quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Feliz 2010 a todos


Que seu 2010 seja de paz, harmonia, saúde e sabedoria. Que milagres ocorram todos os dias de sua vida, trazendo abundância e prosperidade. Que suas metas sejam atingidas e bem sucedidas. Feliz 2010!

Abraços.

Dárcy Vera

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Finalização

Minha última reunião de hoje foi com o Secretário da Fazenda, Manoel Saraiva, sobre fechamento do ano. Foi um ano muito produtivo, mesmo com déficit, conseguimos pagar todos os funcionários em dia, o décimo terceiro, os 28,35 % do funcionalismo, os precatórios, Pasep e cumprir todas as obrigações com os fornecedores.

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

PPA e Orçamento de 2010

Parei agora para comer uma salada. Passei a manhã inteira com a Astel finalizando a PPA e Orçamento de 2010, pois precisamos publicar até quinta-feira. As emendas do PPA já constavam no projeto, inclusive com codificação e identificação de programa de cada pasta. Já das emendas Orçamentárias, boa parte foram mantidas, pois já estavam prevista em dotação. Hoje, no final da tarde vamos finalizar os últimos detalhes para publicação.

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Equipe de limpeza do Natal

Obrigada a equipe de limpeza que trabalhou no natal. Meus agradecimentos e votos de um próspero 2010.

Comerciantes da Francisco Junqueira

Recebi flores (Gérbera) de um grupo de comerciantes da Av. Francisco Junqueira, dizendo que pela primeira vez, não houve enchente na Avenida neste período de chuvas. Fico feliz e vamos torcer para que não ocorra mais. Se Deus quiser e a chuva deixar, até final de fevereiro estaremos entregando a obra de revitalização da Av. Francisco Junqueira, com flores é claro. Agradeço o carinho de todos e desejos de sucesso em 2010.

Visita as Obras

Hoje, junto com os secretários de obras, Abranches Fuad e do meio Ambiente Joaquim Rezende, visitei várias obras. Mesmo com o período de chuvas (130 dias), que atrasaram parte das obras, estamos trabalhando a todo vapor para entregar a nova ponte da rotatória Amin Calil até final de Janeiro. Também conversei com os técnicos, que nos acompanharam na visita, sobre a possibilidade de calçada na Rotatória e replantio de 40 Palmeiras da Jerônimo Gonçalves, preservando assim a memória de Ribeirão Preto. Lógico que também falei sobre inclusão de projeto paisagístico na rotatória, acompanhando a revitalização da baixada e consequentemente a continuação da urbanização da Via Norte. A cidade está ficando cada vez mais bonita.

domingo, 27 de dezembro de 2009

Pedi um show de Roberto Carlos de presente para o aniversário da cidade.

Encaminhei um pedido ao presidente da Nestlé, Ivan Zurita, para presentear Ribeirão Preto com um show de Roberto Carlos, no aniversário da cidade. Muita gente, principalmente as pessoas mais simples, que jamais achou que pudessem ter essa oportunidade, poderiam realizar esse sonho. Seria um presente para a população. Agora é só aguardar a resposta.

Frase

"A possibilidade está sempre no segundo seguinte".

(Dárcy Vera)

Noite das luzes na Cava do Bosque

Tradicionalmente, todos os anos, a Comunidade Cristã de Ribeirão Preto, promove a Noite das luzes na Cava do Bosque. Participei pela primeira vez e fiquei emocionada. Mais de 3 mil pessoas orando pela cidade e pelo país. Em um dos momentos da apresentação, uma bandeira gigante foi estendida sobre a quadra da Cava, em cima das quase 200 pessoas, que ajoelhadas e com as pontas dos dedos, criavam movimento na bandeira. Depois o hino evangélico de Ribeirão Preto começou a tocar, as luzes foram apagadas e as velas acesas. A unção do local era tão intensa que senti arrepios de emoção. Minhas lágrimas desceram ao ver tanta gente, em um só coro, orando pela nossa cidade, pedindo bençãos ao nosso povo, prosperidade as famílias e abundância a nossa terra. Meus agradecimentos a todos os pastores, em especial ao Pr. Danilo e Mônica pelo convite.

