Posto Central

Ontem (domingo), visitei o Posto de Saúde Central, junto com Dr. Stênio e Dr. Marco. Não dormi preocupada, pela dificuldade de encontrar pediatras para o final de semana, mas graças a DEUS ocorreu tudo bem. O fluxo de pacientes infantis que foram até a UBDS da Vila Virgínia, foram encaminhados por uma van da prefeitura, para outras unidades, garantindo assim atendimento.O fluxo do posto estava calmo e resolvi passar de sala em sala e conversar com alguns pacientes. Quando cheguei tinha apenas 2 pessoas aguardando atendimento e rapidamente foram medicadas. Encontrei uma mãe aos prantos, chorando pelo filho, dependente químico, pedindo internação e prontamente foi recebido pela equipe do Hospital Santa Tereza. Conversei também com os médicos e ouvi sugestões deles sobre serviços da rede rede que poderiam serem feitos pelo Hospital Santa Lydia. A ortopedia passar a ser feita diretamente no Hospital Santa Lydia foi uma delas. O atendimento na pediatria estava calmo e a Drª Valéria Dalbone, aguardava a chegada de outra pediatra. Também fui a regulação de vagas e estava tranquilo.

Saúde em Ribeirão 2 - Vila Virgínia - Sábado.

Sábado estive na UBDS da Vila Virgínia fazendo uma visita ao posto de saúde. Conversei com pacientes e com os médicos presentes. Um episódio com um dos funcionários da unidade na noite anterior, onde ele foi agredido por um acompanhante me deixou triste. O enfermeiro estava em outra sala, atendendo uma criança quando foi agredido. Trabalho para que o melhor aconteça e agressão é algo que não aceito. O Stênio, secretário da saúde acompanhou o funcionário e graças a DEUS ele está bem. Também conversei com os médicos. A Drª Suraia ( Pediatra), Dr. André e Drª Cleuza me passaram a dificuldade de atendimento quando o paciente leva mais que um acompanhante. Falamos também da questão da segurança na unidade e recebi algumas sugestões sobre a atenção básica.Também falamos sobre as macas que não estão sendo devolvidas (vou ver isso) e dificuldade de cadeiras de rodas para pacientes, poís muitos levam a do posto embora. Acho que a reunião, que aconteceu num bate papo descontraído, me ajudou a ver coisas simples e que fazem a diferença. A Drª Cleuza pediu mais médicos na Atenção Básica, pois desafogaria a demanda nas UBDSs. Me passou o crescente número de pacientes na pediatria, já que a região do Parque Ribeirão é a que mais nasce crianças na cidade. Como o fluxo de pacientes estava calmo, aproveitei para pedir ao Dr. Stênio que retirasse os pontos da palma de minha mão, que cortei, fazendo almoço na semana passada.

domingo, 18 de julho de 2010

Saúde em Ribeirão 1 - Secretaria da Saúde - Sexta Feira

Nesta última sexta-feira fui para a Secretaria de Saúde me reunir com a equipe que prepara os plantões. Tenho visto muitas matérias em jornais, Televisões e internet sobre a falta de médicos nas unidades e fui acompanhar a montagem das escalas. Se temos 35 unidades de saúde,vigilância sanitária, NGA, saúde da família, etc e 680 médicos na rede pública de Ribeirão, precisamos entender porque temos tidos tantos "claros na escala por falta de médicos em horários de grande demanda" nas UBSs e UBDSs. A reunião foi produtiva. Estavam presentes Darlene, Ilka, Heloísa, Dr. Wadis, Dr. Barbim e Dr. Marco Antônio. O Dr. Stênio também esteve presente e se ausentou durante uma hora para entrevista ao vivo na TV, retornando depois. Precisamos rever urgentemente os horários e readequar as escalas, tanto no Pronto Atendimento como na Atenção Básica. Se os horários são de 20 e 40 horas por semana, ou se preferirem, aos finais de semana, precisamos modificá-la e adequá-la ao fluxo e necessidade dos pacientes que procuram nossas unidades. Suspendi a agenda desta segunda e continuo amanhã, na secretaria da saúde.

Matéria EPTV sobre força do Twitter -Prefeita consegue 351 médicos para concurso depois de divulgação no twitter

Prefeita consegue 351 médicos para concurso depois de divulgação no twitter
Dárcy Vera chegou a ser bloqueada por estourar cota de twittes

18/07/2010 - 19:48

EPTV.com - Fabiana Assis

Blog, e-mail, Twitter, Facebook. Todas as formas de relacionamento virtual são usadas pela prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera, para divulgar suas ações e entrar em contato com a população.

