domingo, 30 de maio de 2010

O arrastão de combate a Dengue no sábado foi um sucesso.

Com uma equipe de mais de 500 pessoas, 50 caminhões e voluntários, fomos para as ruas dos bairros Parque Ribeirão, Maria da Graça, Monte Carlo, Jd. Marchesi, Adão do Carmo e Branca Sales. Percorremos 14.550 residências em 330 quarteirões, com um único objetivo: - Recolher todo material que serve de criadouro do mosquito da dengue. Muitas residências receberam o selo "Casa amiga" que simboliza que a casa foi visitada e está livre de possíveis focos de criadouros do mosquito da dengue. Encontrei muitas amigas e ganhei do sr. Orlando Pereira morador da rua Samuel Martinelli, algumas sementes de plantas e limão china. Tomei café junto com o Stênio, Secretário da Saúde na casa da dona Maria José. Falei com muitos moradores e ajudei a recolher sacos de lixo de utensílios que os moradores jogaram fora, pois serviam de criadouros do mosquito. Quero agradecer a todos os funcionários Agentes de controle de vetores e comunitários de saúde, pela dedicação ao compromisso. Muito obrigada. O trabalho foi um sucesso e sou grata por isso.

Obra de DEUS



Como a natureza é maravilhosa.

A New Hallelujah - Michael W Smith

sábado, 29 de maio de 2010

Casamento Comunitário em Ribeirão


Oficializamos hoje a união de 26 casais no CASAMENTO COMUNITÁRIO. Em parceira com os Cartórios de Registro Civil de Ribeirão Preto e Prefeitura, o projeto já fez mais de 200 casamentos. Fui madrinha de mais de 3 mil casais em Ribeirão Preto, nesses últimos anos. Gosto deste projeto e me sinto feliz em participar deste momento importante na vida de tantos casais. Cheguei a ganhar mais de 300 vestidos de noivas, que foram doados a muitas mulheres que sonhavam entrar vestidas como rainhas e princesas.

DOEM VESTIDOS DE NOIVA E TERNOS: - Vou novamente pedir a muitas mulheres que tem vestidos de noiva em casa, para doarem a Secretaria de Assistência Social, aos cuidados de Patrícia Badessa, para que possamos repassar a outras que merecem viver este momento de conto de fadas. Também peço aos homens que queiram doar ternos e gravatas para os noivos, as doações serão bem vindas. Os casais que não tem condições de comprar, agradecem.

Obrigada a todos os funcionários do 3º Cartório pela dedicação e recepção. Também agradeço aos funcionários da Secretaria de Assistência Social pelo comprometimento e ao Shalim do Savegnago pelo doação do delicioso bolo de abacaxi aos noivos.

Inaugurado o novo Fiúsa Center - São mais 700 pessoas trabalhando.


Ficou maravilhoso o empreendimento Fiúsa Center, no coração da zona sul. Um projeto moderno, parecido com os modelos de empreendimentos comerciais americanos, que unem bom gosto, facilidade, qualidade e várias opções. Com uma bela área de alimentação,, encontramos chocolates, cafés e bons restaurantes. De um lado lojas comerciais, academias, escolas e posto de combustíveis. Do outro, um grande prédio com vários escritórios comerciais. São mais de 700 pessoas trabalhando neste local. Com investimento de 30 milhões de reais, o ousado proprietário Nicodemos Rezende, cria um novo conceito de empreendimento comercial e lazer juntos, com harmonia e resolutividade. Parabéns Nicodemos! Ribeirão agradece.

Entregamos as chaves dos 224 apartamentos as famílias no João Rossi


Que felicidade nos olhos de cada uma das muitas famílias que receberam as chaves dos 224 apartamentos do João Rossi. O sorteio foi feito em fevereiro deste ano no estádio do Botafogo.Depois da entrega, fui visitar alguns apartamentos de famílias que se tornaram amigas, durante esses ultimos dias de convivência, quando da entrega dos documentos para legalização de suas novas moradas. A Elza era uma ativista do movimento dos sem terra e hoje tem apartamento. Dona Joaquina achou que por causa da idade, jamais iria realizar seu sonho. Pois é, teve até recepção no apartamento dela. Fiz muitas fotos, dei muitos abraços de boa sorte e saí feliz. Já no carro, fechei os olhos e silenciosamente fiz uma oração agradecendo a DEUS pela oportunidade concedida a mim e a elas.
Na foto, a Elza na porta de seu novo apartamento.

