domingo, 28 de fevereiro de 2010

Sorteamos mais 224 apartamentos pelo CDHU

Cheguei hoje às 08:30 da manhã, no estádio do Botafogo, para recepcionar os 11.707 inscritos para o sorteio dos apartamentos do CDHU. Fiquei no portão de entrada do estádio desejando boa sorte e cumprimentando os participantes. O sorteio estava marcado para às 11 horas, mas a população chegou mais cedo para colocar as inscrições nas urnas. Na entrada, uma senhora passou por mim, voltou, abraçou-me e disse que Jesus havia conversado com ela a noite, dizendo que iria ser sorteada. A esperança estava nos olhos de cada um. Quando a primeira pessoa foi sorteada, o estádio inteiro aplaudiu....a segunda sorteada arrancou lágrimas de muita gente. Alegre e visívelmente emocionada, saiu em disparada da arquibancada rumo ao palco. Com os braços para cima, parecia correr em uma maratona. Palmas por todo o estádio. Foi emocionante essa cena. Estava dando uma entrevista, quando alguém me grita, puxando meu vestido. Quando olho, advinha quem era? - Era a senhora que havia me dito na entrada do estádio que Jesus havia falado com ela. Emocionada, foi socorrida pelos que estavam perto. Ela conseguiu. O dia realmente foi abençoado. 224 famílias voltaram para casa com o seus sonhos realizados.


Esta é a senhora que encontrei na entrada do estádio, dizendo que Jesus havia falado que ela seria sorteada. E foi sorteada mesmo. Isso é fé. Isso é benção. Isso é milagre.

Foto da segunda sorteada, correndo como maratonista rumo ao palco. Foi emocionante. O estádio inteiro aplaudindo.

Eu na arquibancada conversando com a população. Estádio lotado. Momento abençoado.
Obs: Fotos feita por Mandrison Almeida.

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Governo itinerante no Jardim Juliana

Foi um sucesso o Governo Itinerante no Jardim Juliana. Levamos todos os serviços da Prefeitura para atendimento a população. Ainda não tenho o levantamento do número de pessoas que foram atendidas em todos os departamentos, mas posso te afirmar foi muito proveitoso. Somente eu e o Marinho atendemos 152 pessoas. No nosso caso, foi muito bom o resultado dos atendimentos, com mais da metade com soluções.

Histórias:
1º)Fiquei muito emocionada com algumas histórias que ouvi hoje. Algumas tristes, outras alegres. Em uma delas, uma senhora levou a foto da filha acamada e em lágrimas narrava suas dificuldades. Além do problema de saúde da filha, o casal também está desempregado. Me lembrei do acidente de minha filha e em cada palavra dela, eu sentia sua dor. Conseguimos encaminhar o caso.
2)Outro, uma senhora com 92 anos, dona Maria Esmeralda, cheia de alegria, envolveu todos numa conversa agradável na sala de atendimento. Perguntei no que poderia ajudá-la e ela respondeu:
- Em nada, só vim te ver e desejar boa sorte. Oro por você e quero que Jesus te abençõe. Depois se levantou animada com uma muda de planta que ganhou da Secretaria do Meio Ambiente, e foi em direção ao seu lar.

Obrigada a Teka e todos os funcionários da Escola Dercy Célia Seixas Ferrari pela receptividade.
Obrigada aos funcionários e voluntários pela dedicação no dia de hoje.

Marli Vera Parabéns!

Minha maninha completou 41 anos.....Fofa, maravilhosa, dedicada, companheira, abençoada, etc. Que DEUS continue te iluminando. Tenho muito orgulho de tê-la como minha irmã.

Paz, saúde, sucesso e prosperidade sempre!

Bjus.

Em 422 dias entregamos 526 casas - isso significa mais de uma casa por dia.

