terça-feira, 30 de março de 2010

AUDIÊNCIA NO TCE (TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO) de SP

Eu, o Vereador André e a Secretária dos Negócios Jurídicos Maria Helena, deixamos agora pouco o tribunal de Contas do Estado de São Paulo. Conversamos com o Dr. Fúlvio Julião Biazzi (Presidente do Tribunal) e Dr. Sérgio Ciquera Rossi (Diretor do Tribunal), sobre a situação do processo que não reconheceu a efetivação de parte dos servidores admitidos pelo Concurso Público realizado em 1992.

Tentamos sensibilizá-los sobre a gravidade do impacto dessa decisão e pedimos a reconsideração da mesma ao Tribunal, dizendo sobre a prescrição do prazo e deixando claro que o servidor não teve direito de fazer sua defesa.

Fiquei muito otimista com a reunião e agradeço a atenção dos Doutores Fúlvio e Sérgio, em ouvirem atentamente nossa argumentação.

Saí mais otimista ainda com a possibilidade de reverter à decisão que foi dada. Peço aos servidores que estão envolvidos neste processo, muita fé e perseverança. Posso garantir que trabalharei incansavelmente para que em breve, se Deus quiser, tenhamos uma resposta positiva que possa trazer conforto e tranquilidade a todos os envolvidos no processo.

Contem sempre comigo. Eu estou com vocês.

segunda-feira, 29 de março de 2010

STOCK CAR EM RIBEIRÃO PRETO - 06 DE JUNHO


Conseguimos trazer a Stock Car para a nossa cidade por um período de cinco anos (de 2010 a 2014). Ribeirão Preto sediará, em junho, a quinta etapa da corrida que terá duas provas na cidade. Trata-se da primeira cidade do interior do País a conquistar a realização dessa modalidade do automobilismo.

“A vinda da Stock Car prova o que eu sempre digo. Essa cidade tem capacidade de sediar grandes eventos na mais diversas áreas, pois nosso município é desenvolvido e estrategicamente localizado. Vamos promover o automobilismo e o etanol brasileiro, combustível usado nos carros da Stock Car. Vamos lotar nossa rede hoteleira de turistas, movimentar nossos restaurantes, trazer muita gente para a cidade. Assim, estaremos gerando mais empregos e aumentando nossa arrecadação. Isso é geração de renda, cidadania e ISS para o município. Esperamos receber de 30 a 40 mil pessoas neste primeiro ano". Automobilismo e Ribeirão, tudo a ver!!!
Obrigada Carlos Col, Maurício, Paulão Gomes e equipe municipal.

BandNews FM e Bandeirantes AM em Ribeirão Preto


Ribeirão Preto ganhou hoje duas novas emissoras de rádio, a BandNews FM e a Bandeirantes AM. A vinda destas duas emissoras para a cidade, revela a importância de nossa região no cenário nacional, com um jornalismo dinâmico e informações facilitada para os diferentes tipos de público. A parceria entre o Grupo Bandeirantes e o Sistema Thathi de Comunicações, revela a ousadia de dois líderes, Jonnhy Saad e Chaim Zaher. Ousadia, assim defino a qualidade desses dois e dos grandes líderes mundiais, sempre esteve presente na vida daqueles que sabem o que querem. Estiveram presentes Ricardo Boechat (ancôra no Jornal da Band) José Paulo de Andrade(Ancôra da Rádio Bandeirantes), Luiz Megale e Eduardo Barão, ambos da BandNews FM.
Na foto, Ricardo Boechat.



domingo, 28 de março de 2010

NÓS E O ESPELHO

Alguém, muito desanimado, entrou numa igreja e em determinado momento disse para Deus:
"Senhor, aqui estou porque em igrejas não há espelhos, pois nunca me senti satisfeito com minha aparência".
Subitamente uma folha de papel caiu aos seus pés, vinda do alto do templo.
Atônito, ele a apanhou e nela viu a seguinte mensagem:
- Minha criatura, nenhuma das minhas obras veio ou ficou sem beleza, pois a feiura é invenção dos homens e não minha.
Não importa se um corpo é gordo ou magro:Ele é o templo do espírito e este é eterno.
Não importa se os braços são longos ou curtos:sua função é o desempenho do trabalho honesto.
Não importa se as mãos são delicadas ou grosseiras:sua função é dar e receber o Bem.
Não importa a aparência dos pés:sua função é tomar o rumo do Amor e da Humildade.
Não importa o tipo de cabelo, e se ele existe ou não numa cabeça:o que importa são os pensamentos que por ela passam.
Não importa a forma ou a cor dos olhos:o que importa é que eles vejam o valor da Vida.
Não importa um formato de nariz:o que importa é inspirar e expirar a Fé.
Não importa se a boca é graciosa ou sem atrativos:o que importa são as palavras que saem dela.
Ainda atônito, esse alguém se dirigiu para a porta de saída, que tinhaalgumas partes de vidro.

Nesse exato momento sentiu que toda sua vida se modificaria. Havia esse lembrete na porta aderido:

- "Veja com bons olhos seu reflexo neste vidro e lembre-se de tudo que deixei escrito.
Observe que não ha uma única linha sobre Mim que afirme que sou bonito
".

(autor desconhecido)

Que lugar maravilhoso.

Esta paisagem é fantástica. Como gostaria de caminhar por essa estrada, ouvindo o vento suave, olhando o sol, iluminando cada sonho, cada pensamento, em plena sintonia com a Providência Divina.


sábado, 27 de março de 2010

300 PESSOAS JÁ SAIRAM DA INFORMALIDADE E AGORA SÃO EMPRESÁRIOS.

Desde que inauguramos a Sala do Micro-Empreendedor Individual em Ribeirão Preto, já legalizamos a situação de mais de 300 pessoas que trabalhavam na informalidade e agora reconhecidamente são os nossos novos empresários. Todos eles com cidadania empresarial e direitos.
Estima-se que em Ribeirão Preto existam cerca de 8 mil pessoas nessa condição. A Sala do Empreendedor funciona na rua Laguna, 1.246, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, orientando e providenciando a documentação necessária para que o microempreendedor formalize sua atividade e passe a usufruir dos benefícios previstos na legislação.