ESPORTE E ENTRETERIMENTO: Carro da Stock Car no calçadão de Ribeirão


Foi um sucesso a aparição surpresa de um dos carros da Stock Car e 3 pilotos da corrida, em frente a Esplanada do Theatro Pedro II. Muita gente foi matar a curiosidade, inclusive eu. Pensava que o carro por dentro era comum, como os demais. Na realidade ele é feito quase que artesanalmente, com uma armação de tubo de ferro, desenhando o modelo do carro, coberto com fibra. Dentro, o painel também é de ferro, para que, caso haja acidente, o piloto seja protegido. Uma senhora de 73 anos, Maria Aparecida, entrou no carro e ficou emocionada. Para ela esta foi a maior aventura que poderia fazer publicamente. Acabei fazendo umas fotos dela no carro. A animação da criançada também valeu a pena. Um deles, Diogo de 8 anos, esfregava uma mão na outra e pulava de emoção. Quando entrou no carro, seus olhos brilhavam. A corrida está chegando e Ribeirão respira esse clima de alta velocidade.

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Vem aí um Shooping só de Calçados para Ribeirão. Mais investimentos e 600 novos empregos


Ribeirão Preto vai receber um "Shooping do Calçado" na Rodovia Anhanguera, antes da entrada do bairro São José. Serão 90 lojas, com empreendimento 100% comercializado, que terá representantes de fábricas de Franca, Birigui, Jaú e Rio Grande do Sul. Serão calçados masculino, feminino e infantil. O investimento será de 16 milhões de Reais e 600 novos empregos direto. A inauguração está prevista para o final do ano. Segundo o Alexandre, o mesmo empresário que montou o shooping do calçado de franca, a vinda para Ribeirão tem como objetivo criar um modelo diferenciado de trabalho, reunindo os maiores fabricantes em um só local, oferecendo produtos com preços de fábrica, criando um novo conceito nesse mercado calçadista. Além de atender Ribeirão e região, será um projeto modelo, um Outlet voltado somente para o calçado. Este é mais um investimento que conseguimos trazer neste governo. É emprego e fomento a economia.

Dia do Desafio: Ribeirão Preto X Aguascalientes

Hoje participei do Dia do Desafio, com alunos de várias escolas de Ribeirão Preto, na esplanada do Theatro Pedro II. Dancei uma música dos anos 60 com vários munícipes no palco. Entre elas, a dona "Ana", com 78 anos, deu um show de alegria e entusiasmo. Também ajudei alunos de várias escolas a puxar um caminhão do corpo de bombeiros. Ribeirão concorreu com a cidade de Aguascalientes do México. Este ano o evento, que tem como slogan ‘Você se mexe e o mundo mexe junto’, conta com a participação de 3.300 cidades, de 20 países”. Obrigada a todos os participantes.

"Segurança vem de berço"

"Segurança vem de berço" é o nome da campanha lançada hoje pela Prefeitura de Ribeirão para orientação e esclarecimento sobre a nova legislação do Código Brasileiro de Trânsito. O objetivo é orientar a população sobre a importância do uso do cinto de segurança e cadeirinha no transporte de crianças menores de 10 anos. A Resolução passa a valer apartir de 9 de Junho/2010. Por se tratar de legislação federal, os municípios é que fazem a aplicabilidade. Por isso pedi uma campanha educativa e informativa, para esclarecer a população sobre a nova legislação.

Mais 1 milhão para recapeamento dos bairros de Ribeirão

Amanhã assino mais um convênio em SP para receber 1 milhão de verba para recapeamento asfáltico de nossa cidade. Esta emenda foi apresentada pelo Deputado Baleia Rossi. Continuamos firmes na operação tapa-buracos e as ruas mais desgastadas, receberão recapeamento. Os bairros que receberão recapeamento são: Monte Alegre, Parque Ribeirão Preto, Vila Mariana, Alto do Ipiranga, Jardim Canadá, Campos Elíseos, Adão do Carmo Leonel e Jardim Antarctica.

Ribeirão participa de encontro de Comitê da Copa de 2014, buscando ser classificada como cidade de treinamento.