sábado, 26 de dezembro de 2009

Engenheiros do Planejamento

Na semana passada, recebi a uma equipe de engenheiros, funcionários públicos da Secretaria de Planejamento de Ribeirão Preto e ganhei um buquê de flores maravilhoso. Adorei a visita e principalmente o bate papo com eles. Disseram que estavam felizes, pois a administração ganhou um ritmo diferente, que as pilhas de projetos, já começaram a diminuir e estavam prontos a colaborar no que fosse preciso, para gerar desenvolvimento. Falamos de Ribeirão Preto do futuro, dos sonhos, das dificuldades e perspectivas. Na oportunidade mostrei um material muito interessante que ganhei do Prefeito Márcio Lacerda de Belo Horizonte sobre obras. Vou fazer cópia e entregá-los para que possam analisar tecnicamente, o que podemos aproveitar de idéias para nossa cidade. Agenda produtiva e proveitosa. Obrigada!

sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

QUERO FLORES! Flores deixam a cidade mais bonita.


Tenho acompanhado diariamente as obras de revitalização da Av. Francisco Junqueira e de combate a enchente da Fábio Barreto. Com o objetivo de mudar a cara das principais avenidas da cidade, criando auto-estima em Ribeirão, me calçei de coragem e fui pedir para que as calçadas de concreto comum pudessem ser substituidas por um corredor de concreto colorido e flores. O pedido foi atendido pelo Carlos Alberto e seus engenheiros (Obrigada!). Uma semana depois, quando eles me levaram o projeto paisagístico, pulei de alegria. Tinha sugerido exórias, pois tem resistência e dá um colorido. Passei ontem para ver, está ficando maravilhosa a Fábio Barreto. Espero que agrade a todos. Como nós mulheres gostamos de flores, quero ver a cidade mais bonita, com paisagismo, valorizando cada detalhe. Assim também será a Av. Francisco Junqueira até Fevereiro e assim será a Via Norte até final de 2010.

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Um ano de governo

Amanhã farei uma prestação de contas de um ano de governo. Posso dizer claramente, que olhando as administrações anteriores, sem desmerecer o trabalho de ninguém, mas jamais com tantas ações positivas no mesmo período. Todas as obras foram importantes para a cidade, mas para mim, algumas delas representavam grandes desafios.

1) Os 52 milhões de reais para as obras de combate a enchente era algo para muitos impossível, pois há 80 anos com o problema, ninguém tinha conseguido. Em menos de 6 meses de governo conseguimos e pela primeira vez (espero que nunca mais), não houve enchente na Av. Francisco Junqueira. Aproveitamos para revitalizar a Av. Francisco Junqueira, para devolver o poder econômico aos comerciantes. Vai ficar linda!

2) A Fica AGRISHOW. Ficou!

3) A UPA 24 horas. (Já ganhamos a segunda UPA)

4) a duplicação da Henry Nestlé, com doação de área pelos proprietários de terreno. Em 2010 iniciamos a obra. ( 6 milhões doados pela Câmara Municipal).

5) Vila Dignidade e Creche Dia ( Muitos municípios brigando pelos projetos).

6) Aprovação da Fortec (Tecnologia de Informação)

7) Abertura das creches e Emeis durante as férias ( 90% dos pais demostraram interesses de manter as crianças).

8) Ribeirão foi uma das cidades que mais gerou empregos no País. Expansão da construção civil.

9) Liberação de 10 milhões de reais para Revitalizar a VIA NORTE, um sonho para a região norte.

10) Ribeirão foi a cidade que mais protocolou projetos para construção de casas para de Zero a 3 salários mínimos.

11) dar oportunidade para que mais de 30 mil moradores pudessem regularizar a situação de seus imóveis.

12) Melhorar a saúde. No início do ano tinhamos muitos casos de falta de leitos. Graças a Deus, avançamos muito, mas ainda muita coisa a fazer.

13) Efetivar os agentes comunitários de saúde.

14) 10 mil unidades habitacionais protocoladas no MINHA CASA, MINHA VIDA.

Acima algumas conquistas difíceis, mas com resultado. Vou entregar um relatório bem elaborado mostrando todas as ações e secretarias. Em 2010, será um ano político e me preocupo se isso poderá atrapalhar os projetos e verbas empenhadas. De minha parte, irei a Brasília e São Paulo quantas vezes for necessário, porque o projeto maior é RIBEIRÃO PRETO.

Obrigada a todos que nos ajudam e escreve essa história.

Dárcy Vera

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Ainda não consegui comprar um presente

Nessa correria para deixar tudo em ordem, não consegui ainda nenhum tempinho para comprar presentes para os meus filhos e afilhados. Hoje saí da Prefeitura era 21:30. Amanhã é a última sessão da Câmara e na quarta divulgarei um relatório das ações de governo de 2009. Ufa, esse foi o mais agitado de toda minha vida!!!