Quem pode se legalizar? - Manicure, cabeleireira, boleira, pipoqueiro, revendedoras, pedreiros, mecânicos, etc...

Essa notícia é maravilhosa. Indique aos nossos amigos.

CASAL FOI ACUSADO PELO MINISTÉRIO PÚBLICO DE MARINGÁ DE UTILIZAR A INTERNET PARA DENEGRIR A IMAGEM DE PESSOAS E PRATICAR CRIMES DE CALÚNIA/DIFAMAÇÃO

Casal foi acusado pelo Ministério Público de Maringá de utilizar a internet para denegrir a imagem de pessoas e incitar à prática dos crimes de calúnia e difamação

A ex-promotora de eventos Maysa Facci foi condenada ontem a 2 anos e 4 meses de reclusão, 4 meses de detenção e 16 dias-multa – com valor diário de R$ 15,50 – pelos crimes de incitação pública à pratica de crime e falsificação de selo público destinado ao autenticação de atos oficiais da União. Os crimes foram praticados pela internet, por meio do blog “Ti-ti-ti Anti-Social by Candinha”.

A sentença, deteminada pelo juiz da 4ª Vara Criminal de Maringá, Givanildo Nogueira Constantinov, foi substituída pela pena em regime aberto, com prestação de serviços à comunidade durante o prazo previsto na pena. O local onde Maysa cumprirá a pena será determinado pelo programa Pró-Egresso, da Universidade Estadual de Maringá (UEM). A ex-promotora ainda terá que pagar R$ 510, que serão revertidos ao Albergue Santa Luzia.
Detetive que apontou autoria do blog lançou livro. "Lei Candinha" ataca o anonimato em lan house.
A decisão judicial considerou procedente, em parte, denúncia feita no ano passado pela então promotora Arisângela Vargas da Silva. O marido de Maysa, o psicólogo e ex-colunista social Eliel Diniz, também denunciado pelo Ministério Público (MP), foi absolvido da acusação dos crimes, previstas nos artigos 286 e 296 do Código Penal. Maysa ainda poderá recorrer da decisão em primeira instância.

O MP acusou o casal de denegrir a imagem de pessoas da sociedade maringaense, por meio de um blog pré-fabricado do Google, originalmente com título de “Ti-ti-ti Anti-Social”, com o domínio ti-ti-ti-antisocial.blogspot.com. Por meio da página na internet, foram publicadas postagens destinadas a ofender a moral e imagem de diversas pessoas. Dezenas de vítimas relataram o crime ao MP.

Ainda no segundo semestre de 2008, o blog mudou de título para “Ti-ti-ti da Candinha”, com o domínio ti-ti-ti-candinha.blogspot.com. Os acusados, para escapar da investigação, recorriam a lan houses para poder publicar as ofensas. O MP os acusou de também incitar publicamente a prática de injúria e difamação, por meio de comentários maldosos, que induziam e instigavam seus leitores a proferir ofensas.

O casal também foi acusado de utilizar, em proveito próprio, o sinal público da Interpol. Com intenção de achincalhar a investigação, os acusados teriam se utilizado de símbolo exclusivo da Justiça Pública. O advogado do casal, Eli Diniz, afirma que vai recorrer da decisão em primeira instância. Ele afirma que ainda não foi oficialmente intimado sobre a sentença, mas sustenta que não existem provas suficientes para justificar a condenação.

Entenda o casoPor mais de um ano, o blog da Candinha foi utilizado, no anonimato, para atacar a honra de médicos, empresários, comerciantes, políticos, jornalistas e mulheres da alta sociedade. Em 27 de abril, a promotora Arisângela Cristina Tibeletti Vargas da Silva anunciou que a perícia técnica havia comprovado que o computador apreendido na casa do casal foi utilizado para efetuar postagens no blog de fofocas.

Em entrevista a O Diário, Maysa negou as acusações e se disse inocente. “Não se acaba com a vida de pessoas desta forma”, declarou, na época, contestando os dados encontrados no computador apreendido em sua casa por ordem judicial. “Fomos enterrados vivos. Nossa justiça está em Deus”, acrescentou. Em entrevista à Rádio Cultura AM, a promotora incitou as pessoas que se julgavam prejudicadas pelo blog a acionar judicialmente os responsáveis já que, segundo ela, a autoria havia sido revelada em perícia. Muitos seguiram a recomendação da promotora e, nesta terça-feira, estão frente a frente com o casal.

http://www.odiario-maringa.com.br/noticia/239126

Eduardo Suplicy em Ribeirão


Hoje pela manhã recebi o grande amigo Eduardo Suplicy. Ele veio a Ribeirão para um encontro com lideranças de seu partido e passou na Prefeitura para tomar um café. Me presenteou com dois de seus livros sobre cidadania e renda mínima. Ele estava acompanhando do vereador Jorge Parada.