Participo amanhã em São Paulo de um encontro do Comitê Paulista da Copa 2014, onde será dado mais um passo para que várias cidades do Estado, e é claro Ribeirão Preto, sejam cidades apoio deste importante evento. Vou fazer parte da mesa e falarei em nome das cidades que buscam ser sede-copa 2014, para treinamento das seleções durante os jogos.

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Ingressos para o Stock Car


Depois da corrida da Stock Car, no último domingo no Rio de Janeiro, o clima em torno do evento na cidade é de muita expectativa. A procura pelos ingressos de arquibancadas cresceu muito e tenho informações que todos os espaços preparados para os camarotes já foram comprados por empresas, para presentearem clientes e convidados. Aviso inclusive quem ainda não comprou, que corra e garanta o seu. É a primeira vez que Ribeirão recebe evento de grande porte como este, que abre uma fase nova para a cidade, provando que aqui as coisas acontecem e que temos estrutura para disputar eventos com outras capitais.

Amanhã assino convênio para implantação da " Praça do Idoso"

Amanhã vou a São Paulo assinar um convênio com o Governo do Estado de São Paulo para implantação da "Praça de exercícios para o Idoso" em Ribeirão Preto. O projeto foi protocolado no início do ano, através do Fundo Social de Solidariedade. A praça indicada é a Rômulo Morandi, nos Campos Elíseos. Além de ser um local arborizado, também tem uma grande concentração de pessoas com mais de 60 anos.

161 - Disque denúncia contra Pedofilia é lançado em Ribeirão.

Lançamos hoje, na Prefeitura de Ribeirão Preto, um serviço 24 horas para receber denúncias de Pedofilia e maus tratos. O número também atenderá denúncias de exploração sexual contra crianças e adolescentes. Estaremos distribuindo panfletos nas escolas, cartazes em pontos de ônibus e estabelecimentos comerciais, e pedimos a colaboração de todos para ajudar a divulgar o número 161. Esse serviço de telefonia irá atender todas as denúncias sigilosamente, preservando a identidade do denunciante. As denúncias serão encaminhadas a Vara de Infância e Juventude, bem como aos responsáveis para investigação. No Maranhão, o site de denúncias tras fotos dos procurados por crime de pedofilia e tem tido grandes resultados. O endereço do site é www.disquedenuncia-ma.org.br

Leandro - Parabéns!


Meu filho completou 18 anos. Como o tempo passa rápido. Parece que foi ontem. Cheio de alegria e com um mundo novo pela frente, está cheio de planos e expectativa. Filho, que você seja abençoado em tudo que fizer, tomando atitudes sábias e saudáveis. Que seu futuro seja de bençãos. Agradeço a DEUS pelos filhos maravilhosos que me deu e espero que sejam felizes.

sábado, 15 de maio de 2010

Angels



Para acalmar a mente e deixar o universo te conduzir para o melhor. Um pouco deste clássico da Enya para você.

Fique em Paz.
Fique bem.

Eu aposto no melhor


Eu aposto no valor da emoção, dos sentimentos, de pessoas que se buscam, se entrosam e se amam.
Eu aposto nas possibilidades, na amizade sincera, na beleza infinita da natureza, no brilho da lua, na justiça dos raios solares que não privilegia ninguém, na brisa que me levanta o ânimo, que me dá certezas...
Eu aposto na vida, mesmo diantedo maior problema, porque descobri que cada novo dia é uma folha em branco, onde posso escrever memórias, relembrar fatos e criar o futuro, futuro que rabisco com tintas coloridas, e que chamo carinhosamente de ESPERANÇA ...

Eu e o Comercial


Ontem fui a São Paulo, junto com a diretoria do time do Comercial para protocolar o pedido de impugnação do jogo entre Comercial e XV Piracicaba. Fomos muito bem recebidos pelo Presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo Del Nero. Ele inclusive, junto com sua equipe técnica, assistiu conosco o vídeo do jogo, onde os comercialinos mostravam o lance polêmico em pauta. Como não conheço as regras de futebol, mas falei sobre a expectativa que a torcida estava no resultado deste pedido, bem como de uma decisão justa. A decisão será julgada pelo Tribunal de Justiça Desportiva. O time tem trabalhado muito para ir para a série A2. Fé comercialinos.