É aqui a abertura do Campeonato Paulista!

Pela manhã, aconteceu no salão nobre do Palácio, a solenidade de lançamento do Campeonato Paulista de futebol 2010. O primeiro jogo entre Monte Azul e Corinthians, vai ser aqui em Ribeirão Preto no dia 17 de janeiro. Será uma linda festa com show de Guilherme e Santiago. Queremos muito que as famílias compareçam e que voltem aos estádios. Forte abraço a todos de Monte Azul Paulista, especialmente ao presidente do Clube, Ricardo Arroyo, ao vice-presidente da Federação Paulista de Futebol, Laerte Alves Junior e ao diretor de Marketing Esportivo da empresa organizadora do evento, Edvaldo Ferraz. Minha considerações também ao presidente Marco Polo Del Nero que muito tem feito para que nosso futebol fique sempre em evidência. Vamos fazer uma linda cerimônia, até porque será no jogo de abertura, a comemoração dos cem anos do Corinthians. Para quem vou torcer? - Como corinthiana, vou torcer para o Monte Azul, pois foram eles que, com poder de mando do jogo, decidiram por trazer o espetáculo para Ribeirão Preto.

Agentes Comunitárias de Saúde, Conseguimos!

Hoje a tarde fiquei emocionada ao receber no Palácio Rio Branco, cerca de 100 dos 320 agentes comunitários de saúde. Entregamos ao promotor Sebastião Sérgio da Silveira, a conclusão do relatório da comissão, para que possa ser regularizada a situação dos beneficiados pela Emenda Constitucional 51.

Por vários anos, todos aguardavam esse reconhecimento, mas somente agora, numa força tarefa de recolher todos os documentos que comprovassem a divulgação, processo seletivo e treinamento, conseguimos reunir provas suficientes.

Agradeço aos vereadores, promotor Dr. Sebastião Sérgio da Silveira, Sindicato dos Servidores, Gerentes de postos de saúde, Celso Lopes, comissão de agentes comunitárias, Dr. Dalmo, Drª Carla e Comissão de funcionários da Saúde, por esse momento histórico na vida de tantas famílias.

A Prefeitura Municipal cumpriu seu papel de comprovar o que de fato ocorreu. E eu, com alegria, humildemente ajoelho e agradeço a Deus, por servir minha cidade.

Agentes comunitárias, Feliz Natal e Feliz 2010!

Perdemos Nicolau Spinelli

Perdemos o Professor Nicolau Dinamarco Spinelli, vítima de um "Comprometimento Pulmonar". Ele foi um sonhador, ousado e a frente de seu tempo. Um líder que se posicionou como referência nacional, no destino da educação do Brasil. Com passagem bem sucedida pelo Rio de Janeiro, esteve a frente de duas grandes Faculdades, sendo de Estudos Sociais e Turismo. Depois veio para Ribeirão Preto, assumindo o comando da parte pedagógica da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras Barão de Mauá e da Faculdade de Ciências da Saúde Barão de Mauá.

Spinelli era Cidadão Emérito de Ribeirão Preto, Professor de Estudos Sociais, das Ciências Sociais, de História e Bacharel em Direito. Docente e orador brilhante, era profundo conhecedor de História Antiga.

Na área social, ajudou várias intituições filantrópicas, deixando sua marca de dedicação. Também ajudou muitos alunos carentes a se formarem, dando oportunidade com bolsas de estudo.

Seu amor por Ribeirão era imenso. Como amava o natal e para deixar as avenidas iluminadas, patrocinava a compra de luzes.

Na história da educação de Ribeirão, muitas páginas dela foram escritas pelas ações do Spinelli.

Vamos sentir saudades.

A toda a família e amigos nossos cordiais sentimentos.