Completei hoje 422 dias de administração e já entregamos 526 casas. Isso significa mais de uma casa por dia. Foram:

- 452 casas entregues em 2009 ( sendo 291 casas no conjunto Paulo Gomes Romeo, 132 pelo projeto desfavelamento Monte Alegre e 29 casas do desfavelamento PAC/CDHU)

- 64 casas entregues ontem (2010), também no Paulo Gomes Romeo.

Amanhã (Domingo) estaremos sorteando mais 224 apartamentos do CDHU no estádio do Botafogo.

Dentro do projeto Minha Casa Minha vida, estamos com 704 apartamentos sendo construídos no Alto do Ipiranga, denominado Residencial Wilson Toni, para famílias de zero até 3 salários mínimos.

Protocolamos na CEF o pedido de mais 9.446 unidades habitacionais. Estou aguardando aprovação para começarmos a construir mais casas.

Ribeirão foi a cidade que mais protocolou pedidos de casas populares junto ao governo federal.

Também agradeço ao Governo Estadual pela atenção dada a nossa cidade. Estamos com 690 unidades sendo construídas para as famílias da favela da Mata, 384 apartamentos sendo licitados para atender os moradores da Favela das Mangueiras e 18 apartamentos para o Vila Dignidade, para a terceira idade.

" Tudo isso é compromisso com o povo. Quanto mais casas nós construirmos, mais famílias estaremos atendendo, mais sonhos serão realizados. O sucesso de um governo, depende da dedicação e compromisso com o povo. E eu estou inteira neste compromisso".

Inauguramos a nova subestação da CPFL em Ribeirão Preto

Estive também na inauguração da nova subestação de energia da CPFL que abastecerá boa parte da região Sul da cidade. A descentralização dos serviços dá mais agilidade e qualidade nos serviços. A nova subestação irá abastecer também Bonfim Paulista. O sistema usado é de tecnologia de última geração. Para se ter uma idéia, a subestação pode ser controlada tanto por Ribeirão quanto por Campinas, através de um controle. O investimento foi de 6 milhões de Reais.

No evento aproveitei a presença de toda diretoria e fiz o pedido para doação da iluminação nas passarelas da avenida Francisco Junqueira. A avenida está ficando linda e a iluminação irá proporcionará mais segurança e beleza. O pedido foi atendido e em breve vamos conferir.

Obrigada CPFL pelos novos 70 empregos gerados na subestação/Ribeirão.

Abraços ao Valli, Hélio, Cyrino, Amleto, Alexandre e demais amigos da CPFL.

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Ficou lindo o gazebo do Parque Raya


Ficou lindo o gazebo que foi feito para leitura e descanso, no parque Luis carlos Raya. A idéia é dar nova cara aos parques, proporcionando harmonia, beleza e qualidade de vida. Vamos fazer também no Parque Curupira e Tom Jobim.

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Protetor Solar aos funcionários - Boa notícia.

A Prefeitura Municipal estará oferecendo protetor solar aos funcionários da Saúde, Infraestrutura, Meio Ambiente, obras, Daerp, Esportes e outras onde haja exposição ao sol. A manipulação será feita pelo Laboratório Municipal de Manipulação. Quem vai fazer a distribuição e orientação é a Divisão de Medicina e Segurança do Trabalho da Prefeitura. Serão duas embalagens, uma com 100 e outra com 400 ml. Antes a distribuição era feita somente para os servidores da Secretaria da Saúde que eram expostos ao sol, como agentes de controle de vetores, motoristas do SAMU e Agentes Comunitários de Saúde. A partir de agora, o fornecimento do protetor solar será estendido as demais Secretarias da Administração direta. Obrigada a Claudia Vassimon, Julio César Borella, Drª Valéria Dalboni e Darlene pela dedicação, bem como a todos os funcionários da Divisão de Farmácia. Obrigada a Drª Carla Palhares que me ajudou a efetivar essa conquista.

Comissão de Plano de Cargos e Carreira

Será publicado amanhã, no Diário Oficial do Município, a relação dos membros da comissão de estudos para implantação do plano de cargos de carreira e salários (PCCS) da Prefeitura de Ribeirão Preto. Esse é um sonho do servidor público e um compromisso dessa administração.