quarta-feira, 12 de maio de 2010

"Detalhes" do Show do Rei Roberto Carlos

O Show do cantor Roberto Carlos está movimentando a cidade. Várias ligações e e-mails todos os dias querendo saber como vai ocorrer. Então vamos lá. Os ingressos serão trocados por produtos da Nestlé. Os produtos e pontos de venda serão divulgados pela Nestlé, no próximo dia 27, às 9 da manhã em uma coletiva que acontecerá na Prefeitura. Na coletiva, além da diretoria de marketing da Nestlé, também estarão presentes a equipe de shows do Rei Roberto Carlos. A estrutura do show é muito grande e precisará começar os preparativos no campo do Botafogo, 10 dias antes do evento, ou seja, dia 09 de Junho. A Transerp se reunirá com equipe do Rei para definir as ruas que serão interditadas e estacionamento para ônibus. Em Araraquara, os ingressos se esgotaram no segundo dia. Em Ribeirão, acredita-se que os mais de 35 mil ingressos se esgotem no primeiro dia. O show será no dia 19, às 21 horas. Eu espero você lá. Vamos cantar os parabéns a Ribeirão junto com o Rei.

Atenção Comercialinos - É sexta-feira em São Paulo a reunião


Atenção Comercialinos: - Recebi uma ligação do Promotor Carlos César Barbosa, pedindo para agendar com Marco Polo Del Nero, uma reunião para tentar o cancelamento da última partida entre Comercial e XV de Piracicaba. Consegui. Será nesta sexta-feira, às 11 horas, na sede da Federação Paulista de Futebol. Força e ânimo, esta é uma missão difícil, porém não impossível.

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Arrastão da Dengue dias 14 e 29 de Maio - Venha nos ajudar.

Hoje à tarde, em reunião com o Dr. Stênio e Maria Luiza, definimos dois grandes mutirões contra a dengue. Quero convidar toda a comunidade, para que juntos, possamos fazer um grande arrastão.

Dia 14 - Será no Jd. Zara, com saída às 07:30 da manhã, da UBS do Jd.Zara. Equipes de Agentes de Controle de Vetores e Comunitários de Saúde estarão junto com a comunidade neste arrastão. Precisamos de 04 caminhões para dar suporte.

Dia 29 - Serão em vários bairros em um só dia. Parque Ribeirão, Jd. Progresso, Vila Guiomar e Jd. Marquesi. Estamos mobilizando uma média de 500 pessoas e vamos precisar de uns 40 caminhões.

Somente juntos vamos conseguir amenizar essa situação. Participe.

Antigo hotel Diederichsen volta a funcionar

O antigo Hotel Diederichsen reabre as portas. Totalmente remodelado, o hotel que teve como hóspede até Getúlio Vargas, volta a funcionar. Construído em 1935, com autorização do Condephat, adaptou a moderna hotelaria e com 34 apartamentos reconta a história. Parabéns ao João Valone pela ousadia e coragem. A nossa história agradece.

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Google em Ribeirão - Google Maps

Google está fazendo o mapeamento das ruas de Ribeirão. O serviço será veiculado ao Google Maps, que permitirá ao usuário a fazer um tour virtual pelas ruas da cidade e ver até fachadas de construções.O usuário do Google Maps tem uma visão da rua do ponto de vista de um pedestre, diferente do modo de exibição padrão, que é feito com imagens de satélite.

Ribeirão Preto é sexta cidade do País em saneamento

Ribeirão Preto ficou na 6ª colocação no ranking anual de saneamento básico feito pelo Instituto Trata Brasil. Entre as 81 cidades brasileiras com mais de 300 mil habitantes, ocupou o sexta posição neste ano pelo tratamento de esgoto, segundo o Instituto.

A posição entre os dez melhores representou uma recuperação de 13 posições no ranking. No ano passado Ribeirão ficou em 19º lugar.

De acordo com o conselheiro do Trata Brasil Raul Pinho, a pesquisa é feita com base em dados fornecidos pelo Ministério das Cidades, que nem sempre estão atualizados. O ranking deste ano, por exemplo, se baseia em dados de 2008, quando, oficialmente, Ribeirão tinha 76% do esgoto tratado. No ano passado, a cidade teria alcançado capacidade para tratar 97,54% do esgoto produzido, o que não pôde ser contabilizado.