Recentemente, a prefeita twittou ferozmente para divulgar o concurso para contratação de médicos e chegou a ser bloqueada por três horas por estourar a cota de twittes. Ela mandou dezenas de mensagens para artistas, políticos e jornalistas, que são celebridades da rede, famosos por ter grande número de seguidores. “Acredito que atingi mais de 3 milhões de pessoas porque fui retwittada (teve sua mensagem encaminhada para a lista de seguidores) por pessoas com milhares de seguidores”, diz Dárcy.

Se a teoria dos seis graus da separação (Six Degrees) – que prega que são necessárias no máximo seis laços de amizade para que duas pessoas quaisquer estejam ligadas - for verdadeira, podemos dizer que a prefeita está a seis cliques – ou seis retwittes de todas as pessoas do mundo.

Segundo a prefeita, seu trabalho no Twitter deu resultado. A prefeitura recebeu 435 inscrições de todo Brasil. Médicos de Goiás, dos estados do Sul, da Bahia se interessaram em trabalhar 20 horas semanais na rede de saúde de Ribeirão Preto e ganhar um salário de R$ 4.555,16. “Conseguimos 88 pediatras”, comemora.

Mas apenas 351 inscritos pagaram o concuros e deverão fazer a prova em agosto.

A repercussão do caso chegou a lugares inesperados. “Estive em Brasília e o motorista do taxi, quando soube que eu era de Ribeirão, me perguntou: -- A senhora sabe se a prefeita conseguiu contratar os médicos?”, conta.

Prefeita high tech
Dárcy Vera começou a usar o Twitter em novembro do ano passado. Até este o momento em que esta matéria foi ao ar neste domingo (19), tinha 2.727 seguidores, quatro vezes mais que o twitter da prefeitura. A sua página é rosa, cor que marcou sua campanha e está sempre associada à prefeita.

“O Twitter é uma ferramenta muito rápida, com uma linguagem mais direta e mais prática. Eu posso dar logo a minha versão dos fatos,”, comenta a prefeita que apoia os candidatos que estão usando a ferramenta para conquistar eleitores. “É um mecanismo muito bom de aproximação”, diz.

Como a maioria das pessoas públicas, há perfis falsos da prefeita Dárcy Vera, mas apenas um dele chegou a incomodar porque começou a receber solitações e a respondê-las de maneira ofensiva. A prefeita registrou um boletim de ocorrência e a página foi tirada do ar. Agora, a polícia investiga quem foi o autor da fraude.

Agora ela usa aplicativos de busca que informam todas as citações de seu nome. Também usa o aplicativo TweetDeck para gerenciar seus amigos e os twittes e as mensagens que recebe. A página fica aberta permanentemente e o silêncio do seu gabinete é quebrado a todo momento pelo barulhinho do aviso de novo twitte e, em caso de necessidade de resposta urgente, ela é dada no ato. Quando está fora, Dárcy usa o Blackberry para postar suas mensagens.

A frase preferida quando questionada sobre a rapidez das suas respostas é “preciso matar o leão do dia, senão amanhã são dois”.

Insone, a prefeita aproveita o sossego do início da madrugada para responder às mensagens ou encaminhá-las aos seus assessores. As mensagens do Facebook ela responde somente aos domingos.
Cada uma das redes sociais tem o seu objetivo. “Eu uso o Orkut para falar com a galera mais jovem, já no blog eu posso ser mais pessoal, colocar minhas opiniões. Falo de família, de planta, de cozinha, que são assuntos dos quais gosto muito”, diz a prefeita.

Clique aqui para ver o blog da prefeita Dárcy Vera: www.darcyvera.blogspot.com

Veja o twitter da prefeita: http://twitter.com/darcy_vera

A sua rede na web deve aumentar ainda mais. A prefeita prepara um novo site para entrar no ar em breve.

Interação
Muitas solicitações recebidas pelo Twitter, pelo Facebook ou pelo blog, Dárcy dá encaminhamento pelo seu e-mail pessoal. Ela garante que aproveita muitas ideias enviadas pelos internautas.

Foi pela rede que ela conheceu o trabalho de um grupo de universitários sobre bullyng que quer aproveitar em uma campanha na rede municipal de ensino. “Nossa conversa começou com uma crítica de um deles em relação a mim e, no final, ele acabou me ajudando com o trabalho dele”, diz a prefeita.

Também foi uma sugestão de um internatuta, dessa vez pelo blog, que determinou a colocação de plantas ao longo do muro do ribeirão Retiro Saudoso, na avenida Fábio Barreto. “Era para ser tudo concretado, mas aceitei até as sugestões de que plantas deveria colocar”, conta.