Limpeza Pública em Ribeirão

Terminamos a elaboração da nova estrutura organizacional para cuidar de todas as ações de limpeza pública na cidade. Ou seja, lixo, varreção, capina, massa verde, poda de árvore, entulho e coleta de galhos concentrado em um só local. Atualmente a limpeza está no DAERP, Meio Ambiente e Infraestrutura.

Inclusive neste novo organograma estaremos com um departamento para o novo projeto "Cata-treco", que é uma operação de retirada de material sem utilidade, como por exemplo sofás, colchões, fogão velho, etc....

Também liguei para agendar com a empresa responsável pela coleta de lixo da cidade, melhoria na limpeza, no trabalho desenvolvido. Vou pedir uma campanha de divulgação dos horários que de coleta de cada bairro. O objetivo é que o lixo não fique muito tempo na calçada.

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Efetivação dos Agentes Comunitários de Saúde

Caros amigos Agentes Comunitários de Saúde,

Como tenho recebido muitos e-mails perguntando sobre a efetivação dos Agentes comunitários de Saúde, quero deixá-los tranquilos que o processo de certificação que estava sendo feito pela Secretaria da Saúde terminou hoje. A documentação precisou ser feita de forma individual, por isso demorou um pouco mais. Pedi a Drª Carla que encaminhe ainda hoje para a Secretaria de Administração para que seja feito o processo de admissão junto ao RH. A publicação deverá ocorrer em 1º de março.


Sejam bem vindos! Missão cumprida.

Agradeço publicamente a comissão das agentes que me ajudaram no levantamento de documentos. São elas:
- Elaine, Eliane, Leninha, Sonia, Rosimeire Perpétua, Fernanda e Fabiana. Obrigada também ao adv. Dr. Dalmo, representanto a comissão.


Dárcy Vera.

É lamentável....

Pedi a Secretaria de Administração a suspensão das empresas que atrasarem o fornecimento de leite, pão e margarina aos funcionários públicos. É inaceitável que uma empresa, que venceu a licitação, recebendo regularmente pelos serviços prestados, deixe de fazê-lo, prejudicando os servidores municipais. Como esta é a segunda vez (ano passado no Meio Ambiente e hoje na Infraestrutura) que ocorre episódios semelhantes com empresas diferentes, pedi que comunique a todas fornecedoras desses serviços que atrasos não serão tolerados. É notificação e suspensão.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Agora vamos saber qual é o número real de habitantes de Ribeirão Preto.

Recebi hoje a equipe do IBGE. Questionei sobre o número real de habitantes de Ribeirão Preto, que acho ser superior ao divulgado pelo IBGE. Eles me explicaram que o trabalho casa a casa foi feito no ano de 2000 e os demais anos foram estimativas. Ou seja, a estimativa foi feita baseada no índice demográfico nacional, que é diferente da realidade regional. Temos muitos estudantes que vieram para cá para estudar e que moram aqui, mas o IBGE conta como população flutuante. Quero tirar essa dúvida, porque o município depende do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) e ICMS. Se constatado que a população é maior, o repasse também será maior, inclusive na saúde. O IBGE vai contratar 653 pessoas para fazer o trabalho de campo e 74 supervisores que estarão atuando em 7 regionais em parceria com a Prefeitura. Acredito que somos mais de 640 mil habitantes.

Ah, quem quiser participar do processo seletivo de contratação pelo IBGE, acesse o site:

www.cesgranrio.org.br

Imigrante Italiano

Sábado estive no Teatro Municipal de Ribeirão Preto, para assinar o decreto que faz com que o dia 21 de fevereiro seja o dia do imigrante italiano e que será publicado nesta semana no Diário Oficial do município. A lei é federal, sancionada pelo vice presidente José Alencar em junho de 2008 e o projeto municipal é do vereador Corauci Neto, votado pala câmara em 11 de fevereiro deste ano. Imediatamente, sugeri a secretaria da cultura, que no próximo ano façamos juntos, prefeitura e comunidade italiana uma grande festa para marcar essa data. Parabéns a Dante Alighieri em nome de seus diretores, Mario Perrota presidente - Rocco Galati,Toninho Sartore e Marilena Sartore, pelos 100 anos que serão completados em junho próximo.