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Morre D. Arnaldo Ribeiro, arcebispo emérito de Ribeirão

Morre D. Arnaldo Ribeiro, arcebispo emérito de Ribeirão

O arcebispo emérito de Ribeirão Preto, D. Arnaldo Ribeiro, morreu nesta terça-feira (15), às 8h30, no Hospital Madre Teresa, em Belo Horizonte (MG).
O corpo será velado em Belo Horizonte até a tarde de quarta-feira (16), seguindo à noite para Ribeirão Preto, onde será velado até sexta-feira (18), na Catedral Metropolitana de São Sebastião. Também na sexta-feira, será celebrada a missa de corpo presente, às 9h, seguida do sepultamento.
Na Catedral Metropolitana de São Sebastião, serão celebradas missas na quinta-feira (17), em memória ao arcebispo, às 7h, 12h, 15h (reservada ao Clero e aos seminaristas) e às 19h30.
Em 4 de março de 1989, assumiu a Arquidiocese de Ribeirão Preto, durante uma missa realizada no Ginásio da Cava do Bosque com a presença de, aproximadamente, 10 mil pessoas.
Em 3 de junho de 2006, renunciou à arquidiocese de Ribeirão Preto e foi sucedido por Dom Joviano de Lima Júnior, tornando-se arcebispo emérito da Arquidiocese. Registro meu carinho e respeito a um homem que ajudou a escrever nossa história.

Os melhores do Esporte de 2009

Ontem fui na AABB, na premiação dos Melhores do Ano de 2009 no esporte. Com o objetivo de incentivar e agradecer os nossos atletas, foi feita uma premiação aos que foram destaques em 2009. Também agradecer as “empresas amiga do esporte” e aos técnicos pela dedicação e comprometimento. Campeões nos jogos regionais, pela primeira vez disputamos a ELITE dos jogos abertos, campeões do JORI( Jogos Regionais do idoso), a atleta Júlia Duarte da ginástica artística da Cava do Bosque foi chamada para a seleção brasileira. Fomos medalhar de OURO em duas modalidades no Rio Grande do Sul - brasileiro e sul-americano na ginástica olímpica mirim. No judô, Henrique Kamatsuto foi 3º colocado sul-americano. Resumindo, um ano muito feliz para o esporte que se consagrou em várias atividades. Parabéns aos atletas, técnicos, funcionários e Secretário Palmieri.

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Mais de 2 mil Jovens recebem diploma de "Aprendiz Rural"

Mais de 2 mil jovens receberam diploma de "Aprendiz Rural" pelo Senar, no último sábado, no Taiwan. Com a finalidade de preparar aprendizes para a necessidade de produção de mantimentos, responsáveis pela alimentação de várias famílias, com a era da tecnologia, da força do agronegócio, Ribeirão foi o palco deste acontecimento. Foram 52 municípios, que vieram com ônibus lotados de todo o estado para o evento. Parabéns Dr. Fábio de Salles Meirelles, FAESP e SENAR pelo trabalho. A todos os jovens, votos de muito sucesso!

Carnaval de Ribeirão Preto

Acabo de enviar para a Câmara Municipal o projeto de lei de subvenção de 500 mil Reais para o Carnaval de Ribeirão.

domingo, 13 de dezembro de 2009

Parabéns Leandro e Colégio Rãdius


Hoje fiquei muito feliz em ver o meu filho Leandro (foto), ganhando o troféu de ator revelação, pelo grupo de teatro do Colégio Rãdius. Ele fez o papel de um palhaço rabugento, que junto com outros personagens, ensaiavam para uma apresentação no circo. Com cenário bem montado e falas criativas, a peça arrancou do público presente, muitas gargalhadas. O Fred e Juninho também deram um show de apresentação. Também gostei muito da atriz revelação, que fez o papel de manteguinha, que chorava por tudo. Parabéns aos professores do Colégio Rãdius e a todo grupo de teatro. Meus cumprimentos também a Diretora Valdete, mulher comprometida com seu trabalho.
(foto tirada pelo Ebraim Leão)

PERSISTÊNCIA

Quem fizer um estudo imparcial, analisando a história dos grandes líderes mundiais, encontrará a palavra PERSISTÊNCIA como base de suas realizações.

Seus desejos foram tão PERSISTENTEMENTE APLICADOS que fizeram derrotas temporárias se transformarem em vitórias permanentes.
PERSISTA.

As pessoas que persistem são generosamente recompensadas: - O universo responde aos que persistem. Saia desta inércia mental.

SEU OBJETIVO PRECISA ESTAR VIVO DENTRO DE VOCÊ.

SUA VONTADE PRECISA TER VIDA.
HENRY FORD E THOMAS EDISON PERSISTIRAM.

Você também pode.

PERSISTA. PERSISTA. PERSISTA.

SEU SONHO DEPENDE - SÓ DE SUA PERSITÊNCIA.

Depende só de você.