A prefeita recebe de 800 a 1,2 mil mensagens por dia pelas diversas redes sociais e por e-mail. Há pedido de pista de skate, elogio a atendimento em serviços municipais, reclamação de buraco, pedido para conhecer o Roberto Carlos, pedido do telefone de prefeitos da região... “Também recebo mensagem de gente que quer saber quem é meu cabelereiro, qual o meu perfume ou onde comprei meu vestido”, diverte-se Dárcy.

Quem quiser pode ter o e-mail da prefeita. Em determinada ocasião, uma artista plástica criticou Dárcy na fila da carne em um supermercado da cidade. “Ela reclamou que não conseguia espaço para expor seu trabalho”, conta. Na mesma hora recebeu escrito em um saquinho de supermercado o e-mail pessoal da prefeita para expor o seu problema. Após uma troca de e-mails entre a artista, a prefeita e um dos seus assessores, ela deverá expor na Casa da Cultura, em breve.

Médicos
O concurso divulgado pela prefeita Dárcy Vera no Twitter deverá empregar 42 novos médicos e fazer um cadastro de reserva. As vagas mais urgentes são para cobrir os profissionais que saíram da rede municipal por aposentadoria ou por se demitirem. Há também planos para exender o atendimento em alguns postos até às 21h e implantar uma unidade de atendimento 24 horas. “Acredito que teremos mais cem médicos até o final de 2011”, afirma a prefeita.

Além do Twitter, a prefeita usou outras ferramentas da internet para lidar com a crise dos médicos, iniciada há três meses por um impasse sobre o reajuste salarial da categoria. Durante as inscrições do concuros, ela colocou um pop up na página da prefeitura, que agora está sendo usado para a divulgação de outros concursos.

Também no site da prefeitura, ela passou a publicar a escala diária dos médicos. “Foi um pedido da população e dos próprios médicos. Deu certo. Na sexta-feira (17), não faltou nenhum médico”, afirma.

Parabéns MANDELA pelos 92 anos!


O ex-presidente sul-africano Nelson Mandela comemorando seu aniversário (92 anos) ao lado da família e amigos em Johannesburgo. Amo Nelson Mandela e queria deixar público a minha admiração por esse grande líder.

Dr. Barradas - Vai fazer falta


Ontem à noite estava no aniversário de meu afilhado Miguel Vera, quando recebi a notícia da morte do Secretário de Saúde do Estado de SP, Dr. Barradas. Médico sanitarista e um dos fundadores do Sistema Único de Saúde (SUS), o secretário, de 57 anos, marcou sua história de compromisso e dedicação a saúde pública. Ao saber de sua morte, me deu uma tristeza repentina. Gostava muito dele e sempre que precisei de ouvir um mestre na área da saúde, fui prontamente atendida. Falei com ele, há uns 15 dias, do grande volume de pacientes de várias cidades que vem em busca de atendimento em Ribeirão e que financeiramente Ribeirão tem pago uma conta alta. Ele respondeu que esse controle é difícil, mas isso só demonstra que o atendimento é bom. Perdemos um grande homem e agradeço publicamente seu empenho e carinho com nossa cidade de Ribeirão.

(Essa foto é do Jornal A CIDADE)

domingo, 11 de julho de 2010

Algumas fotos do Hospital Santa Lydia e como foi a doação.