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Já que estou falando sobre isso....


E ainda falando em bons filmes, recomendo o "Mãos Talentosas", a história de Ben Carson. O ator Cuba Gooding Jr, no papel de um médico, dá um show de interpretação. O filme conta a história verdadeira de um renomado neurocirurgião, que superou obstáculos para mudar a história da medicina. Eu já tinha assistido este caso no Discovery Channel, num caso que desafiava a medicina. Mas ver a vontade e determinação deste médico e sua mãe é uma lição de vida para todos nós. Este filme você encontra nas locadoras.

Avatar - O Filme


Fui neste final de semana com minha família ver o filme AVATAR em 3 Dimensão. Recomendo a quem não foi assistir ainda, que vá. É muito interessante ver a evolução da tecnologia, onde em alguns momentos, parece que você está dentro da cena do filme. Também fala da relação entre o homem e a natureza. É fantástico quando fazem uma analogia entre a energia das plantas e do universo como um todo. O filme, com 3 horas de duração, mostra também a importância da fé e o milagre da vida. Ah, em 3D só no Novo shooping.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Favela do Brejo em Ribeirão

Estive ontem à noite na Favela do Brejo em Ribeirão. Foram 22 moradores, que tiveram seus barracos inundados pela água. Foi feito o levantamento e distribuição de colchões. Graças a Deus, sem vítimas. Hoje falei com o Rodrigo (Superitendente da Cohab) e Maria Sodré (Secretaria da Assistência Social) para encaminhar assistentes sociais de cada pasta, para levantamento de quais famílias ainda não fizeram inscrição no Minha Casa, Minha vida. O objetivo é cadastrá-las e criar política habitacional emergencial para esses casos. Também falei com o Dr. Gandini (Juiz e coordenador do Moradia Legal), ontem à noite, sobre esse assunto. Vamos marcar uma reunião para discutir melhor o caminho.

Sorteio do CDHU será dia 28 de fevereiro, às 11 da manhã.

Acaba de sair oficialmente o número inscritos que irão participar do sorteio do CDHU. Foram feitas 16.390 inscrições, mas somente 10.518 efetivaram. Muitos não confirmaram residência há mais de 3 anos em Ribeirão. Outros não entregaram a documentação. Segundo Evaldo Jardim, todos foram entrevistados pelo CDHU. O sorteio será no dia 28 de Fevereiro (Domingo), no estádio Santa Cruz. O sorteio ocorrerá as 11 horas da manhã. Serão 224 apartamentos, sendo 5% para Portadores de necessidades especiais e 5% para Idosos. Foram 554 portadores de necessidades especiais e 600 idosos habilitados. Ainda não foi confirmada a presença do Governador José Serra.

Atenção: Os portões serão abertos às 7 da manhã, para que os inscritos coloquem as senhas nas urnas.

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Carnaval de Ribeirão

Está tudo pronto para o carnaval de Ribeirão Preto. A avenida ficou linda, pronta para receber as escolas de samba e o público. A Prefeitura montou uma grande estrutura para filmar e fotografar todo o carnaval, com o objetivo de captar imagens para produzir material para 2011. Para o próximo ano, vamos fazer uma revista contando a história de cada escola e gravar em novembro CDs e DVDs dos sambas enredos de 2011, para divulgação antecipada nas emissoras de rádio e TV. Estou indo para SP para assistir a homenagem que a escola Águia de Ouro estará fazendo a Ribeirão Preto. Amanhã, estarei na av. Mogiana em Ribeirão, para ver o nosso desfile.

