domingo, 31 de janeiro de 2010

Jejum por Ribeirão - 40 dias de oração

Começou hoje uma campanha de orações organizada pela Conselho de Pastores de Ribeirão Preto. São mais de 40 igrejas que durante 40 dias estarão jejuando em prol da cidade. Mais de 7 mil evangélicos estão orando, no mesmo horário, numa corrente de fé. Desde que assumi a prefeitura, toda primeira segunda-feira de cada mês, às 18 horas, recebo vários pastores e líderes de igrejas, que vão orar na Prefeitura. Gosto muito deste momento. Que DEUS continue abençoando nossa cidade.

Folia de Reis na Vila Virgínia

Foi um sucesso a Folia de Reis na Vila Virgínia. Com mais de 30 comitivas de Folia de Reis de todo o Brasil e ampliação da estrutura física, a praça ficou lotada. Atraiu público de várias cidades da região e estados que vieram prestigiar o evento. Com muito colorido e culturalmente preparado, este evento é outra porta para o turismo na cidade. Muita gente elogiou a Folia de Reis. Famílias inteiras vieram com suas cadeiras para acompanhar as apresentações. Novas tendas foram montadas e palco ampliado. Parabéns aos organizadores, Padre Luciano que junto com a Secretaria da Cultura (Adriana Silva e equipe fantástica) fizeram um belo espetáculo.

Helinho Castro Neves em Ribeirão


Almoçei hoje com o piloto da Indy Helinho Castro Neves. Ele veio a Ribeirão visitar os pais que moram aqui. Animado com a corrida no Brasil e com o nascimento da filha, contou muitas histórias e deu boas gargalhadas. Ele virá novamente dia 08 de março e me pediu para acompanhá-lo em uma visita as crianças carentes da cidade. Também irá deixar o seu carro de corrida para ser visitado por aqueles que gostam de velocidade e queiram conhecer um carro de perto. Pedi a ele que antes da corrida da Indy em São Paulo, pudesse dar uma volta com o carro em Ribeirão. A resposta vem nos próximos dias. Convidado para desfilar na Águia de Ouro como piloto de Ribeirão, ficou contente, pois disse que adora dançar, mas vai pedir autorização aos organizadores. Ele participou de uma competição de dança nos EUA, competindo com os atores famosos de hollywood e foi o vencedor. Acima, uma foto dele no programa de TV americana.

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Reunião da Saúde

Liguei para o Governador e pedi ajuda ao Governo do estado de São Paulo sobre a situação da Dengue em Ribeirão. O número de casos tem aumentado muito. Ontem falei com o Dr. Barradas e Afonso da Sucem. O Dr. Barradas confirmou: -Amanhã, às 11 horas, na Prefeitura, faremos uma reunião com a equipe de saúde do Estado e da Prefeitura, para traçar um plano emergencial de trabalho conjunto. Participarão da reunião a coordenadora de saúde do Estado (Clélia), Sucem (Afonso), DRS (Ronaldo), Drª Carla Palhares, Maria Luiza, Dr. Stênio e eu. A situação é preocupante. Precisamos de uma ação conjunta com a população, para conter o crescimento da dengue em Ribeirão.

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Parceria com CEPAM e SEADE

Prefeitura de Ribeirão Preto firmou parceria com as fundações CEPAM e SEADE, entidades estaduais experientes e reconhecidas para a orientação técnica de projeto e gestão municipal, visando, com isso, conseguir verbas para a cidade junto aos governos Federal e Estadual, objetivando implementar iniciativas para diversos setores, como a infraestrutura, cultura, esporte, saúde, entre muitos outros.

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Recapeamento e tapa-buracos

Quero dividir esse assunto em duas partes:

Tapa-buracos: -O excesso de chuvas tem impossibilitado o trabalho de tapa-buracos e atrasado as obras de combate a enchente. Só no ano de 2009 tivemos 127 dias de chuvas. Atualmente temos 7 equipes nas ruas, tapando uma média de 600 buracos por dia. Ocorre que tem bairros que há mais ou menos uns 40 anos recebeu o asfalto e até hoje não houve recapeamento. Com o desgaste do asfalto, fecha um buraco aqui e qualquer chuva abre um novo buraco. As ruas com fluxo grande de trânsito, principalmente ônibus precisam.

Recapeamento: Já fizemos um levantamento sobre a situação do asfalto na cidade e agora um projeto técnico para ser protocolado no Ministério das Cidades para recapeamento. Ocorre que tem bairros com mais de 40 anos de asfalto e até hoje não foi recapeado. Com o tempo, devido o grande fluxo de veículos e ônibus nas ruas, o asfalto fica gasto, numa película fina, e a qualquer chuva, abre buraco. São 1.836 quarteirões que precisam urgentemente de recapeamento, poís a operação tapa-buraco, pois com o desgaste do asfalto, fecha em um lugar e abre em outro.