No ano passado fiz uma reunião com os vereadores falando sobre a necessidade emergencial que tínhamos de um hospital municipal. Cheguei até receber alguns convites para conhecer hospitais que foram feitos via PPPs. Fiquei muito envolvida com dois modelos de hospitais. Um na Espanha e outro em Portugal. Só que construir um hospital iria demorar no mínimo 4 anos, além da dificuldade de compra de equipamentos. Foi quando resolvi ir atrás da família Ribeiro Pinto, fundadores do Hospital Santa Lydia. Pedi a eles a possibilidade de ampliar o convênio SUS e atender pacientes da nossa rede. Mas a proposta não se concretizou. Resolvi então pedir o hospital em doação para a cidade, assim faria a vontade de seu fundador e o hospital não perderia sua finalidade. Mas jamais achei que o pedido pudesse acontecer. Assim, o Ricardo Moreira, representante da família resolveu levar a proposta a eles. Como a resposta não vinha, passei a ligar todos os dias, durante 3 meses. Foi quando fui procurada novamente pela família, dizendo que tinham interesse em doar, mas tinha alguns compromissos ainda e eles queriam quitá-los. Como a quitação poderia demorar alguns anos, insisti no assunto, porque se tratava de vidas e a cidade tem pressa em leitos. Fomos a Brasília falar com o Ministro Gabas sobre previdência, na Fazenda Nacional, etc. Nossa preocupação era adequar o Hospital Santa Lydia a filantropia, já que o atendimento ao SUS era pequeno. Recebemos toda orientação da equipe jurídica do Ministro Gabas e da Procuradora de Ribeirão Drª Maria Helena. Depois disso fizemos várias reuniões e pedi relação do que estava pendente. Os compromissos futuros do Santa Lydia, não chegava a 6 milhões de Reais. Construir um hospital, como eu já sabia, iria ficar em torno de 100 milhões de Reais, além de demorar anos a construção. Procuramos o Promotor Sebastião Sérgio da Silveira, que nos deu a maior força para que a doação pudesse se concretivar. Foi dele a idéia de criar uma Fundação, assim atenderíamos a vontade da família doadora em manter o corpo de profissionais e o serviço de excelência prestado. Falei com o Presidente da Câmara Cícero Gomes da Silva, se podia contar com o apoio da Câmara, da economia deste ano. Foi positiva a resposta. Ficamos dois dias trancados em meu escritório, discutindo o Projeto de Lei para enviá-lo a Câmara. Foi quando recebi informações de que um grupo iria fazer proposta de compra do Hospital. Não sabia se o objetivo do grupo era para "melar" a doação ou tentar inviabilizá-la. Olhei no relógio era quarta-feira, 15 horas. Aí, não pensei duas vezes e disse: - Anuncio amanhã às 9 da manhã a doação do hospital. Todos me olharam assustados. liguei para o Ministro, para os vereadores, gerentes de unidades e pedi para anunciar a coletiva para imprensa. Comecei a passar Twitter dizendo: - Ribeirão ganhará amanhã um presente. Não consegui dormir à noite de tanta ansiedade. E graças a DEUS deu tudo certo. Estou muito feliz por tudo. A família foi de uma nobreza e grandeza sem tamanho. Em nome do Ricardo Moreira e da Cecília (neta do fundador) quero agradecer a todos. O hospital Santa Lydia é uma referência em atendimento. Atendia particular e um percentual de SUS. Em breve, assim que documentação estiver pronta, atenderá os pacientes das nossas unidades de saúde. O hospital, avaliado em mais de 25 milhões sendo doado para a cidade. E Ribeirão, pela primeira vez, em 154 anos, ganha seu primeiro hospital municipal, com 110 leitos. Vocês não imaginam como estou agradecida a DEUS por essa oportunidade. Obrigada a todos que me ajudaram a viabilizar a doação. Aqui, algumas fotos do hospital municipal de Ribeirão, o Hospital Santa Lydia.

INVICTUS - Eu indico.

Hoje pela manhã, assisti o filme " INVICTUS", com Morgan Freeman e Matt Damon. Conta a história de Nelson Mandela, após assumir a Presidência da África do Sul. Ele descarta vingar-se, perdoa seus opressores e encontra esperança de unir toda a nação no RUGBY, um esporte muito conhecido no continente. O filme é excelente e mostra a nobreza de um homem que sempre soube o que queria. É um filme inspirador, que faz ver o mundo de forma macro, como uma grande família universal, nunca deixando de fazer o simples. Eu indico esse filme. Falando em Nelson Mandela, estudei sua história, sua vida e fui conhecer seu País. Ele é um desses exemplos que ficarão para a história. EU AMO NELSON MANDELA.

Victória - Parabéns minha linda!

Quem diria. Minha filha Victória completou 14 anos. Esta foi uma gravidez muito desejada, muito esperada. Tive muita dificuldade para engravidar e cheguei a fazer tratamento. Mas nada acontecia. Até que DEUS me deu a grande oportunidade de ser mãe da Mônica e do Leandro. Envolvida com o dia a dia dos dois, cheguei até a suspender o tratamento e começei a ter minha vida normal.Passado um tempo, olha eu grávida. Essa notícia me deixou ainda mais feliz. Tinha me programado para ter dois filhos e vinha mais uma. Essa gravidez foi um presente para todos nós. Chegou Victória. Era a criança mais bonita do berçário. Ontem meu bebê completou 14 anos. Cheia de alegria, ela tem um sorriso colado o tempo todo em seu rosto. Parabéns filha. Tenho muito orgulho de ser sua mãe. Estou feliz em saber do seu talento para a área artística. Todo vez que te vejo lutando pelos seus ideais, aplaudo suas conquistas. Minha filha já gravou vários comerciais de TV. Atualmente está na propaganda do Savegnago. Aparece soprando a velinha de um bolo. Hoje tenho 4 filhos e sou grata por isso. Beijos e sucesso.