Reunião da APAS

Ontem participei da reunião preparatória da APAS para o 26º Congresso que vai acontecer em SP, no Expocenter Norte. Vários supermercadistas e representantes discutiram a tendência do mercado e a necessidade de adequação aos consumidores mais exigentes. Também falaram da tecnologia e como simplificar a comunicação. O setor é muito unido, trabalha com metas, tem foco, por isso ficou mais forte que sua representação nacional. Parabéns ao setor.

sexta-feira, 26 de março de 2010

A AGRISHOW SERÁ A MAIOR FEIRA DE AGRONEGÓCIO DO MUNDO


Fui visitar as obras da Agrishow e participar de uma reunião com a diretoria da Abimaq. Conseguimos atingir nosso objetivo. Todos os estandes foram vendidos e a feira será um sucesso. A parceria entre Prefeitura de Ribeirão, o Governo do Estado e Abimaq mudou a cara da Agrishow. A feira cresceu em área 45%. São agora 15 km de ruas e avenidas, ou seja, o equivalente a 5 Anhembis. Construímos uma nova entrada, com amplo estacionamento, carrinho para levar os visitantes na feira, novas ruas e avenidas, substituição da rede de energia elétrica, 5 novos sanitários masculino e feminino, estacionamentos para ônibus, praça da alimentação e até um simples lago. A feira ficou maior que algumas cidades paulistas. Vou trabalhar para a permanência definitiva da feira na cidade. Quero o convênio até 2050. Muitos empresários do setor rural procuraram a prefeitura com o interesse de fazer investimentos maiores na feira, como por exemplo, estruturas em alvenaria e trabalho de campo. Uma delas é a expansão da representação CASE em Ribeirão. Com os investimentos será possível fazer outras feiras no local, inclusive sobre ETHANOL, Exposição de tratores, Tecnologia agrícola, energias renováveis, etc...Queremos atrair visitantes, atrair empresas, que investem na cidade e geram empregos. Ribeirão, a Capital Mundial do Ethanol.

SERÁ QUE SAÍ AGORA O TREM BALA PARA O INTERIOR?


Me ligou o Prefeito de Uberaba, Anderson Adalto, dizendo-me que quando eu convidei ele, o Prefeito Odelmo de Uberlândia, para que a gente trabalhasse juntos para trazer o o TREM BALA para Ribeirão, Uberaba, Uberlândia e Brasília, ele achou a idéia maluca, só que agora teve efeito. Segundo o Prefeito Anderson, será anunciado segunda no lançamento do PAC dia 29 em Brasília. Se isso acontecer, Ribeirão será a maior beneficiada. Vamos aguardar.

Isso deve ser para os próximos 10 anos. Mas o futuro começa aqui.

Pedi a Nestlê um show de Roberto Carlos para o aniversário da cidade.


Falei hoje novamente com o Ivan Zurita da Nestlê. Como é de conhecimento de todos, desde Novembro/2009, pedi um Show do Roberto Carlos para Ribeirão. O show será um presente da Nestlê na comemoração do aniversário da cidade. Estou na expectativa da resposta e muito confiante.

MEDOS


Nosso medo mais profundo, não é de que sejamos inadequados. Nosso medo mais profundo, é que sejamos poderosos demais. É a nossa luz, não nossa escuridão que mais nos assusta. Nós nos perguntamos: "Quem sou eu para ser brilhante, alegre, talentoso e fabuloso? - Na verdade, quem é você para não ser? - Você é um filho de Deus. Fazer menos do que você pode não serve para o mundo. Não há nada luminoso no fato de você se encolher para que outras se sintam seguras com você. Nós nascemos para manifestar a glória de Deus que está dentro de nós. Ela está não só em alguns de nós, está em todos nós. E a medida que deixamos nossa luz brilhar, nós inconscientemente damos permissão aos outros para fazerem o mesmo. A medida que nós nos libertamos do nosso medo, nossa presença automaticamente liberta outros.

Nelson Mandela

terça-feira, 23 de março de 2010

Atenção servidores: - DEU CERTO A NOSSA REUNIÃO PARA TENTAR REVERTER A SITUAÇÃO DO CONCURSO PÚBLICO DE 1.992.

Atenção servidores!

Foi marcada a audiência com o presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, Dr. Fulvio Julião Biazzi. Vou falar sobre a decisão do TCE que não reconheceu a validade do concurso público de 1.992. Havia anunciado neste mesmo blog, que conversei com ele.....agora volto para dizer que conseguimos marcar dia 30, às 11:30 da manhã, no TCE. Pedi para a Drª Maria Helena do Jurídico marcar uma reunião com os que estão no processo, para que possamos definir caminhos, já que todas as decisões já foram publicadas. Os servidores deste processo não tiveram chance de se defenderem. O Dr. Sérgio Ciqueira Rossi também foi bastante atencioso comigo sobre esse assunto.

Vamos anunciar mais apartamentos para Ribeirão do CDHU - Sendo 314 com três dormitórios e 372 com dois dormitórios.

Hoje, mesmo com tantos problemas a resolver, o dia foi muito positivo. Amanhã vamos anunciar a construção de mais 713 apartamentos em Ribeirão Preto. É isso mesmo, mais 713 apartamentos em Ribeirão. O anúncio será feito às 9 da manhã, na Prefeitura. O Governador Serra e o Secretário Layr Krahenbuhl tem trabalhado muito com essa administração a construção de casas e apartamentos para famílias mais carentes da cidade. Há um mês atrás, sorteamos 224 apartamentos. Estamos com 669 casas sendo construídas no Jd. Nova Monte Alegre, para atender famílias carentes da favela da mata. Liberaram a construção de apartamentos para urbanização da favela das mangueiras. Somente em 1 ano e 3 meses de governo, entregamos 850 casas populares, no bairro Paulo Gomes Romeo, Monte Alegre, programa de desfavelamento e 224 apartamentos. Todas essas unidades habitacionais citadas acima foram do Governo do Estado de SP.

PAC da Mobilidade Urbana

Estive ontem no Congresso Estadual dos Muncípios que está ocorrendo em Serra Negra. Lá encontrei com o Ministro Alexandre Padilha. Perguntei sobre o lançamento do PAC da Mobilidade urbana e se haverá tempo dos municípios apresentarem os projetos, já que o prazo está cada vez menor devido ano eleitoral. Ele me garantiu que o lançamento será no dia 29 de março. Estou preocupada porque precisamos urgentemente recapear mais de 1.900 quarteirões em Ribeirão Preto. Tem bairros que o asfalto já completou 40 anos. O nosso projeto já está pronto. Espero que assim que protocolado, tenhamos uma resposta positiva.