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Copa 2014 - Seminário em São Paulo

Amanhã, às 10 horas, vou participar de um " Seminário Internacional de Futebol do mundo no Brasil" chamado COPA 2014 em São Paulo. Com 3 dias de duração, foi confirmada presença do Ministro das Relações Institucionais (Alexandre Padilha), Ministro do Turismo (Luiz Barreto), Ministro do Esporte (Orlando Silva), Governador José Serra, Prefeito de São Paulo (Gilberto Kassab), Presidente da Confederação Sul Americana de Futebol (Nicolas Leoz) e a confirmar as presenças de Dilma Roussef e Márcio Fortes. Falarei na abertura, representando as cidades inscritas para ser sub-sede. O evento tem uma programação muito interessante. É só conferir o site: www.seminariodacopa2014.com.br

Local: Plenário Juscelino Kubitschek - Assembléia Legislativa de São Paulo

sábado, 6 de fevereiro de 2010

Botafogo de Ribeirão

Estou muito feliz em ver o nosso futebol ganhar visibilidade no Campeonato Paulista. O Botafogo deu um belo espetáculo no campo e merece a pontuação. Parabéns ao time, técnicos e a torcida. É a vez de Ribeirão.

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Walter Feldmam em Ribeirão neste sábado

Amanhã (sábado), o Secretário Municipal de Esportes da Prefeitura de São Paulo, Walter Feldmam vem a Ribeirão, para compromisso pessoal. Mas como é muito amigo, convidei-o para um almoço. Ele está a frente das negociações com a FIFA para a Copa de 2014. Quero saber das reais chances de Ribeirão Preto, na disputa com outros municípios para ser sub-sede.


Resposta:
Segundo Walter, Ribeirão tem muita chance de ser sub-sede. O nome da cidade foi bem aceito pela comissão. Agora tem muitos detalhes técnicos que pesam na escolha.

Liberamos a Rotatória Amim Calil

Para dar fluidez no trânsito de acesso as avenidas Francisco Junqueira e Costa e Silva, liberamos hoje o acesso pela ponte. O objetivo é diminuir o trânsito no local, onde está sendo feito o alargamento no leito do rio. As obras continuam a todo vapor, com previsão (se não chover) de entrega e inauguração na primeira quinzena de março. É que para cada 1 dia de chuva é preciso 3 dias de sol. A terra precisa estar firme em alguns locais, para não ocorrer desmoronamento.

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Cohab faz 40 anos hoje

A Cohab- Ribeirão faz 40 anos. Hoje pela manhã, numa comemoração simples com bolo e guaraná, os funcionários cantaram parabéns. O primeiro pedaço de bolo foi entregue ao Valdemar, que tem 34 anos de cohab e o segundo pedaço a uma mutuária, representando todos os mutuários que estavam presentes. Também cantamos parabéns para a AIDE e SILVIO funcionários da Cohab, que aniversariavam hoje também. Agradeço a todos que ajudaram e ajudam a escrever a história de várias famílias e participam diretamente da realização do sonho da casa própria. Obrigada e parabéns Cohab.

Tapa-buracos - Operação emergencial

Em reunião com os Secretários de Infra-estrutura e Daerp, pedi um operação conjunta entre os dois órgãos para tapar os buracos da cidade. Vamos fazer um contrato emergencial para ampliação da operação tapa-buraco em Ribeirão. Estou trabalhando muito para resolver o problema, mas é preciso ressaltar que durante o ano de 2009 tivemos 137 dias de chuvas e só em Janeiro de 2010 tivemos 22 dias de chuvas. A água faz infiltração no solo e dificulta a operação tapa buracos, já que para cada dia de chuvas, são necessários 3 dias de sol para o solo secar e fazer o trabalho. Além disso o asfalto em Ribeirão Preto, em média tem mais de 40 anos, o que contribui para sua deteriorização. Determinei que até final de Fevereiro, caso as chuvas não atrapalhem, tenhamos cumpridos as 6 mil ordens de serviços.