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

TAV - TRANSPORTE DE ALTA VELOCIDADE

Estive em Belo Horizonte - MG e participei de uma importante reunião com o Prefeito Márcio Lacerda. Eu e Ivo Colichio estivemos juntos para tratarmos de vários assuntos e dentre eles o de Planejamento.
Também estive no MINASCENTRO com o Ministro do Turismo LUIZ BARRETO em um evento onde foram tratados assuntos importantes. Reuniu-se gente de todo o País. O Bloco do qual estava participando falou sobre o TAV - Transporte de Alta Velocidade. Haverá uma movimentação para que o Governo Federal estude a implantação do TAV de São Paulo à Brasilia, a partir de 2014.
A declaração da Ministra Dilma Roussef na Alemanha, da importância de ligar trechos como: São Paulo-Curitiba, São Paulo-Brasília, Brasília-Belo Horizonte, Belo Horizonte-Rio pode até ter como objetivo, chamar a atenção do mundo, já que discutem em Copenhague, na conferência sobre mudanças climáticas, a redução dos gases de efeito estufa. Com isso, ela ganharia notoriedade e mostraria sua preocupação com o meio ambiente, mostrando um Brasil, caminhando para o ecologicamente correto. Porém a declaração movimentou o setor de turismo no país, que prepara documento a ser encaminhado ao governo federal, cobrando ações no modal ferroviário. Caso isso venha ocorrer, Ribeirão Preto seria beneficiada, já que ir de São Paulo a Brasília, passa por Ribeirão Preto. Bom, mas sendo muito otimista, uma obra como essa, acredito que vou ver, só depois de 2020. E eu espero viver para ver (risos).

Histórico do TAV mundial:

Em 1939 o ERT 200 já fazia Milão-Florença
Em 1964 foi o Shinkansen Japonês
Em 1981 o TGV entre Paris-Lion
Desde 2008, os trens da AVE (Alta Velocidade Espanhola), fazem a ligação de 600 km entre as duas principais cidades, Madri e Barcelona.

Isso é o progresso. Isso é futuro. Isso é modernidade.


(obs: - atualizei texto após 23 horas)

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Depois dos 40, depois dos 48 anos

Duas Marias: - a primeira Maria Ribeiro (40 anos) e a segunda Maria Conceição (48 anos). Já imaginou morar em uma cidade por 40 e 48 anos e nunca terem entrado no Teatro Pedro II ? - foi isso que aconteceu com as duas Marias. Elas estavam emocionadas por pisarem pela primeira vez no Teatro Pedro II. Uma delas apertava uma mão contra a outra, levantava para o alto e sorria de alegria. A outra, mais tímida, levantou o pescoço e olhou da direita para a esquerda, observando cada detalhe, elogiando o dourado das colunas. Duas mulheres comuns aos olhos de muitos e especiais aos meus olhos. Já em cima do palco, pedi a todos que olhassem para cima e para os lados, depois eu disse, tudo isso é seu. Quero popularizar o Teatro Pedro II, abrindo as portas para que todos tenham acesso ao que é deles mesmo. O entusiasmo das duas Marias, mostraram que estamos no caminho correto.

Qualificação Profissional


Mais de 1000 pessoas lotaram o Teatro Pedro II hoje. Foi a entrega dos diplomas de formatura do Centro de Qualificação Profissional. São mais de 30 cursos de capacitação de profissionais para o mercado de trabalho, estamos preparando uma programação mais extensa para 2010, incluindo a área de beleza. Obrigada a todos os monitores, servidores municipais, Rosangela Fontanezzi, Maria Sodré e Mara Pereira Alvim. Sucesso aos novos formandos.


127 dias de chuvas em 2009

O ano de 2009 vai ficar para a história da cidade, como o ano das chuvas. Foram 127 dias de chuvas. Tivemos enchentes, pontos de alagamentos, ventos fortes, granizo e vários destelhamentos. As chuvas também atrasaram várias obras. Entre elas, a de alargamento do canal do Ribeirão Preto e a revitalização da Francisco Junqueira. Para cada um dia de chuva, são necessários 3 dias de sol para secar o solo e permitir a retomada das obras.

domingo, 6 de dezembro de 2009

O que sai de sua boca?