Os 1.400 Servidores do concurso de 1.992

Ontem, conversei com o Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Fulvio Julião Biazzi, sobre a situação dos 1.400 servidores públicos. Falei da minha preocupação sobre a decisão do TCE, que não reconheceu a validade do concurso público de 1.992. Disse a ele que os servidores sequer tiveram direito de se manifestar. Também conversei com o Dr. Sérgio Ciqueira Rossi, sobre o caso. Os dois foram bastante atenciosos comigo e vão me atender a semana que vem, junto com a Drª Maria Helena da Secretaria dos Negócios Jurídicos. Pedi uma luz sobre a situação. Já entramos com a defesa, mas acho que esse bate papo, mostrará um novo caminho para solução deste caso. Estou confiante e em oração e peço aos servidores, que fazem parte deste processo que também fiquem em oração. Com Deus do nosso lado, o impossível não existe. E eu não desisto....

domingo, 21 de março de 2010

AÇÕES REALIZADAS AOS SERVIDORES NO PRIMEIRO ANO DE NOSSO GOVERNO/2009.

1 - Aumento de 5,9% para os servidores

2 - Antecipação do pagamento dos pensionistas e aposentados para penúltimo dia do mês.

3 - Acordo dos 28,35% -Decreto 044/2009 alterado pelos decretos 152 e 172 autorizando que os servidores municipais que já fizeram consignação referente os 28,35% possam optar por uma segunda possibilidade no mesmo banco ou em outro que lhe ofereça a melhor taxa de juros.

4 - Pagamento de precatórios pelo Daerp.
Início do pagamento no dia 30 de julho, de R$ 761.549,99 em precatórios. Este valor refere-se ao Prêmio de Incentivo que vários servidores deveriam ter recebido durante seu estágio probatório. No total serão beneficiados 42 trabalhadores que esperavam pelo pagamento desde o final da década de 90

5 - Programa Minha Casa Minha Vida para servidores municipais
Instalação pela Cohab de um posto de atendimento na sede do Sindicato dos Servidores Municipais, na rua XI de Agosto nº 361, nos Campos Elíseos. O posto orientou e cadastrou os funcionários municipais interessados em participar do Programa Minha Casa Minha Vida, lançado no mês de março pelo Governo Federal e que prevê a construção de 1 milhão de casas no Brasil até 2010.

6 - Licença gestante para as servidoras não efetivas.
Lei Complementar 2.357 ampliou este direito para estas servidoras que tinham direito a 120 dias de licença passaram a ter os mesmos direitos que as efetivas: ou seja, 180 dias. A lei retroage seus efeitos a 1º de maio e beneficiará 1.076 servidoras não efetivas.

7 - Regulamentação da redução de jornada de trabalho de servidoras para amamentação.

8 - Concessão de cesta básica para servidores que ganham até R$ 1.000,00.
Lei Complementar Nº 2.359, de 15 de julho de 2009, regulamenta a concessão de cesta básica para servidores efetivos ativos, inativos e pensionistas que ganham até R$ 1.000,00.

9 - Aumento da Diária Motorista
Aumento da diária para motoristas que viajarem a serviço. Valor atual é de R$ 120,00 para viagens de pequeno percurso e de R$ 150,00 para a capital. Valor será de R$ 180,00

10 – Aumento do período de licença sem vencimentos de 2 para 3 anos.

11 - Contratação de novos servidores
Este ano já foram chamados 368 novos servidores concursados, como por exemplo, 200 servidores para a função de cozinheiro.

12 – Abertura de Concursos Públicos
Este ano já foram realizados concursos para Agente Administrativo e Contador do IPM e Cozinheiros da rede Municipal de Educação.

13 - Conclusão de estudos para pagamento da Licença Prêmio.
Será feito um escalonamento e um cronograma para o pagamento

14 - Criação de uma comissão paritária para discutir itens do acordo coletivo.

15 - Aposentadoria especial para diretores de escolas
Garantia de aposentadoria especial para diretores de escolas.

16 - Estudo para viabilização do Seguro de Vida – está na Secretaria da Administração
Seguro de vida e odontológico com desconto em folha para os servidores que optarem pelo mesmo. Sindicato fará o cadastramento os interessados.

17 – Pagamento de precatórios para 148 servidores
Prefeitura de Ribeirão Preto fez um acordo com 148 servidores que tinham correções a receber referentes a URP – Unidade de Referência de Preço - do ano de 1987 e ao IPC- Índice de Preço ao Consumidor - de 1990, e está pagando R$ 37.476.000,00 de precatórios.

18 - Mudança no Estatuto do Magistério
Criação de uma comissão para elaborar um relatório apontando os pontos que deverão ser mudados e outros que deverão ser incluídos, como é o caso dos educadores de creche.

19 - Criação de Comissão para regularização dos Agentes Comunitários de Saúde.
Comissão formada por técnicos da Secretaria Municipal de Saúde e da Secretaria dos Negócios Jurídicos está analisando com cautela o relatório e toda a documentação entregue pelos agentes para depois dar um parecer final sobre a efetivação dos agentes comunitários. O foco da Prefeitura é resolver a questão trabalhista destes servidores apresentando novos argumentos jurídicos ao Ministério Público.

20 - Continuidade da compra de 10 dias de férias.

21 - Reforma dos ambientes de alimentação dos Servidores.

22 - Capacitação continuada dos Servidores – Decreto 37 de 4 de setembro

23 - Acordo no processo Judicial da Associação dos Aposentados – AMAP
Pagamento em parcelas da quantia retida indevidamente a título de contribuição para o IPM dos proventos dos aposentados.