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Mais 535 casas sorteadas hoje para a 2ª etapa do Paulo Gomes Romeo


Sorteamos hoje os endereços das 535 novas famílias que irão morar no Conj. Habitacional Paulo Gomes Romeo. Essas unidades habitacionais fazem parte da segunda etapa do projeto. Pedi a Cohab que essas unidades tivessem laje, assim como o projeto que apresentei na Assembléia Legislativa quando era deputada. Portanto essa etapa, serão casas com lajes. O sorteio foi na Cava do Bosque. Estava lotado. Muita gente foi acompanhando seus familiares. Quando anunciava os nomes, ouvia gritos, vindo de todos os lados, de felicidade. Fiz anúncio também de outros bairros que estarão recebendo novos investimentos habitacionais. Serão apartamentos e casas de zero a três salários mínimos e de três a seis salários mínimos. Parabéns a todos os sorteados. As unidades já estão em construção. Espero, o mais breve possível, entregar as chaves a tantas famílias que esperam por esse momento. Obrigada pela oportunidade e parabéns.

sábado, 3 de julho de 2010

Empossamos 23 novos Guardas Civis Municipais.


Depois de quase 8 anos sem nenhuma contratação, empossamos ontem 23 novos Guardas Civis Municipais. A cerimônia de posse foi nas escadarias do Palácio Rio Branco, com a presença de várias autoridades e parentes dos novos profissionais. É preciso aumentar o nosso efetivo, acompanhando o crescimento da cidade. Temos novas escolas e creches. Vamos inaugurar novas unidades de saúde e necessitamos da presença desses profissionais. Também compramos 4 novas viaturas, fizemos parceria com a Academia de Polícia do Estado de São Paulo para cursos de qualificação, fizemos parceria com o Infoseg do Ministério da Justiça, compramos bicicletas e motos, etc...Estamos estruturando a nossa Guarda Municipal, que é patrimônio de nossa cidade e prestam excelente trabalho a comunidade. Sejam bem vindos os novos guardas. Em breve estaremos empossando mais 27 guardas. Nessa administração, vamos aumentar o efetivo em mais 50 profissionais. Parabéns André Tavares pelo trabalho e a todos os profissionais que fazem a história da Guarda Municipal de Ribeirão Preto. Copiei essa foto do site da Prefeitura, com todos os profissionais. Um momento importante na carreira deles.

23 novos casais oficializaram união no Casamento Comunitário


Ontem, no 1º Cartório de Registro de Ribeirão Preto, 23 novos casais oficializaram a união em mais um Casamento Comunitário. Em uma sala, com enfeites lindos e tapete vermelho, os casais entravam ouvindo a macha dos "noivos", música mais tocada em todos os casamentos do mundo. Participei e assisti todos.
O Casamento Comunitário é um trabalho que faço há muitos anos e agora como Prefeita, resolvi trazer o projeto para a Prefeitura em parceria com os cartórios. Tinha guaraná e um bolo delicioso de abacaxi, que foram doados pelo Shalim do Savegnago para receber os convidados.
Muitos casais com filhos. União de quase 15 anos foram oficializadas ontem e tantos outros exemplos. Quando o último casal entrou, nós fizemos uma surpresa....Chuva de pétalas de rosas caiam sobre o casal. Foi lindo. A noiva chorou muito de emoção.
Inscrições para Casamento Comunitário na Secretaria de Assist. Social com Patrícia - 3611 6000 - ramal 6075 ou endereços abaixo.
As datas dos próximos casamentos comunitários também estão abaixo.

Centros de Referência de Assistência Social: CRAS – 1: Rua Marcondes Salgado, 253, fone: 3610-6495
CRAS – 1.1: Rua Major Francisco Gandra, s/nº, fone: 3972-1084, Bonfim Paulista
CRAS – 2 e CRAS 2.1: Rua Virgílio Antonio Simionato, 315 e Avelino Alves Palma, fone: 3974-8005
CRAS – 03: Rua André Rebouças, 1390, fone: 3966-7280
CRAS – 04: Rua Florinda Bordizan Sampaio, 300, fone 3975-3418
CRAS – 05: Rua Oswaldo Aranha, 488, fone: 3964-0819

Datas dos próximos Casamentos Comunitários:

2º Subdistrito – 16/07
3º Subdistrito – 24/07
1º Subdistrito – 10/09
2º Subdistrito – 17/09
3º Subdistrito – 25/09
1º Subdistrito – 05/11
2º Subdistrito – 19/11
3º Subdistrito - 27/11

A gente se encontra lá.