Solução: Pedi ao Secretário Zezinho e engenheiro Eduardo dois projetos:

1) Um, com fotos das ruas com maior fluxo de veículos, para protocolar no Pro-mobilidade. Valor de 8 milhões de reais. Emergencial.

2) Outro, incluindo os 1836 quarteirões, para assim que for anunciando o PAC da mobilidade, protocolar no Ministério das Cidades. O valor deverá ser em torno de 46 milhões de reais.

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Perdemos um amigo - Mário Augusto dos Santos

Infelizmente perdemos um grande amigo, o nosso Mário Augusto dos Santos. Um homem alegre, determinado, perseverante e que amava música. Chegou a gravar alguns discos, era compositor e apaixonado pela vida. Animava a todos que estavam a seu redor. Ele também é pai do Dr. Marco Antônio dos Santos, Secretário de Administração e Casa Civil de Ribeirão Preto. O partido Democratas, os amigos e toda a equipe de trabalho sentirão muito sua falta.

Conferência de Cidades - Ribeirão Preto

Estava lotado o auditório do Centro Universitário Moura Lacerta para a conferência de cidades. Sociedade Civil, lideranças de bairros, Associações, Prefeitura Municipal e Ministério de Cidades, discutiram políticas públicas e desenvolvimento sustentável. São os ribeirão-pretanos discutindo Ribeirão Preto. Colocamos ônibus a disposição da população, para que a comunidade participasse de forma mais direta nas decisões. Fiquei muito feliz em ver tanta gente envolvida, trabalhando pelo mesmo objetivo, ou seja, a Ribeirão do futuro.

Domingo em São Paulo

Fui ver de perto o ensaio da Escola Águia de Ouro em São Paulo. A Escola estará fazendo uma homenagem a cidade de Ribeirão Preto. Foi emocionante ver mais de 3 mil pessoas cantando "RIBEIRÃO PRETO PARA SEMPRE EU VOU TE AMAR". A Bateria da escola de samba tem até coreografia, com alegria e gingado. Convidada para sambar, quase morri de vergonha, pois as passistas deram um show de apresentação e eu, com corpo duro, não acompanhei o ritmo. Mas dei uma volta pelo salão, na ala dos italianos e cantei com o coral a música de homenagem a cidade. O Vereador Maurílio Romano (idealizador do projeto), Vereador Marcelo Palinkas e o Secretário Municipal de Turismo, Humberto Pereira também foram ao evento.

Fantasias e Alas: Ala da Cana, Ala do Festival Tanabata, Ala da Mogiana, Ala da Libertação dos escravos, Ala da Comunicação, Ala de cidade do Futuro, Ala de Pinguins, Ala de Cândido Portinari, etc...

Rei Momo, Rainha e Princesas do Carnaval de Ribeirão

Participei na sexta-feira do evento realizado pela União das Entidades Carnavalescas de Ribeirão Preto e Região para escolha dos Rei Momo, Rainha e Princesas do carnaval de Ribeirão Preto. Muito bem organizado, salão lotado e torcida aquecida. Parabéns aos organizadores, em nome do André Faustino e aos participantes.

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Cultura em Ribeirão

Fiz uma longa reunião com a Secretária Municipal de Cultura, Adriana Silva. Intitulamos 2010 como o ano da cultura em Ribeirão e estamos discutindo projetos e programação. Estamos definindo o calendário de projetos a serem apresentados nos governos Federal e estadual. Também fizemos uma programação para os anos de 2011 e 2012, para apoiar projetos da comunidade na área cultural, que vão de 5 a 20 mil reais.

Governador vem nesta 5ª em Ribeirão Preto

Falei hoje com o Governador José Serra e ficou confirmado sua visita, nesta quinta-feira, em Ribeirão. Ele virá inaugurar a Escola Estadual Jardim Paiva II, ao meio dia. A capacidade da escola é atender 1.400 alunos no ensino fundamental, médio e EJA. O Secretário Estadual da Educação, Paulo Renato, também estará presente.


Corrigindo: O Governador cancelou sua vinda a Ribeirão Preto no dia 21, conforme texto escrito acima. Irá direto a Jaboticabal, às 14:30 horas, entregar ônibus escolares a vários municípios.

Continua a inscrição para o sorteio de apartamentos do CDHU - Ribeirão

A Prefeitura e CDHU estão realizando nesta quarta-feira (feriado), o cadastramento para o sorteio de 224 apartamentos, no Poliesportivo do Botafogo, na Vila Tibério. O horário de atendimento será das 09 às 17 horas, na Rua Paraíso, 679.