24 - Reposição de aulas na rede municipal
Acordada numa decisão consensual entre a Prefeitura, o Sindicato dos Servidores Municipais e os conselhos de escolas, a prefeita de Ribeirão Preto. A decisão atende a um pedido formulado pelo Sindicato dos Servidores e tem o respaldo da Câmara de Vereadores.

25 - Programa de “Terapia Comunitária” para servidores municipais
Realizado em todas as secretarias. Inicialmente foram beneficiados funcionários da Infraestrutura. Em setembro, a iniciativa está sendo promovida para 700 trabalhadores do Daerp.

26 – Nomeação para a Superintendência da Guarda Municipal de um membro da corporaçãoEsta era uma antiga reivindicação dos servidores.

Frases de Albert Einstein


"Sem crise não há mérito. É na crise que se aflora o melhor de cada um. Falar de crise é promovê-la, e calar-se sobre ela é exaltar o conformismo. Em vez disso, trabalhemos duro. Acabemos de uma vez com a única crise ameaçadora, que é a tragédia de não querer lutar para superá-la.”

"A crise é a melhor benção que pode ocorrer com as pessoas e países, porque a crise traz progressos. A criatividade nasce da angústia, como o dia nasce da noite escura. É na crise que nascem as invenções, os descobrimentos e as grandes estratégias. Quem supera a crise, supera a si mesmo sem ficar "superado".
Albert Einstein

O PENSAMENTO

Nós somos o que pensamos.
Muito mais do que imaginamos.
Muito mais do que supomos.
Mais ainda do que sentimos.

Se pensarmos melhor, melhor seremos.
Isso é lei básica do pensamento.
A energia segue automaticamente o que pensamos.
Logo, melhora as energias quem pensa melhor.

Quem pensa em melhorar, melhora só de pensar.
O pensamento é o artífice do destino.
Cada pensamento é um sulco na mente,
Por onde correm as energias e os sentimentos.

Cada escolha, modos do pensamento.
Cada ato, escolha do pensamento.
Cada destino, modos de escolha.
Cada um é o que pensa!

Quem pensa, escolhe;
Quem semeia, colhe.
Quem planta cerejas, colherá cerejas.
Quem semeia vento, colherá tempestade.

Quem semeia luz, já melhora, só por semear.
Cada ato é pensamento exteriorizado.
Cada palavra é a sonorização do pensamento.
Cada gesto é movimento do pensamento.

Cada energia manifestada, modos do pensamento.
Pensamos, logo existimos.Ou, melhor, existimos porque pensamos.
Ou, seria mais acertado dizer?:"Pensamos, logo complicamos!"

O pensamento vai e vem pelos sulcos...
Sua natureza é o movimento.
E esse é o seu tormento: a agitação.
O remédio: a meditação.

(Texto de Wagner Borges)

Frase de DALAI LAMA que gosto muito


" Creio que para enfrentar os desafio do próximo século, todos os homens terão de desenvolver uma noção mais ampla de Responsabilidade Universal. Cada um de nós precisa aprender a trabalhar não apenas para si próprio, para sua família ou sua nação, mas para o benefício de toda humanidade! A Respondabilidade Universal é a verdadeira resposta para a questão da sobrevivência humana".

(Dalai Lama)

sábado, 20 de março de 2010

Assinei com o Governador Serra o convênio do Estado para construção do Viaduto da HENRY NESTLÊ

Estou muito feliz......DEU CERTO! Nesta última quinta-feira conversei muito com o Governador José Serra. Falei da importância e emergência em fazermos a duplicação da Henry Nestlê (Município ) junto com o Viaduto (Governo do Estado). Deu certo, ele anunciou hoje o convênio. Os seis milhões foram repassados pela Câmara para duplicação e a prefeitura vai arcar com o restante. Só que o viaduto precisava da liberação, pois além de ser uma obra cara, é de responsabilidade do DER. Mais de 80 mil moradores, dos quase 20 bairros que compõe a região leste, serão atendidos. Vai melhorar o trânsito, facilitar o acesso e dar fluidez aos carros que por lá transitam. Que bela notícia. Essa obra é outra realidade que quero deixar. Uma obra desejada e agora será realizada.

sexta-feira, 19 de março de 2010

Conselho Municipal de Promoção e Integração da Pessoa com Deficiência


Hoje, dei posse ao novo Conselho de Promoção da Pessoa com Deficiência. Uma equipe maravilhosa e muito atuante. Estamos trabalhando muito e preparando Ribeirão para ser moderna e acessível. Alguns Ações abaixo com o apoio desta equipe maravilhosa:

1) Quando assumi como Prefeita tinha apenas 7 ônibus adaptados para cadeirantes e obesos. Conseguimos no ano de 2009 mais 50 ônibus adaptados. Ou seja de 7 para 57 ônibus.

2) Professores de Libras nas salas de aula da Rede Municipal. Temos 60 alunos, já contratamos 25 professores e quero chegar a 60 professores. Um para cada aluno.

3)Escolas e unidades de saúde antigas, estão sendo adaptadas com rampa de acesso e banheiros adaptados.

4) As novas construções também estão sendo feitas, garantindo acessibilidade.

5) A revitalização da Francisco Junqueira recebeu rampa de acesso e calçamento para proporcionar acessibilidade. Colocamos mureta e trocamos a calçada para que a cadeira de roda possa transitar com segurança.

6) A vinda do Centro de Reabilitação Lucy Montoro. Essa conquista é uma benção.

7) Peça Teatral para deficientes visuais, com narração simultânea, etc...

23 novos Guardas Municipais de Ribeirão Preto tomaram posse hoje.