Dados sobre a matéria está no site do Jornal A Cidade:

http://www.jornalacidade.com.br/editorias/cidades/2010/05/06/ribeirao-e-sexta-do-pais-em-saneamento.html

Inauguramos mais uma creche. Agora no Jd. Aeroporto.

Ontem inauguramos mais uma crehe. Desta vez foi no Jd. Aeroporto. Com capacidade de atender 155 crianças, de zero a três anos, a creche foi entregue em clima de alegria. Com salas amplas e bem decoradas, a criançada se encantou com a sala de bonecas, sala de atividades, fraldário, parque infantil e refeitório.

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Escola na Prefeitura de Ribeirão

Recebi hoje um grupo de alunos do Colégio Bento Benedini na Prefeitura. A visita faz parte de um projeto da escola de conhecer a história da cidade. Fiquei feliz em ver os alunos comentando sobre a bandeira da cidade, o café, os barões, a imigração, etc.... Também fizeram perguntas sobre a cidade e programação de aniversário. No momento que eles estavam aqui, tinha acabado de atender a confederação Brasileira de Balonismo e acabei dando a eles a notícia que a Copa Brasil de Balonismo irá acontecer em Ribeirão até 2014. Eles amaram a idéia e se mostraram apaixonados por essa modalidade. 

Copa Brasil de Balonismo até 2014 em Ribeirão.

A Copa Brasil de Balonismo ficará em Ribeirão até 2014. O convênio foi fechado hoje com a Confederação Brasileira de Balonismo. Neste ano, serão 3 dias de eventos e uma apresentação de um show maravilhoso com todos os balões, conhecido como "Night Glow ". Essa foto acima foi feita no Nigth Glow, o ano passado no Estádio do Botafogo.

Roberto Carlos dia 19 de Junho, no aniversário de Ribeirão.

Confirmado: - O Show de Roberto Carlos será no dia 19 de Junho, mesmo dia que se comemora o aniversário da cidade. Foi uma luta conseguir neste dia, mas graças a Deus deu certo. No dia 11 agora, terça-feira, estarei em São Paulo, junto com a diretoria de Marcketing da Nestlê e equipe do Rei, para definir critério de ingressos.

quarta-feira, 5 de maio de 2010

JOHNNY RIVERS - Secret Agent Man 1966 - Show no Theatro Pedro II



Ontem fui ver o show de Johnny Rivers no Theatro Pedro II. Um show maravilhoso, que levou público de todas as idades a fazer um passeio pelos sucessos deste ídolo. "Do you wanna dance" foi a música mais aplaudida. Eu gosto de Secret Agent Man 1966.

terça-feira, 4 de maio de 2010

Dengue

Infelizmente ontem no finalzinho da tarde recebi a notícia de mais duas "supostas" mortes de Dengue hemorrágia. Fiquei muito triste. A cidade que vive um momento delicado, sofre com a dengue. Ontem em reunião com a equipe da saúde, o gráfico mostra queda no número de casos nas regiões leste e sul. Já nas regiões norte e oeste os números ainda se mantém. Por isso continuaremos itensificando o trabalho nessas regiões. Na semana passada conversei com dois prefeitos, onde suas cidades também sofrem com a Dengue. As dificuldades são as mesmas. Casas fechadas, terrenos sujos com utensílios que servem como criadouros, etc....No ínicio do ano, em uma coletiva, me lembro de ter comunicado a imprensa do momento "delicado" da dengue e das preocupações com a vacinação H1N1, pois os postos estariam lotados. Mas confesso a todos que jamais achei que pudessemos chegar a esse lamentável número de casos.

domingo, 2 de maio de 2010

Frase

" Um homem não está acabado quando ele é derrotado, mas quando desiste".

Richard Nixon

Botafogo é campeão do Interior 2010.


Botafogo é campeão do Interior 2010. Parabéns ao time que deu um show de bola. O estádio do Santa Cruz, estava cheio de torcedores, que animava o time em campo.É o time de Ribeirão fazendo bonito. É o Botafogo, o nosso campeão do Interior 2010. Parabéns ao técnico Galli. A toda diretoria e aos jogadores. Botafogo, orgulho de Ribeirão.