CPFL confirma que vai participar de campanha contra a Dengue em Ribeirão

A CPFL confirmou ontem, através do Diretor de Relações Institucionais, Sr. Valli, que vai participar da campanha contra a Dengue em Ribeirão. Nas contas de energia elétrica, enviadas a população, serão colocados avisos sobre o perigo da doença.

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Dengue mata

A Dengue tem me preocupado bastante. Desde o ano passado, estamos trabalhando muito para conter os indicadores. Infelizmente o excesso de chuva colabora para o aumento de casos. Pedi hoje para que nas próximas contas de água contenha um aviso sobre os perigos da doença. Esta é uma forma de falar diretamente com cada morador, para que juntos consigamos um resultado positivo. Se cada morador fizer parte desse exército de conscietização ganharemos essa luta. Estou fazendo a mesma solicitação para a CPFL.

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Ribeirão Preto para sempre eu vou te amar

Fiquei muito feliz com a homenagem que a escola paulista ÁGUIA DE OURO fará a cidade de Ribeirão Preto, no dia 13 de Fevereiro, no sambódromo em São Paulo. A música tem um refrão fácil e conta a história da cidade. Acredito na vitória da escola, que está caprichando nos detalhes para apresentação na avenida. Outro fato que me deixou feliz é que abriram espaço os representantes das escolas de samba de Ribeirão. O Sidney, presidente da escola, me convidou para assistir o ensaio e confirmei presença no domingo, dia 24 de Janeiro. Pedi a Coordenadoria de Comunicação, para colocar a letra da homenagem da ÁGUIA DE OURO no site da Prefeitura. Também vamos criar um ícone, com os sambas enredos das escolas de Ribeirão. Também quero dar visibilidade as escolas da cidade, preservando a cultura afro-brasileira. Apresentamos um projeto em Brasília, para construção de arquibancadas para desfiles, inclusive carnaval. O projeto foi desenvolvido pela Adriana Silva e equipe da Secretaria Municipal de Cultura.

Começa segunda-feira as incrições para o CDHU

Começa nesta segunda-feira as inscrições para o sorteio dos 224 apartamento do CDHU em Ribeirão. O local das inscrições será no Botafogo da Vila Tibério. Acredito que mais de 8 mil pessoas participarão do sorteio.

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Dengue Hemorrágica

A DRS (Diretoria Regional de Saúde) e Secretarias da Saúde de Ribeirão Preto, Estado e Jardinópolis estão investigando o LTI (Local Provável de Infecção). Recebi a informação de que a vítima da Dengue Hemorrágica esteve de 22 á 28 de Dezembro em Jardinópolis.

SEJA UM VOLUNTÁRIO NO COMBATE A DENGUE

Acabo de receber uma informação por telefone que me deixou muito triste. Infelizmente Ribeirão Preto registrou uma morte por Dengue hemorrágica. O mutirão ajuda muito, porém alguns moradores não permitem que os Agentes do Controle de Vetores entrem em suas casas para a realização do trabalho. Por isso peço que cada um seja voluntário no combate a dengue, dentro de sua própria casa, limpando os quintais e materiais que acumulam água e servem como criadouros do mosquito.

UPA

Estou chegando em São Bernardo do Campo para conhecer a estrutura da 1ª UPA do Estado de São Paulo. O Interessante é que este tipo de equipamento permite a entrega da obra em até 100 dias depois de licitada.

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Conhecer UPA

Amanhã vou a São Bernardo do Campo com a secretaria de saúde, Drª Carla Palhares e o secretario de obras, Abranches Fuad, conhecer a UPA 24 implantada na cidade. Dizem que a de S. Bernardo virou modelo do projeto no Brasil e quero conferir de perto. Também quero uma avaliação do Abranches no tipo e qualidade da obra.

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Começou a fase de documentação para análise da escolha das cidades para a Copa de 2014

Recebi hoje da Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer do Estado de São Paulo, documento pedindo uma série de informações sobre a cidade de Ribeirão Preto, para analisar, entre outras, o potencial da cidade para centro de treinamento da Copa de 2014. O documento em análise vai para o comitê da FIFA. Fiz uma reunião urgente com 9 secretários, pois os assuntos estão diretamente ligados as suas pastas. Estamos numa correria danada, pois o prazo vai até dia 08 deste mês. Como a relação é muito detalhada, com informações precisas, inclusive com o volume de chuvas dos últimos 5 anos (detalhado em dias/horas e ml), qualidade do ar, relação de pontos turístico, DVD sobre a cidade, veículos de comunicação, emissoras de TV, rede hoteleira, estrutura dos estádios, patrimônio histórico, número de celulares ligados na cidade, etc, teremos muito trabalho pela frente. Quem ficou para coordenar todas as secretarias, centralizando os dados foi o Eliezer da Comunicação.