Depois de oito anos sem contratação de um único guarda municipal, essa Admistração, reforçou o efetivo da corporação. Esse era um sonho dos que já trabalhavam na Guarda, poís a cidade cresce e com ela, a necessidade de ampliação do efetivo. Durante esse 1 ano de governo, entregamos escolas, creches, etc...Há uma necessidade emergencial de mais guardas para proteger o patrimônio público. Por outro lado, realizamos o sonho daqueles que prestaram concurso público e aguardavam o chamamento. Que sejam bem vindos os mais novos servidores públicos.

Em breve chamaremos mais 27, completando 50 novos Guardas Municipais.

Feira de Artesanato da Catedral ficou maravilhosa

Hoje entregamos oficialmente a tradicional "Feira de Artesanato da Catedral". Ficou maravilhosa. Todas padronizadas e uniformemente organizadas. Observei inclusive, que a disposição das barracas, faz com que os visitantes, passem por um número maior de barracas, já que precisa passar pelo corredor formado por elas. Isso com certeza, dará oportunidade de mostrar os produtos e as diferentes opções. No início enfrentamos muitos problemas, mas a união entre os artesãos, Prefeitura, Ministério Público, Padre Chico e comunidade, mudaram a cara do centro e criou um lugar aconchegante para receber muita gente. Quero transformá-la numa referência de turismo regional. Agradeço aos artesãos pelos presentes, adorei. Mas o meu melhor presente foi vê-los felizes e preparados para fazer desta feita, uma feira de sucesso. Valeu a nossa luta. Parabéns!

quinta-feira, 18 de março de 2010

VOU RECEBER O SELO DE PREFEITA EMPREENDEDORA PELO APOIO A PEQUENOS NEGÓCIOS.




Ribeirão Preto apresentou 11 projetos envolvendo ações para atender os micro-empresários do município, como a aprovação da Lei do Microempreendedor e a instalação da Sala do MEI (Micro empreendedor Individual).

É necessário apoiar esses empreendedores como forma de promover CIDADANIA EMPRESARIAL, gerando oportunidade, renda e emprego. Precisamos promover ações para que concretizem ou expandam suas atividades.

É o compromisso público de Ribeirão Preto com a geração de empregos e renda. Dos 645 municípios, Ribeirão Preto está entre as 70 cidades escolhidas.

Estou feliz. Conseguimos somente nos primeiros 14 meses de governo abrir 3.444 novas empresas em Ribeirão. Isso significa uma média de 8 novas empresas por dia.
Vou receber o Selo de Prefeita Empreendedora, em nome da Cidade de Ribeirão Preto e divido com toda nossa equipe comprometida com a geração de empregos.

quarta-feira, 17 de março de 2010

Esporte: Conseguimos trazer o Programa "SEGUNDO TEMPO" para Ribeirão.


Falei com o Ministro Orlando Silva no camarote da Fórmula Indy e pedi agilidade na implantação do programa SEGUNDO TEMPO. Ele cumpriu o compromisso e enviou hoje o seu assessor Rodrigo de Carvalho para os últimos detalhes do projeto.

Desde o ano passado, estou empenhada na implantação do programa Segundo Tempo, que vai atender duas mil crianças e adolescentes (de 7 a 17 anos de idade) que estudam na rede pública municipal, oferecendo reforço escolar, alimentação e atividade esportiva. A intenção do programa é democratizar o acesso à prática e à cultura do esporte. O Projeto SEGUNDO TEMPO deve começar nos próximos dias (segundo o Ministério).

Pedi também, uma atenção especial ao Projeto do Centro de Excelência de Ginástica Artística que foi protocolado em Brasília no ano passado e até o momento, aguardamos resposta do Ministério de Esporte.

terça-feira, 16 de março de 2010

CDHU/Ribeirão terá benefícios iguais ao Minha Casa, Minha Vida.


Será publicado amanhã, no Diário Oficial do Município a inclusão do CDHU dentro dos benefícios do projeto "Minha Casa Minha Vida", aprovado pelos vereadores, a isenção de taxas e emolumentos. Antes, o projeto que enviamos para a Câmara Municipal era direcionado a projetos da Cohab e iniciativa privada, para incentivar construção de moradias populares. A inclusão do CDHU, Cohab e iniciativa privada se refere a quem tem renda de zero a 3 salários mínimos. Eu quero construir o maior número possível de casas populares, dando oportunidade as famílias mais simples de realizarem o sonho da casa própria.

Asfalto de Ribeirão - Vamos usar a garantia.


Fiz alguns questionamentos a nossa equipe e vou marcar uma reunião para discutir a qualidade do asfalto dos bairros. Ocorre que o tempo de vida útil/ médio do asfalto é de 10 a 15 anos. Os bairros que foram asfaltados nos últimos 5 anos e que estão em situação crítica, a Prefeitura pode pedir para refazer o serviço, sem custo para os cofres públicos. Pedi a Secretaria de Obras a relação de bairros e quais as empresas que prestaram os serviços. O levantamento deve sair até sexta-feira. Depois vou pedir uma avaliação técnica para o estado do asfalto de cada bairro. Os bairros onde o período for inferior a 5 anos e o estado do asfalto estiver precário, cheio de buracos, deverá ser refeito os serviços pela empresa contratada da época. É como comprar em uma loja um eletrodoméstico. Se der problema durante o período de garantia, o consumidor tem direito a um outro eletrodoméstico novo. Na Prefeitura também....O asfalto tem garantia de 5 anos, se não tiver bem feito, deverá ser refeito. A má qualidade do asfalto é que colabora para o excesso de buracos nas ruas.

Proposta aos Servidores Municipais entregue hoje

Entregamos hoje a proposta da Administração para o Sindicato dos Servidores para que fosse levada a Assembléia. O que estava na nossa proposta:

1) Reposição Salarial/2009 : - O Sindicato pediu o reajuste de 4,31%. A Prefeitura aceitou a proposta apresentada. Refere-se a correção baseado no índice IPCA. A correção realmente precisa ser feita.