Dizem que o maior problema do ser humano fica abaixo do nariz, ou seja, a boca. É verdade. Da boca procede benção e também maldição. Você com certeza já foi ferido por palavras. Já abandonou seu projeto pessoal, por permitir a interferência negativa de outras pessoas em sua vida. Quantas vezes ouviu opiniões sobre este ou aquele assunto. Opinião é um bem barato, todo mundo tem em abundância e é de graça. Uma pesquisa recente, revela que a grande maioria gosta mais de falar do que de ouvir. É que quando falamos não ouvimos. Ocupamos o nosso tempo sempre achando algo disso ou daquilo, principalmente da vida dos outros e acabamos perdendo o foco de nossos reais objetivos. Que sejamos firmes em nosso propósito, fortalecendo nossos ideais com palavras positivas. Precisamos ser fonte de luz na propagação do bem. Jorra da nossa boca o que realmente somos. Se jorrarmos palavras de conforto e esperança, significa que o bem faz moradia em nós. O maior líder do mundo que é Jesus disse: - a boca do sábio constrói. Que possamos seguir o exemplo do mestre.

(artigo - Dárcy Vera)

Um tempo para todas as coisas

Tudo tem a sua ocasião própria,
e há tempo para todo propósito debaixo do céu.

Há tempo de nascer e tempo de morrer,
tempo de plantar e tempo de arrancar o que plantou,
tempo de matar te tempo de curar,
tempo de derribar e tempo de edificar,

Tempo de chorar e tempo de rir,
tempo de prantear e tempo de dançar,
tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntar pedras.

Tempo de abraçar e tempo de abster-se de abraçar,
tempo de buscar e tempo de perder,
tempo de guardar e tempo de deitar fora.

Tempo de rasgar e tempo de coser,
tempo de estar calado e tempo de falar,
tempo de amar e tempo de odiar,
tempo de guerra e tempo de paz.

Eclesiastico 3:1

sábado, 5 de dezembro de 2009

Para refletir

" Atrás de um monte de problemas há uma montanha de possibilidades".

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Tô preocupada

As previsões para os próximos dias não são nada animadoras. Segundo a Defesa Civil, vem muita chuva por aí. Por isso montamos uma equipe, com integrantes de várias secretarias, Guarda Municipal, Policia Rodoviária, Bombeiros e CPFL para atuarem conjuntamente, caso venha ocorrer enchentes ou catastrofe. Agora é muita oração para que Deus, que é o dono da chuva, possa reverter essa situação.

Plano Verão - CPFL

Estive na CPFL no lançamento do plano verão, que tem o objetivo de apresentar as ações realizadas pela empresa em conjunto com a Defesa Civil, Corpo de bombeiros, Polícia Militar e Polícia Civil Rodoviária para prevenir transtornos com as fortes chuvas e enchentes. A CPFL colocará um conjunto de medidas na rede elétrica para evitar problemas como os vendavais e por satélite a CPFL aciona as equipes e a Defesa Civil para ficarmos todos em alerta. Estamos juntos, nós e CPFL para iluminar várias avenidas da cidade: Francisco Junqueira, Presidente Vargas, substituição da iluminação pública das avenidas Independência, Meira Junior e Paschoal Inecchi, além de Bonfim Paulista e muitas outras. Agradecer a parceria de toda diretoria em nome do Valli.

Grande José Pinho de Oliveira - Bela homenagem

Pinho,

Fiquei muito feliz em vê-lo recebendo esta homenagem. Você é um grande exemplo de fé, perseverança, dedicação e comprometimento com a causa. Gosto da sua garra, da sua liderança e da sua eficiência. Posso dizer de boca cheia: "Centro de Estudo e Pesquisa "José Pinho de Oliveira". Você trabalhou bravamente para que os portadores de deficiência pudessem conquistar seus direitos.

Parabéns!

Dia Internacional da pessoa com Deficiência

Participei hoje pela manhã da caminhada em comemoração ao Dia pela Valorização da pessoa com deficiência. A saída foi de frente a Prefeitura e fomos até o Pedro II. Estavam presentes 15 entidades que atendem portadores de necessidades eapeciais. Por mês passam pelo COMPPID - Conselho Municipal de Integração das Pessoas com Deficiência - 900 pessoas. Somente este ano, entregamos 50 novos ônibus adaptados, implantamos a Linguagem Brasileira de Sinais, para 100 alunos da rede municipal, estamos fazendo as rampas para acessibilidade na Francisco Junqueira e quero colocar o elevador na Prefeitura para que os cadeirantes tenham acesso ao salão nobre e sala da prefeita. Quero agradecer a todos que participaram desta caminhada em nome dos amigos Sandro e Djair. Parabéns Maria Sodré e equipe, por juntos implantamos políticas públicas de acessibilidade. Temos muito a caminhar, porém tudo tem um início.