2) Vale Refeição: - O Sindicato pediu 15,89% de reajuste. A Prefeitura concorda em reajustar o vale refeição em 13,89%, ou seja, passará de R$ 351,00 para R$ 400,00. Isso significa que todo servidor terá R$ 49,00 Reais de aumento no vale refeição.

3) Licença-Prêmio: - O Sindicato fez a reivindicação e a proposta foi aceita. Proposta foi aceita pela Prefeitura. Programamos o pagamento para Julho de 2010. Esta é uma reinvidicação antiga, que o Servidor Público tem direito e espera uma solução há mais de 10 anos. Este também é meu objetivo. Tem muitos servidores que aguardam essa oportunidade para comprar casa, carro, computadores ou realizar algum sonho.

4) Plano de Carreira, Cargos e Salário: - O Sindicato pediu a implantação e a Prefeitura atendeu. Já publicamos no Diário Oficial a comissão de Servidores que já estão estudando o plano.

5) Demais Itens: - Estão sendo discutidos entre a comissão formada pelo Sindicato e representantes do governo. As datas de reuniões já foram pré-agendadas com a base do governo e representantes do Sindicato.

Impacto Financeiro:

* Folha pagamento mês/atual - R$ 28.598.296,00
* Impacto com reajuste/mês de 4,31% - R$ 29.830.882,00
* Impacto no exercício de 2010: R$ 13.558.446,00


sexta-feira, 12 de março de 2010

Fogo na Favela do Aeroporto - Ajude se puder.

Infelizmente uma fatalidade aconteceu hoje, por volta das 20 horas. Pegou fogo em 4 barracos na Favela do Jd. Aeroporto. O Corpo de Bombeiros e a Guarda Municipal foram imediatamente para lá. Liguei para a Assistência Social, encaminhando nossa equipe até o local. Quando cheguei, já haviam controlado o fogo e estavam fazendo o cadastro das famílias. Abracei uma das vítimas que estava desesperada, porque o incêndio que começou pela casa dela, havia se alastrado para os outros barracos. Ela se culpava vendo o desespero das outras famílias, porque perderam tudo. Conversei com os moradores, tentei acalmá-los e disse que faria uma campanha para doação de roupas e eletrodomésticos. Também vou pedir tijolos para ajudá-los. Se puder participar ficarei imensamente grata. São 4 fogões, 4 geladeiras, 4 televisões, panelas, liquidificadores e muitas roupas.Colchões conseguimos alguns. Camas ainda não temos o número exato de casal ou solteiro. Marquei com eles na segunda, às 9 da manhã, lá no local. Se puder ajudar, deixe seu contato aqui para a equipe de Assistência Social entrar em contato.

Muito obrigada.

quinta-feira, 11 de março de 2010

email recebido de uma Agente Comunitária de Saúde

Tenho recebido vários e-mails das Agentes Comunitárias de Saúde e em nome da Denise (com autorização delas), agradecer a todas pelas mensagens de carinho e fé. Obrigada meninas. Segue abaixo:


Prefeita Dárcy Vera,

A senhora foi uma mulher de muita fibra, ao enfrentar tantos obstáculos
e tantas conversas contrárias à Efetivação dos Agentes Comunitários,
somos a maioria mulheres, mães e esposas e muito trabalhamos
para sermos reconhecidas.
A senhora fez justiça, a senhora foi forte e determinada.
Se antes a senhora podia contar com nosso apoio, agora mais ainda.
Estaremos sempre ao seu lado para tudo.
Muito Obrigada.
Em nome de todas as minhas Amigas e todas as Agentes Comunitárias.


Denise Aparecida Marques de Souza Araujo
Agente Comunitária / Vila Albertina.

quarta-feira, 10 de março de 2010

Site Uol: Prefeita vira "frentista" e abastece carro da Fórmula Indy no interior de SP

10/03/2010 - 19h59
Prefeita vira 'frentista' e abastece carro da Fórmula Indy no interior de SP
Do UOL Esporte
Em São Paulo

Dárcy Vera posa para fotos simulando o abastecimento de um carro da Fórmula Indy
VEJA AS IMAGENS DO DIA DA FÓRMULA INDY
Ribeirão Preto, no interior paulista, foi uma das postulantes a receber a etapa de abertura deste ano da Fórmula Indy. Apesar de perder a honraria para São Paulo, a cidade não ficou sem ver os carros da categoria de perto. Nesta quarta-feira, uma ação promoveu o desfile de um modelo adaptado pelas ruas e, de quebra, transformou a prefeita Dárcy Vera em uma espécie de frentista.

Para promover o etanol, combustível utilizado em todos os carros da Fórmula Indy, a prefeita simulou abastecer o modelo que circulou pelas ruas em um posto de combustível.
Ribeirão Preto é conhecida como a “capital do etanol”, pelo fato de o combustível ser um dos pilares da economia e, de quebra, boa parte dos membros da União da Indústria de cana-de-açúcar estar instalada na cidade do interior paulista.

Outra ligação entre Ribeirão Preto e a Fórmula Indy está na “adoção”, por parte da cidade, de Hélio Castroneves. Apesar de não ter nascido em São Paulo, o piloto se mudou ainda muito novo para o interior, fato que facilita essa identificação entre as duas partes.

“O Helinho, tricampeão de Indianápolis, chegou em Ribeirão Preto com dois anos de idade e aos seis anos de idade, descobriu que gostava de carros, treinou no Kart e decidiu que queria ser piloto. Vamos estar todos torcendo por ele na corrida de Fórmula Indy. Eu estarei lá gritando o nome dele”, declarou a prefeita de Ribeirão Preto, em momento tiete.

Cava do Bosque

Conversei com o secretário de Esporte Roberto Palmieri e pedi que fizesse um levantamento sobre as condições do piso da quadra do ginásio da Cava do Bosque. Minha preocupação é garantir aos atletas e as equipes que disputam competições no local, condições adequadas e segurança. Fiquei preocupada com o assunto, depois que vi na televisão, um jovem de 22 anos , que morreu esta semana em uma partida realizada em Guarapuava, no Paraná quando um pedaço do piso se soltou, entrou pela coxa e atingiu o intestino. Quero um levantamento da situação da quadra da Cava do Bosque.

segunda-feira, 8 de março de 2010

Rosas vermelhas para as mulheres

O dia foi maravilhoso......Fiquei boa parte do tempo no calçadão distribuindo rosas e cumprimentando as mulheres pelo Dia Internacional da Mulher. Depois visitei a Guarda Municipal, Sassom e Cohab. Também passei no Teatro Municipal onde estavam as servidoras da Educação, Administração, Planejamento e Cultura. Agora à noite vou ao Título de Cidadania do piloto Helio Castro Neves. Agradeço ao Banco do Brasil que patrocinou as 5 mil rosas entregues hoje. Como não tinha mais rosas em Ribeirão, encomendou de Holambra. Também agradeço a todas as empresas parceiras que nos ajudaram a fazer o dia da beleza no calçadão. Unha, cabelo, massagem, maquiagem, etc....Parabéns a todas pelo Dia Internacional da Mulher.
Sucesso a todas vocês.

domingo, 7 de março de 2010

O Vencedor e o Perdedor

Um vencedor é sempre parte da resposta.
Um perdedor é sempre parte do problema.

Um vencedor possui sempre um programa .
Um perdedor possui sempre uma desculpa.

Um vencedor diz "Deixe-me ajudá-lo" .
Um perdedor diz "Não é minha obrigação" .

Um vencedor vislumbra uma resposta para cada problema.
Um perdedor vê todos os problemas, sem Resposta.

Um vencedor diz "Pode ser difícil, mas não impossível" .
Um perdedor diz "pode ser possível, mas é difícil".

Um vencedor entende que sem Deus não poderá encontrar-se com o melhor, para a sua Vida.
Um perdedor crê que pode viver sempre baseado em seus Recursos póprios e seu orgulho pessoal.

Helinho dará volta com biposto da Indy no Ribeirãoshooping


Quero agradecer o amigo e piloto Helinho Castro Neves em trazer um biposto e a exposição para Ribeirão. Além da exposição no Ribeirãoshooping, o Helinho irá circular com o biposto dentro do estacionamento, num carro de 650 cavalos de potência. A exposição ficará no shooping de 08 a 28 de março, mas a volta com o biposto será somente nos dias 8 e 9 pela manhã. Eu já andei em um biposto, em Long Beach, EUA, na pista de corrida da prova. É uma loucura. Como não gosto de alta velocidade, meu coração foi na boca. Para quem gosta é uma aventura inesquecível. Helinho começou sua carreira em Ribeirão Preto e será homenageado nesta segunda, às 8 da noite na Câmara Municipal, com o título de Cidadão Ribeirãopretano. Será um prazer te receber lá. Estaremos te esperando.

sexta-feira, 5 de março de 2010

Chuva em Ribeirão

Infelizmente choveu muito em Ribeirão. Tivemos pontos de alagamentos na Fco junqueira e Vila Virgínia. Fico triste quando isso acontece. Fui na Vila Virgínia, falei com os moradores, visitei residências alagadas. Levamos equipe para socorrer as famílias com colchões e alimentos. Começamos também a lavar as ruas, os moradores a lavar suas casas. Mas o desespero no olhar de cada um ao ver aquela situação e perder seus móveis, comprados com tanto sofrimento é doloroso. Estou trabalhando muito para resolver esse problema e peço que Deus me oriente para que eu possa fazer a sua vontade.

Parabéns Mulheres!



quinta-feira, 4 de março de 2010

Amanhã estarei com o Governador José Serra

Amanhã estarei com o Governandor José Serra na cidade de Avaré, para assinatura de Convênios. Entre eles, será assinado Contratos para a construção do Projeto "Vilas Dignidade" em Ribeirão Preto, Itapeva e São José do Rio Preto. A nossa área já está definida. Convidei o Promotor Carlos César Barbosa para ir comigo. Ele tem sido um grande parceiro da Prefeitura na elaboração de projetos para idosos. Quero que conheça o primeiro Vila Dignidade na cidade de Avaré, modelo que quero adotar para Ribeirão Preto.O projeto é para idosos com 60 anos ou mais, independentes para realização de atividades diárias.

Carta ao servidores

Esta semana a imprensa divulgou reportagem em que destaca o fato do TCE ( Tribunal de Contas do Estado de São Paulo) não ter aceitado recurso da Administração anterior, contestando a decisão daquele órgão em não reconhecer a validade do concurso público de 1992 que efetivou milhares de servidores municipais.

Em função da importância do assunto e para tranquilizá-los, informo que a atual Administração Municipal está empenhada e não medirá esforços, na busca de todas medidas cabíveis para tentar reverter essa situação.

Neste momento importante, que tem gerado insegurança e incerteza a alguns que estão no processo, esta Administração reafirma seu compromisso em trabalhar junto aos servidores para a busca de um caminho jurídico para o bem de todos.

Estou do seu lado. Conte comigo.
Atenciosamente,

Dárcy Vera

segunda-feira, 1 de março de 2010

Frase

" O pensamento é determinante em nossa vida. Nós podemos escolher o que pensar. Há pessoas, por exemplo, que só pensam em derrota e, por isso, são constantemente derrotadas nas tarefas a que se propõem. Outras, otimistas, conseguem transformam o invisível em vísivel".